• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos 3 Anéis é o mais poderoso???

Status
Fechado para novas mensagens.

Kakashi Sensei

Por que é de mim que elas gost
Temos o Vilya, o Anel Azul, por muitos considerado o mais poderoso dos três.
O anel do Ar, usado por Gil-galad e depois por Elrond, também chamado Anel de Safira.

Nenya, o Anel Branco. O anel da Àgua, usado por Galadriel. Também chamado Anel de Diamante.

E Narya, o Anel Vermelho. Ficou à guarda de Círdan, que o entregou a Mithrandir quando ele chegou à Terra Média. O anel de Fogo ou o anel de Rubis.

Pessoalmente, não concordo que Vilya seja o mais poderoso... e por isso, gostava de saber a vossa opinião. Qual o mais poderoso dos três Anéis Élficos???
 
Vilya é o Anel mais poderoso. Isso é dito em algum lugar, só não lembro onde. :lol:

Eu acho que Narya é o mais fraquinho; estamos falando de poder efetivo; Narya podia ter um poder até meio diferente, mas isso não implica que ele tivesse maior poder que os outros.
 
Vilya é o mais poderoso deles. Isso é falado na Sociedade quando Frodo percebe o anel no dedo de Elrond.
Narya tem um poder mais para o lado emocional, diria; não tem um poder "físico" como os outros têm.
 
POdemos então dizer que cada nenhum é mais forte... eles são usados para causas distintas e tem os poderes pra serem exercidos em cada situação a quem foram propostos!
 
Bom... isso realmente não é muito opinativo, Vilya era o mais poderoso. Isso é dito. Pra saber em q página é só procurar em outros tópicos iguais hehehe :mrgreen:
 
Vilya é o mais forte, pois foi dito no livro. Mas se analisarmos bem no fundo nao se pode ter certeza pois os aneis tinham poderes semlhantes e nao eram poder fisico, alias, mas sim o poder de impedir a passagem do tempo e animar o coracao dos homens. Os tres eram aneis poderosos mas nao fisicamente dizendo.
 
Certo, Vilya é o mais poderoso. Seguindo um raciocínio lógico, ele tem alguma diferença em relação aos outros. Logo, eles deveriam ter algum poder além de simplesmente alterar o passar do tempo, que é o poder mais conhecido dos anéis. Nesse caso, quais seriam esses outros poderes?! Ou será que a diferença de poder entre os anéis era no quanto cada Anel afetava na passar do tempo?? :o?:
 
Imagino que o poder dos aneis seria dar mais controle a seu usuario do elemento que ele representava. por exemplo gandalf tinha um grande dominio sobre o fogo, e talvez o anel o ajudasse a controla-lo melhor ainda. Quanto aos outros dois penso da mesma forma, só que nao existem passagens em que estes poderes aparecem, pois o espelho de galadriel e a enchente no vau do isen nao foram feitos com o poder dos aneis, e sim, com magica elfica.
 
Agora estou curioso para saber quais eram os poderes dos anéis, além de simplesmente alterar a passagem do tempo...
Tem um tópico sobre isso em "Obras de Tolkien"..."Poder dos 3"
Abraços..
 
Anéis não eram armas de dominação, não lançavam linguas de fogo ou torrentes de vento, aumentavam os poderes inerentes do ser que o usava, visto que isso de fogo, agua e ar era apenas uma denominação, devido talvez as pedras que os adornavam... A tal enchente feita por Elron e Gandalf não teve nada a ver com aneis, magia ao que parece, não funcinava muito bem nos combates da TM...
 
Sim, o Anel mantinha Lorien viva pois altera a passagem do tempo.

Doom, como você acha que eles simplesmente alteram as capacidades inerentes do ser?? Quer dizer que um homem, que não possui poder algum de subcriatividade, não ganharia benefício nenhum usando um dos Tres?? E como classificar, então, um ou outro dos Tres aneis como sendo mais poderoso?!
 
vinialoe6 disse:
Sim, o Anel mantinha Lorien viva pois altera a passagem do tempo.

Doom, como você acha que eles simplesmente alteram as capacidades inerentes do ser?? Quer dizer que um homem, que não possui poder algum de subcriatividade, não ganharia benefício nenhum usando um dos Tres?? E como classificar, então, um ou outro dos Tres aneis como sendo mais poderoso?!

Sim, mas os efeitos que os anéis provocam podem variar. Por isso acho Vilnya mais poderoso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo