• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o livro que abriu as portas?

Tenho o hábito de ler desde os 7 anos de idade
as histórias q mais me chamavam a atenção eram as de Ziraldo e de Monteiro Lobato,
a partir daí,
foi fácil chegar a Dostoiévski.......
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nunca vou esquecer daquele dia que minha avó chegou em casa e deixou esse e o segundo volume do HP em cima do banco do piano. Eu fui lá, peguei o livro, ela disse que na inglaterra tava fazendo sucesso. Daí eu simplesmente abri o livro e começei a ler. Foi assim, simples^^
 
Larissa - Aredhel disse:
O Menino do Dedo Verde.
:lol: já lí. Fiquei meio brabo a uns anos quando a minha professora resolveu trabalhar esse livro ao invéz de Harry Potter, mas é bonito, pensei que quase ninguém conhecia.
 
Metz disse:
:lol: já lí. Fiquei meio brabo a uns anos quando a minha professora resolveu trabalhar esse livro ao invéz de Harry Potter, mas é bonito, pensei que quase ninguém conhecia.

É, acho que vou pegar pra ler de novo... Eu peguei "O Pequeno Príncipe" outro dia e achei demais! :obiggraz:
 
Larissa - Aredhel disse:
Eu peguei "O Pequeno Príncipe" outro dia e achei demais! :obiggraz:
Ganhei esse no último Natal, de uma amiga. Nunca tinha lido. É bonitinho. Acho que se tivesse lido quando pirralho eu o teria como "livro" da infância, assim como trocentas pessoas o têm, hehe.
 
Sempre li história em quadrinhos da Disney e Turma da Mônica desde bem pequeno....uns 5 anos eu acho....mas livros mesmo foram 2. Um deles era sobre mitologia grega que era pra ler pro colégio e adorei.....ficava imaginando os monstros mitológicos e talz.... :obiggraz:
O outro foi, por incrível que pareça, Os Lusíadas de Camões, só que a versão para estudantes que era mais curta :mrgreen:
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal, a cinco anos atrás, quando eu tinha 14 anos. Depois li todos os HP, comecei então a ler Tolkien, depois descobri T.H.White, William Shakespeare e C.S.Lewis.

Espero em breve ter dinheiro pra comprar a coleção As Brumas de Avalon e alguns livros de Bernard Cornwell.
 
Não tinha o hábito de leitura e achava que nunca iria precisar ler nada em toda a minha vida até ler uns livros que nem lembro mais do Drácula, e daí eu li Entrevista com o Vampiro que me deixou fascinado, depois li O Mundo de Sofia que me deixou mais fascinado ainda, e depois Crime e Castigo que me deixou muito mais fascinado ainda, e acho que foi isso que me fez criar o hábito de leitura.
 
bom, eu sempre li os livros que a escola mandava, tinha uns que eu até gostava....
mas eu peguei gosto pela leitura mesmo quando eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal...
e como isso faz poucos meses, eu ainda não tive tempo de ler e reler alguns livros que me parecem ser muito bons
 
pergunta dificil.. nem lembro qual foi,,, tirando ass revistinhas da turma da monica! hehehehe, foi um dakeles q a gente tem q ler na escola, depois comecei a gostar de ler agatha cristie e finalmente conheci o SDA, e me apaixonei de vez! aí, alguem aqui empresta seus livros????? putz eu tenho maior ciúme!!!!! os outros eu ate empresto, mas os de tolkien ?? noooossa... sou muito fresca com meus livros´sei q a pessoa por mais q tenha cuidado, nao vai ter o mesmo q eu tenho..eu fico imaginando q vai pegar com a mao suja e manchar as paginas, vai dobrar, vai deixar pegando poeira etc etc.. vc tbm sao assim?:ahn?:
 
Depende, acho que minha vida como leitor teve 3 momentos importantes:

- Na infância os gibis da Turma da Mônica sem duvida me fizeram apreciar o hábito da leitura.
- Na adolocência li muitos, mas muitos livros de RPG (leio até hoje), o pioneiro foi o clássico D&D 2ª edição, mais precisamente o Livro do Jogador.
- Um pouco depois disso, o que me abriu o leque de vês para a literatura mesmo foi o Memnoch, da Anne Rice que ganhei da minha noiva, na época namorada. Depois dele comprei todos os outros livros da Anne (cronicas de vampiros), conheci Tolkien e devorei tudo e assim por diante. Hoje estou lendo os livros do Trry Pratchett, que aliás são fantásticos, um humor muito bom.
 
Sempre li muito, eu tenho até hoje guardado de lembrança os primeiros livros que eu ganhei são 5 com historia infantis, mas o primeiro livro de "gente grande" como eu chamava foi o Conde de Monte Cristo foi o que começou tudo.
 
Os livros de Pedro Bandeira que pegava na biblioteca da escola e tinha um grupo chamado os Karas que resolviam mistérios! Também lembro do pequeno príncipe e Poliana.
 
O primeiro livro que li e fez ficar apaixonado pela leitura foi BENTO DE ANDRÉ VIANCO, um dos melhores livros sobre vampíros que já li. Depois dele passei a ter outros gostos para livros como o maior escritor de todos os tempos - Bernard Cornwell- mas nunca deixei de gostar dos livros de ANdré vianco, que a propósito já li todos com excessão de A CASA.
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando eu tinha 11 anos.
Eu já lia alguns livros antes disso, mas foi só a partir daí que eu virei um leitor compulsivo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo