• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162
claro que sim Industrial... sem as decisões tomadas, corretas ou não... não haveria tantas emoções e aventuras bacanas que Tolkien proporcionou pra nós em seus livros... tudo faz parte do contexto e tinha de ser da forma que foi...

mas respondi o tópico não pensando/querendo mudar as decisões... apenas opinião mesmo...:yep:...:bamf:
 
Pra mim, imprudência foi o esquecimento dos Valar para com Melkor.
Na verdade, acho que qualquer coisa relacionada a 'privilegiar Melkor' seja imprudência; por isso, a dúvida na hora de votar.

Nem tanto por Melkor, mas até onde suas garras alcançaram: tudo à volta de seus inimigos foi alcançado por sua maldade.

Acredito que o mal nunca morreu na Terra-Média, mesmo após a queda de Sauron
 
O perdão concedido a Morgoth foi com certeza o ato mais imprudente dos Valar, simplesmente deixar alguém com tamanha maldade simplesmente como se ele não tivesse feito nada. --"
Muito embora o Fraticídio de Alqualönde revolte bastante!
 
Complicado... mas acredito que o perdão concedido Morgoth foi uma grande imprudência. Como os Valar poderão perdoá-lo depois de tudo o que ele fez? Eu não entendo... e acho que foi um erro.
 
pelo visto não sou só eu que acha que o perdão de Melkor foi a decisão mais importante da história, mas bem como disse o Industrial, essa decisão faz parte do desenrolar da trama e se não fosse assim, não teríamos a Guerra do Anel e nem nada...
 
Pois éh!! eu tbm votei no perdão á morgoth!! mas tirando essa imprudencia eu diria q o maior foi sem dúvida o erro de sauron ao criar o um..
 
Eu não acho que o perdão a Melkor em si tenha sido imprudente. Afinal, ele cumpriu a sua pena, tinha todo o direito de ser solto e perdoado (afinal, se mostrava arrependido). O que foi imprudente é o relaxamento da vigilância e da segurança sobre ele. Os Valar não poderiam ter sido ingênuos a esse ponto como foram. E prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
 
O afrouxamento da vigilância sobre Melkor e o Juramento de Fëanor.

Dava pra acrescentar na enquenta Pippin olhar o Palantír.

Meu deus, se Sauron não tivesse sido apressado e interrogasse Pippin ali mesmo, ele provavelmente teria revelado tudo sobre Frodo e o Anel, e aí seria impossível o anel ser destruído.
 
Poxa, poderiam ter feito uma enquete um pouco menos abrangente :mrgreen: TODA a história! Difícil ter apenas um episódio (uma imprudência) que se destaque...
 
Não está na enquete, mas a decisão de Feanor de não oferecer as Silmaris para regenerar as Duas Árvores de Valinor, destruídas por Ungoliant, foi bastante irresponsável, já que o estrago do ataque poderia ser refeito. Também, Feanor colocou tanto o coração nas Silmaris que acabou fazendo o Juramento que desgraçou toda a sua raça, outra decisão imprudente...
 
Votei no esquecimento dos Valar em relação á Morgoth, até porque não dava pra acreditar que simplesmente ele não se reergueria e ameçaria Arda mais uma vez.
Vacilaram legal.
 
Eu acho que foi o Fratrícidio, afinal eram todos parentes. E o mundo ainda estava no "início"... Apesar de Melkor, ainda era um mundo um pouco puro.
Sobre o perdão a melkor, não se podia esperar outra coisa dos valar, uma segunda chance apesar do mal feito, afinal ele era um deles, decaído em valores, mas ainda assim...
 
com certeza o perdão a morgoth, o fatricidico elfico, assim como outros foram bem sérios para a mudança da história, porém se os Valar não tivessem se esquecido com relação a Melkor, pode ser que nada disso tivesse ocorrido e o mundo pudesse ter sido diferente
 
Apesar de que votei. Acho que nenhum foi "errada" pois tudo estava determinado por Erus, de que tudo chegaria ao bem no fim. Lembro-me muito bem de que no Silmarillion que fala algo do tipo de que tudo que você feito para o "mal" no fim levaria ao bem. Então acho que nenhuma ação foi um erro. (a não ser para o mal... mas isso nunca chegou a dar certo, nem chegaria, por causa de Eru).
Apesar que votei, gostaria de remover meu voto. Decidi que nenhum acontecimento foi antes previsto por Ilúvatar, e que estava tudo no seu plano para no fim ter uma música "aperfeiçoada" ou sei lá o que do melhor jeito que poderia ficar. É esse é meu voto final... apesar de que votei lá.
...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo