• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880
De fato, o início de tudo foi com as silmarils.

Porém, tem um detalhe: o anel de Barahir foi o que levou tanto Beren e Lúthien a conseguirem ir até o próprio trono de Morgoth e roubar a silmaril de sua coroa de ferro. Sem o anel de Barahir, Beren não teria conseguido entrar em nargothrond, e não teria sobrevivido muito nas estradas vigiadas por Sauron. E, mesmo que conseguisse, não sairia das masmorras, pois foi Felagund, o Amado (e o personagem mais incrível no silmarillion, a meu ver) quem derrotou o lobisomem que ia matá-lo. Assim, sem o anel de Barahir, não haveria a história de Amor mais bela que a Terra-Média conheceu, e não haveria Elrond nem Elros, nem Eärendil, e muito menos Aragorn e Arwen. Então, creio que devam dar a devida importância a esse artefato...
 
As Silmarills, pois tudo começou a partir da criação delas, sem elas muitos fatos que acontecem não existiriam.... Por isso meu voto vai para elas!!
 
Silmarils.



Deu em briga, guerra, maldição, e são, é claro, as coisas mais belas criado pelo melhor artífice.....
 
É, acho que são as Silmarillis mesmo, pois são o começo. Apesar de que se o Sauron recuperasse o Um Anel já era...
 
São as Silmarils, pois foi do enlace das pedras que os Noldor vieram para TM e a partir novos e surpreendentes fatos aconteceram
 
Sem dúvida as Silmarils com certeza!!! Toda a 1º era gira em torno delas e quaze tudo o que aconteceu teve uma ligação também. Na verdade, o anel não existiria se as Silmarils não tivessem sido feitas por Fëanor. Tudo seria diferente, a maioria das guerras não teriam existido!(e não teria graça)
 
eu fico com o um anel, o um manel quando surgiu foi o artefato que todos independente de serem do bm ou mal temiam, e ao mesmo tempo o desejavam mas muitos não podiam controla-lo e o recusaram, ou temiam que ele devido a esse imenso poder corrompese a quem o usasse, alem de ter controle sobre todos os outros anéis, com isso saurom poderia ter todos ao seu lado e dominaria tudo sem guerra, só controlando os portadores dos aneis, homens anoes e poderosos elfos poderiam ser controlados e não haveria resistencia contra sauron poi todos estariam sobre se comando e nada nem niguem a não ser os valar poderia derrota-lo.
A silmaris sem duvida pelo pouco que li ate agora no silmarilion foi um artefato importante mas sei pouco sobre elas e sei o suficiente sobre o um para votar nele como artefato mais poderoso da terra média
 
As Silmarils, com certeza!

Como a Ninleth disse, toda a 1º Era gira em torno da criação de Arda e das Silmarills. Se elas não fossem criadas por Fëanor e depois serem cobiçadas por ele e seus filhos, a maioria das batalhas não ocorreriam. Claro, seria um mundo cheio de paz e harmonia, mas não teria a mesma essência sem elas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo