• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162
Bem, imprudencia por imprudencia, a mais imprudente das decisões foi a de Merry e Pippin de seguir Frodo rumo à montanha de fogo...Foi, para mim, a mais imprudente de todas, mas nem por isso deixou de ser um das mais belas!!
 
Como é a língua não?!
Uma única palavra causando vááárias discussões...

Sr. 11, acho que o Dáin quis dizer que as atitudes citadas tenham sido incorretas, irracionais, se melhor analisadas poderiam ter seu curso alterado...

Mas enfim...

As que envolvem os planos de guerra, não têm muito o que mudar.
Sauron, Smaug acreditaram que suas estratégias fossem as melhores.

Gandalf e os Valar agiram com inocência em relação aos seus confrades...

Mas...

Thorin poderia ter ido mais leve com o Bilbo, mas sua ganância e amor pela riqueza o fizeram agir assim... Como a maioria dos anões, eu diria.

O mesmo aconteceu com Thingol, ele poderia imaginar que uma pedra que deixava todos extasiados, maravilhados, iria atiçar essa vontade por bens materiais dos anões...

Mas se não fosse o juramento de Fëanor, talvez nada disso teria acontecido, foram imprudentes sim com isso... imprudentes com eles mesmos, com os Valar, com os amigos, e com o futuro...

Mas o pior sem dúvida, foi o Fratricídio em Alqualondë, pois não há juramento, ganância, cegueira, insanidade que justifique tirar uma vida inocente, quem dirá um massacre de inocentes. Cruel, covarde e muito precipitado, imprudente.
 
Se tratando de impudencia o juramento dos filhos de Fëanor foi o pior
pois dele surgiram mts maleficios para os noldor(não que o Fratricídio tenha causado menos mal, mas concordo que nao foi um ato imprudente e sim cruel).
 
Imprudência e inconseqüencia, na minha cabeça, são praticamente sinônimos. Presumem que alguém age sem pensar antes nas conseqüências do que faz. Por esse lado, a rebelião de Melkor é sem dúvida a maior inconseqüência de todas. É hours concours mesmo.

Das que estão na lista, ganha o teimoso-mor: Fëanor. Que beleza, matou os Teleri simplesmente porque queria os barcos que eram deles e eles recusaram.
 
Considero o perdão concedido a Morgoth como a decisão mais imprudente de toda a história, pois por ela o mal voltou a aparecer na TM e inclusive possibilitou que Sauron surgisse. Muita coisa poderia ter sido mudada se Morgoth tivesse sido eliminado de uma vez, mas como tds são dignos de uma segunda chance...
 
O fratricído de alqualondë, foi uma idéia simplesmente idiota. Se for somada ainda a deixar o resto dos noldor para perecer em Helcaraxë trona-se uma imensa cagada.
O perdão de Melkor foi uma librertação de preso como qualquer outra, não se saberia, virtualmente, o que se esperar do poderoso vala a seguir.
Mas acabou provando ser um princípio de catástrofe sem igual.
 
Seria errado não perdoar Morgoth e o fraticido foi consequência do que eu votei, o mais imprudente foi indubitavelmente o juramento de Fëanor e seus filhos que trouxe tanta dor para o mundo.
 
A decisão mais idiota da história foi a de Ar-Pharazon de Numenor ter desafiado os Valar ao tentar ir para o Oeste
 
Fraticídio não foi umprudência por parte de Fëanor. O mesmo vale para o juramento.
Fëanor sabia exatamente o que estava fazendo.
A Imprudência é da parte do restante dos Noldor. Esses foram facilmente influenciados e, acredito, não faziam exatamente idéia de no que estavam se metendo e/ou até onde isso chegaria.

Só pra constar, votei no juramento.
 
A decisão mais idiota da história foi a de Ar-Pharazon de Numenor ter desafiado os Valar ao tentar ir para o Oeste


É essa sem dúvida foi a decisão mais IDIOTA de toda a história, nem chega a ser imprudente... Ar-Pharazon devia ter ficado bem louco pra tomar uma decisão dessas.

Mas o Fraticidio é ainda pior...
 
Outra:

Todas as decisões tomadas por Túrin Turambar! Ou quase todas, visto que ele percebeu tanta burrada e conseguiu se redimir afinal... Incrível como alguém comete tantos erros. E incrível como ele não consta nesta lista.
 
Eu não o coloquei Túrin porque, afinal, tinha o dedo do Morgoth nessa...
EDIT: Elson Luiz, eu coloquei imprudência no sentido de que, naquele momento, se fosse melhor analisado, o curso de ação seria diferente. Smaug subestimou os oponentes e Gandalf e os Valar, o mal. Sauron não cogitou o "truque" de Gandalf. Tudo isso é imprudência.
 
Todas as situações listadas foram imprudentes.
Mas eu votei no fraticídio, ao meu ver, é a pior de todas.
 
Pior... assassinar semelhantes que estavam tentando impedir seus irmãos de comoter a maior burrada da história de Arda, só por eles estarem tentando justamente ajudar quem estava louco...
 
Eu votei no Juramento.

Bem foi para mim a decissão mais imprudente, foi feita apenas pelo calor do momento, e teve repecurssões enormes, não só para os envolvidos mas como para todos os Noldor e até para os Homens. Se não fosse este Juramento, com certeza que a resistência dos Noldor e dos Pais dos Homens seria mais duradoura, e tantas vidas não seria perdidas. Também foi devido ao Juramento, que mais duas matanças de Elfo por Elfo ocorreram, e foi pelo Juramento que o reino de Doriath caiu, por isso na minha opinião esta foi a decisão mais imprudente, tanto pela maneira como foi feita, como pelas repecurssões que teve.
 
O perdão concedido a Morgoth

É de fato uma imprudência dos Valar, mais de qualquer jeito nenhum ser "bom" irá matar um ser "mal" quando capturado vivo, já ao contrário dos seres malignos que matam sem pena alguma os seres bondosos.

Isto é um pensamento que poderá ser levado consigo para sempre, porque sempre é assim.

Eu não culpo os Valar terem concedido o perdão para Melkor, hora eles queriam que Melkor mudasse, e tentasse coloca-lo para o lado do bem, e se isso acontecesse não seria magnífico e ao mesmo tempo muito bom e harmônico para ambos os lados?

Mais também acho que os Valar saberiam dos acontecimentos se isto não desse certo.

Porém a semente do mal nunca desaparece, e cada coração existe um seio de escuridão, escondido de todos, e a chave de tudo é descobrir isto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo