1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

qual era o personagem mais forte da Terra-Média?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Iracema, 23 Nov 2007.

1. Iracema

Iracema Usuário

Não tenho como selecionar entre todos aqueles distintos cavaleiros qual deles era o melhor.....mas posso dizer que Gandalf por ser um istari é um candidato forte.Ele aparentava ser só um velho ranzinza com um manto cinzento mas ele acabou se mostrando um mago poderos e imortal!!!!!!Pô,foram os valar que mandaram gandalf para a terra média!!!!!!!O véinho é osso duro de roer.

2. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Temos três...Curunír, Mithrandir, Aiwendil...Traduzindo: Saruman, Gandalf e Radagast...Ambos Ainu que vieram a Terra-Média para sevir os Vala que vieram dde espontânea vontade, para governar a (putz esquci o nome do mundo) "Terra"...Agora TOP dos guerreiros: Glorfindel, Thranduil, Aragorn e o Rei-Bruxo.

3. É muito relativo , como comparar o poder de um Istari com um poder dos filhos de Iluvatar.

Por isso vou responder quais na minha opinião foram os mais fortes entre os filhos de Iluvatar .

Fingolfin - pois, lutar e ferir Morgoth realmente não é para qualquer um.

Ecthelion - porque matar o assassino de Feanor e Fingon e lider dos balrogs Gothmog é digno de um valar.

Húrin Thalion - um homem mortal assassinar dezenas de TROLLS sozinho, fora as dezenas de orcs. Com certeza "o mais poderoso dos guerreiros entre os homens mortais".

Turin , Beleg e mais alguns também foram muito poderosos, mas esses três realizaram feitos dignos dos Valar.

abraços

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Discordo em TUDO.

Se formos analisar a Primeira Era: Melkor, Sauron, Melian, Glaurung.
    Segunda: Sauron, Balrog de Moria.
    Terceira: Sauron (em primeiro), Gandalf, Sarumam.

Tipo, os istari não eram tão fortes quanto Sauron.

5. Contando os istari, maiar e valar não tem dúvida de quem seja : Melkor.

Tirando os valar, istari e maiar quem você considera os mais forte Neithan ?

abraço

6. Radagasth

Radagasth Banned

Na primeira era Sauron nunca que era mais forte que Melian, ele até perde para cão Juan.

7. Neithan

BOm Fingol (ou FIngolfin), eu , fora eles, consideraria Fëanor e Fingolfin entre os Eldar; Hurin e Turin entre os homens.

Mas, exisitiam Trolls, Ents, Wargs entre muitos outras criaturas fortes.....

EDIT: Rad, é dito que Sauron foi o Maia mais poderoso de todos. Acima dos Maia, obviamente somente os Valar existiam. Logo....ele era muito s forte sim. Como apenas Melkor morava na TM e os outros fora da TM (em Amam, que é Arda, não TM) eu considero Sauron SIM.

8. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Em minha opinião:
    Dos homens Turin Turambar foi o mais forte.
    Dos elfos Fingolfin
    Dos monstros Ungoliath
    Dos Hobbits Bilbo
    Dos anões Turin escudo de carvalho
    Dos maia Melian
    Dos Valar Tulkas
    O MAIS FORTÃO O====[=========> ERU ILUVATAR!!!

9. Neithan

Mas, Erion, BIlbo não tinah força nenhuma!

Merry e Pippin, depois das águas que tomaram e guerras que participaram, podem ser considerados....mas, ficaria com Urratouro Tuk.

10. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Mas... para mim Bilbo é o HOBBIT!!!:mrgreen: Sem ele só haveria marasmo no condado:joy:

11. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Eu indicaria um Istari se não tivesse lido o post do Neithan dizendo que Sauron é mais forte que eles...Então, acho que Sauron mesmo.

12. Tuor

Tuor Usuário

Com relação aos do alto escalão, como os Valar, por exemplo, eu colocaria Morgoth como o mais poderoso.

Com relação aos Maiar, eu diria que Sauron é o mais poderoso.

Com relação àqueles enviados à Terra-Média, ou seja, os Istari, eu diria que Olórin é o mais poderoso.

Com relação aos Homens, eu diria que Beren, ou Elendil, ou Túrin, ou Tuor, ou Aragorn são os mais poderosos. Prefiro Elendil. :dente:

Com relação aos Elfos, eu colocaria Fingolfin como o mais poderoso.

Com relação aos monstros e bichos corrompidos por Morgoth, o Balrog seria o mais poderoso, na minha opinião.

Enfim, depende muito da raça e tals. Mas no geral, comparando o mais poderoso poderosíssimo da Terra-Média, Melkor ganharia, com certeza.

13. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Dos elfos eu não diria que o mais foi Ecthelion, poi pelo que eu me lembre Gothmog não matou Fëanor sozinho, Fëanor foi ferido gravemente e recusou a ajuda de seus filhos que queriam tratar seus ferimentos, mas ele aceitou a morte.
    Eu concordo por Fingolfin, por Turin, dou o nome de Tuor tambem, pois ele era temido entre os orientais.

14. Não podemos ignorar as próprias palavras de Tolkien que julgou Hurin como o mais poderoso dos homens mortais.

abraço

15. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

Eu nao vou citar o post do AlissonTuor pq é grande,mas só posso dizer que concordo totalmente!!! a não ser os bichos que eu acho que é a Ungoliath

16. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

É verdade não pode comparar o poder dos Istaris com o dos filhos de Iluvatar...
    E poh, esses caras ai são froid...

Compartilhar