• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880
Meu voto foi para as Silmarills. Elas foram um fator chave para o exílio dos Noldor e pra mim, se não fossem eles Morgoth teria tido uma vida muito mais fácil na TM.
 
Votei nos silmarils porque causaram alegria a quem os viu, ams também muita dor e morte. :|
 
Agora que vim ver como estavam as coisas neste tópico, fiquei espantado pelo facto de terem considerado, até agora, Andúril/Narsil mais importante que o Um Anel. Mas este tópico é sempre meio ingrato, é daqueles cuja maior opinião já se sabe desde o início.
 
Uau! Ao ver o resultado da enquete me surpreendi!!! Achei que muitos colocaria o Um Anel como resposta, mas como eu, a maioria responde: As Silmarills!!!! Isso aê, pessoal! Envolve muito da história
 
As silmarils!

Afinal, ficou-se um bom tempo da 1a era só atrás delas! :D

(Claro, o Um também teve bastante idas e vindas... mas a influência das silmarils me pareceu maior).
 
As Silmarilli apesar de particularmente achá-las muito sem graça. Minha segunda opção seria o Um, esse é menos importante, mas mais atraente na minha opinião (esse negócio de escravizar vontades é mais interessante :mrgreen: ).
 
De looonge as Silmarilli, primeiro pq a primeira Era girou em torno delas, e em segundo pq elas foram feitas pel'O Elfo, O Ph*dão, Fëanor....há qm não goste dele.....eu o amo!! :grinlove: :grinlove:

Mas a Anglachel tbm era um artefato bem ph*dão....era do Beleg ( :grinlove: )..e depois foi do Túrin ( :grinlove: )...acho que tbm é um artefato bem importante...

O resto dos artefatos....bom, sei lá...pra mim não tem tanta importância naum... 8-) :twisted:
 
Nartirë disse:
De looonge as Silmarilli, primeiro pq a primeira Era girou em torno delas, e em segundo pq elas foram feitas pel'O Elfo, O Ph*dão, Fëanor....há qm não goste dele.....eu o amo!! :grinlove: :grinlove:

Mas a Anglachel tbm era um artefato bem ph*dão....era do Beleg ( :grinlove: )..e depois foi do Túrin ( :grinlove: )...acho que tbm é um artefato bem importante...

O resto dos artefatos....bom, sei lá...pra mim não tem tanta importância naum... 8-) :twisted:

E não foi o Eöl quem forjou Anglachel?
(só pra refrescar a memória :obiggraz: )
 
Putz as Sillma, sem duvida. pode se dizer que a sua existencia tenha causada um risco para a propria Arda, ja o anel causava um risco somente a TM! Além do mais as sillma posuiam seres de todos os lados a cobiçando. Sem chance..é o maior artefato das historias de tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo