• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162
nossa...
dificílimo optar por uma só, heim?
creio que todas estas citações foram deslizes dos feios, porém creio que a pior de todas, ainda, foi o perdão concedido a morgoth...
 
Creio que as tropas de Sauron estavam um tanto adiantadas, mas, como disseram antes, foi uma questão de (como eu vou dizer...) sorte, havia 50% de chance de Aragron estar com o Um anel e 50% de chance de um hobbit maldito e seu amigo estarem com o anel no pé da montanha da perdição, Sauron arriscou e fracaçou...
 
O fraticício de Alqualondë liderado por Fëanor foi a estupidez mais desnecessária que já vi. "¬¬

Aliás, a maioria das decisões de Fëanor foram estúpidas - e custaram as vidas de muitos. Nunca vi um elfo tão orgulhoso quanto burro!!!
 
Se for avaliar pelas chances de se ter um resultado bom, a própria idéia (ou loucura) do Gandalf mandar hobbits entrarem em Mordor e destruirem o Um eu consideraria imprudente, mas no fim deu certo...

Dessas aí, o perdão a Morgoth.
 
Para mim foi quando o cabeça-quente do Eärnur resolveu aceitar o desafio do Rei Bruxo, sabendo que certamente ele iria armar alguma cilada e tb pelo fato de que ele não tinha herdeiro. Ou seja, ele pouco tava se importando com o destino do seu reino.
 
O Fratricídio sem dúvida foi um dos episódios mais tristres e cruéis da história...o primeiro derramamento de sangue entre elfos se deu de forma terrivelmente vergonhosa e covarde.
 
Como eu ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros de Tolkien, até onde eu li, que foi apenas o Senhor dos Aneis e o hobbit, o que eu achei mais imprudente foi o gandalf ir a sarumam!!!
 
Para mim sem sombra de dúvidas o maior erro de toda a história de Arda foi o perdão concedido a Morgoth, pois foi graças a ele que o mal perpetuou. Mal este que causou todas as desgraças posteriores para mundo ( desgraças já bem conhecidas por nós ).
 
Acho que o pior foi o juramento. Prendeu muitas pessoas a uma coisa que não era boa. Se fosse só o Feänor a jurar... mas, filhos burros que se prendem aos pais...

Esquecer o Melkor também foi uma coisa bem idiota, mas aceitável...
 
Certamente que o perdão concedido a Morgoth. Pois caso ele não tivesse esta 'pequena dádiva' muitas das outras decisões citadas possivelmente não aconteceriam.
 
Ah difícil...acho que tanto o perdão dado a Morgoth foi muito 'inocente' e o Juramento de Feanor foi ridículo e desastroso...já que influenciou a vida de boa parte dos elfos...
 
Os valar não 5tem culpa,não consodero uma imprudencia,Manwe não conhecia o mal e achaav que Melkor estava curado.

MAs o juramento dos filhos de Fëanor foi o maior erro cometido.
 
Dentre os que conheço (nao li o Silmarillion), considero a revelaçao da traiçao de Saruman a mais imprudente, se Saruman atacasse de surpresa sem deixar que Gandalf desconfiasse de sua traiçao o resultado seria muito melhor para Saruman
 
claru ke foi a revelaçao da traiçao de sarumam gandalf nao esperava por isso
 
a revelação da traição de Saruman, o vôo de Smaug sobre Esgaroth e a revolta/ira de Thorin com Bilbo, no meu ponto de vista, nem são "decisões imprudentes".. são, claro, fatos precipitados (talvez) e que poderiam, se fossem realizados com mais cautela, ter mudado alguns rumos da trama toda, tanto pro bem quanto pro mal...

votei no perdão dos Valar perante Melkor... pois talvez esse seja o fato que mais causou contratempos e que, se fosse mais pensado, evitado e/ou feito de outra forma, poderia ter evitado muitas situações cruéis para os povos do bem...

mas o fratricídio de Alqualönde tbm está encabeçando a lista, pois foi uma crueldade feita entre parentes e irmãos, e é, sem dúvida, o fato dentre os listados que mais choca e revolta...

tem outras tbm que me chamam a atenção, tipo o uso do Um por parte de Bilbo/Frodo... tá certo que o Anel tinha vontade própria e era difícil resistir à tentação, mas, na minha opinião, não deixam de ser atos imprudentes...

e a decisão de Denethor em mandar Boromir pro Conselho, ao invés de Faramir, pra mim tbm foi imprudente... ele sabia que algo poderia acontecer brevemente, e Faramir era tão valoroso quanto o irmão (isso ele provou mais tarde ao pai, pena que talvez Denethor percebera isso tarde demais) e Boromir teria rendido mais se ficasse em Gondor ajudandona defesa da cidade... mas ai muita coisa mudaria na história e talvez ela nem fosse do jeito que conhecemos e amamos hoje...:mrgreen:
 
Lembrem-se que sem nenhum dessas Decisões, não teriamos metade das histórias contadas.
Decisões tomadas, prudente, ou imprudentemente tem seus resultados, para bem ou para o mal. O grande fato é que Tolkien nos mostra como cada uma pode ser tomada por cada tipo de personalidade, vemos tanto da parte dos Valar, dos Maia, Elfos, Anões, Humanos, e até Hobbits tomam suas decisões, boas e más.
Na minha opinião eu fico com a deicisão tomada por Ar-Pharazôr, foi imprudente, irresponsavel e arrogante da parte dele TENTAR, invadir Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo