• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162
Vejam que imprudência é agir sem pensar na possível consequência advinda de seu ato.

O Fraticídio foi um ato planejado, não com perfeição, mas ainda planejadíssimo. Feärnor foi, pensou, pensou e pensou mais um pouco antes decidir tomar os barcos dos preguiços covardes dos Teleri, nem que a base da espada.

O juramento ao meu ver foi feito sem pensar, bem no ápice da loucura de feärnor, demonstrando a sua total não observância das consequências do que aquelas poderosas palavras teriam.

GR
 
Vejam que imprudência é agir sem pensar na possível consequência advinda de seu ato.

O Fraticídio foi um ato planejado, não com perfeição, mas ainda planejadíssimo. Feärnor foi, pensou, pensou e pensou mais um pouco antes decidir tomar os barcos dos preguiços covardes dos Teleri, nem que a base da espada.
GR

Mas Fëanor não cometeu o Fratricídio sozinho. Ele não foi imprudente, mas a maioria dos noldor que ali lutaram, principalmente das hostes de seus meio-irmãos, foram. Tanto que muitos se arrependeram e voltaram com Finarfin.

Fëanor não foi imprudente, mas o Fatrícidio de uma forma geral, cometido pelos noldor, foi um ato de imprudência.
 
Acho que foi os planos de Thingol em relação a Silmarill e o Nauglamir.
Ele realmente não deveria ter ofendido os anões.
 
Finarfin, este é seu ponto de vista.
---

Olha, agora que eu li com cuidado o que o Eloim escreveu... realmente.. tenho que dar o braço a torcer... fazer birra e desacatar anões armados até os dentes e com a ganância já óbvia em seus olhos.. realmente ... isto sim é ser imprudente.
 
Acho que a pior foi o perdão que foi concedido a Morgoth pelos Valar, afinal se não fosse por isso nada das muitas outras decisões citadas na enquete teriam acontecido.
 
Prá mim, a maior imprudência foi a negativa de Isildur em dar ouvidos ao conselho de Elrond. Ele deveria ter jogado o UM em Orodruin e não tomá-lo para si como um troféu de guerra.
 
As imprudências devem ser analisadas em seus contextos, quando Húrin denuncia a localização de Gondolin, por exemplo, o fato de imprudente poderia ser tomado como desesperado, e assim também podemos ver, sob a luz da razão, os atos de Túrin. Se funestos, ou heróicos, não cabe aqui, mas imprudentes com relação a que padrão?
Isso exige que se coloque um padrão de prudência para esse momento.

Ao pensar em Sauron, e seu ataque precoce, temos então plausíveis padrão e denominação de imprudência. Sauron estava temeroso, e seria prudente esperar uma análise concreta dos objetivos de seus inimigos, mas foi imprudente, e lançou-se sobre Gondor.

Colocaria desta forma a questão de prudência e imprudência.
 
Gostaria de Colocar aqui também a Contenda das Famílias, em minha opinião foi uma coisa totalmente desnecessária e com um enorme derramamento de sangue, isso acabou deixando o Inimigo mais forte, pois a força dos homens diminuiui...
 
O perdão de Melkor! Se os Valar o tivessem mantido vigiado e controlado não haveria muita coisa ruim na Terra Média posteriormente, nem o fratícidio ocorreria.
 
A justificativa não exclui a imprudência.

Húrin foi cativo de Morgoth, teve a família amaldiçoada, e depois foi simplesmente solto.
Sim, eles estava desesperado, o que justifica seus atos, mas não deixa de ser imprudente. Se ele não estivesse cego pelo desespero teria pensado um pouco e se tocado da besteira que estava fazendo.

O desespero foi a causa de sua imprudência, não o inibidor.
 
Mas ainda assim temos a questão de Sauron, de acordo com a proposta do tópico (entendi perfeitamente e concordo com as colocações Finarfin) como sendo a única imprudência passível de análise.
 
Eu acho que foi o perdão a Morgoth. Se ele tivesse continuado lá quieto, vigiado e controlado pelos Valar, uma porção de coisas ruins não teriam acontecido.
 
O Juramento dos Filhos de Fëanor foi sem dúvida o mais imprudente de todos os atos. Foram movidos por esse juramento que eles cometeram senão todos, a maioria de seus crimes.
Quanto o perdão a Morgoth, foi mais ingenuidade que imprudência, Manwë é irmão de Melkor no pensamento de Eru, talvez esse amor fraternal tenha abrandado sua furia e feito com que ele se condoesse da situação do irmão, influenciando portanto em suas atitudes. Ademais, Melkor é o unico responsável por tudo isto, ele enganou Manwë e a maioria dos outros Valar, por parte deles então não há imprudencia, mas ingenuidade.
 
O Juramento dos filhos de Feänor, com certeza.


Foi algo que teve consequências muito negativas para a TM e me pareceu algo bem 'fútil'. Fazer juramento baseado em raiva, com tamanha importância e por causa de uma coisa material pra mim é muito imprudente.
 
eu comecei a gostar dos noldor, pricipalmente de Feanor, desda primeira vez q li sobre eles, e foi muito triste, o amaldiçoamento deles, por causa do juramanto dos filhos..
apesar disto.
continuei.
gostando deles...
 
Ouso dizer que foi o PERDÃO DOS VALAR DADO A MORGOTH.

Pô, o cara foi o demônio, matou as Duas Árvores e ainda foi perdoado.
Por mais que tenha passado Eras aprisionado não deveria de forma alguma ser perdoado, mas, com isso, a história tomou um rumo muito legal.

Mas ainda acho que foi imprudente.

Abraços!:cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo