• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o livro que abriu as portas?

Harry Potter e a Câmara Secreta, com 11 anos mas eu já tinha lido clássicos como Ilíada antes e gostado. Mas o que impulsionou mesmo foi HP, até porquê passei a me interessar mais pelo gênero de fantasia.
 
Comecei com gibis da Turma da Mônica (até hoje tenho uma caixa cheia). Depois passei pra coleção Vagalume. Se não me engano meu primeiro foi 'Aventura no Império do Sol'.
 
Eu começei me interessar por leitura muito cedo, e o primeiro livro que me marcou foi: As caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato. Depois já adolescente nunca esqueci de : Cai o Pano, de aghata crstie.... ( começei a gostar de Poirot pela sua última aventura... rsrsrsr)
 
hmmm... o que me abriu as portas? Nem lembro!
ou melhor... lembro de ficar excluída nos intervalos na primeira série e aproveitava pra ler aqueles livrinhos acho que da coleção cata-vento... ou coisa assim... Li todos menos "O Vento" e mudei de escola... aí voltei a primeira coisa que fiz foi procurar o livro xDDD
Meio que abri a porta, mas... os que me fizeram virar viciada em livros foram os Harry Potter :ueba:
 
tenho gosto pelos livros principalmente porque minha tia era a dona da unica livraria da cidade. eu não lembro a idade, mas lembro que eu ia lá, pegava os livros, lembro que um dos primeiros que peguei foram do Sidney Sheldon, onde ele escrevia diretamente para a juventude, devorava tudinho em casa, e depois devolvia pra minha tia, e o melhor foi que eu nunca precisei pagar nada...

um dos primeiros livros que eu ganhei e li, talvez tenha sido Robison Crusoé, ou entao quem sabe aquela história do Hermann Melvile, da baleia branca assassina.. mas faz muito tempo, são coisas que estao quase esquecidas no fundo da minha memória...
 
Eu começei me interessar por leitura muito cedo, e o primeiro livro que me marcou foi: As caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato. Depois já adolescente nunca esqueci de : Cai o Pano, de aghata crstie.... ( começei a gostar de Poirot pela sua última aventura... rsrsrsr)

Deus do Céu!!

Você teve o mesmo caminho que eu!! Putz! Exatamente mesmo!!

Começou a ler pelos mesmos leitores que eu comecei, fez história...
a diferença é que agora vc faz educação física, está lendo outro tipo de coisa..rsrs

Quase que se pode falar "tal saitorë, tal nolyon"..:lol:
 
Deus do Céu!!

Você teve o mesmo caminho que eu!! Putz! Exatamente mesmo!!

Começou a ler pelos mesmos leitores que eu comecei, fez história...
a diferença é que agora vc faz educação física, está lendo outro tipo de coisa..rsrs

Quase que se pode falar "tal saitorë, tal nolyon"..:lol:

Que isso Fiona! Mas é bom interessante saber que pelo menos temos alguns gostos em comum!!! E o Valinor não é o menor deles! rsrs :abraco:
 
Eu sempre gostei de ler, mas acho que o primeiro livro que eu gostei de ler quando criança foi "O ganso de ouro" eu tinha mais ou menos 6 anos, eu acho.
 
"Os 12 Trabalhos de Hércules", do Monteiro Lobato, é um dos primeiros de que consigo me lembrar. Também lia as aventuras da Bruxonilda, O Ursinho Chamado Paddington, Salve-se Quem Puder... Aiai, saudades.
 
Sempre lia gibis da Disney (argh!) e da Mônica (argh de novo!), além daqueles ridículos, mas importantes livrinhos infantis.
O primeiro livro mais consistente que lembro de ter lido, foi uma adaptação de Robin Hood, da série Reencontro, muito boa essa série de livros infanto-juvenis adapatadosde grandes clássicos aliás.
Depois não parei mais...:joy:
 
Eu sempre gostei de ler, como nunca tinha permissão pra sair ou ter muitos amigos era na leitura q eu encontrava uma porta q ninguem podia fechar...
Não lembro do primeiro livro, mas sei q a Coleção Vaga-Lume foi importante, devorei quase todos aqueles livros, como Xisto, O Escaravelho do Diabo e por ae vai...
:)
 
eu gostava, rs... acho q ainda cheguei a ler uns 2 da saga do maravilhoso Xisto... mas sempre gostei mais dos romances adolescentes, rs
 
Não foi o primeiro que li, mas sem dúvida o que me incentivou foi A Casa do Meu Avô - Vítor Hugo. =]

Eu lembro que eu cantava as poesias do livro, só pra ficar mais divertido e rimar. ^^
 
Eu sempre gostei de ler, como nunca tinha permissão pra sair ou ter muitos amigos era na leitura q eu encontrava uma porta q ninguem podia fechar...
Não lembro do primeiro livro, mas sei q a Coleção Vaga-Lume foi importante, devorei quase todos aqueles livros, como Xisto, O Escaravelho do Diabo e por ae vai...
:)

MEU DEUS, Escaravelho do Diabo! Que saudades! Quinta-série, aiai, que tempos que não voltam mais!

Eu já tinha até me esquecido deste
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal, com 7 anos.
Aprendi a não ter preconceito contra livros grossos desde aquela época :mrgreen:

XD grande coisa, não?
 
O primeiro livro que li foi "Bem vindos a casa da morte" da serie dos arrepios...
Mas o que realmente me abriu em grande o interesse foi o livro de SDA: a irmandade do anel...
*yams*
 
O meu concerteza foi Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling.

Enfim... Harry Potter é bom d+ e eu amuuu !!!
 
O primeiro livro que li foi O Pequeno Principe acho que tinha uns 7 anos, mas antes quando eu era bem pequenininha e nao sabia ler eu gostava muito de ouvir minha mae ler pra mim De Trote em Trote Enganei o Velhote e Aventuras de Joca Boboca *saudades*:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo