• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual cena representa melhor a trilogia?

A que eu mais acho que é a cara da trilogia é quando a Sociedade do Anel passa entre umas rochas. A seqüência começa com o Gandalf, Legolas, Frodo, Gimli, Merry, Pippin, Sam (e o pônei Bill), Boromir e Aragorn. :)
 
Essa cena das rochas é tudo! E ela mostra cada membro da sociedade como ele é. O Sam cuidando do pônei, o Aragorn na retaguarda, o gandalf liderando...

Beijos
Lu
 
monique undomiél disse:
Acho que O Conselho de Elrond e aquela parte que aparece o livro do Bilbo(quando o Frodo escreve o título da sua parte ).É aí que a gente que tudo acabou e que não tem mais filme...Eu tô acabando de ler o livro... :osigh:...Tá me batendo um desespero,uma saudade... :osigh: ...É tudo culpa do criador desse tópico!Você me fez lembrar que eu não vou ganhar uma dessas maravilhas cinematográficas de presente de Natal este ano!!!! :x

Sei muito bem o que quer dizer com "tá me batendo um desespero, uma saudade..."
Eu senti isso também quando estava lendo os últimos capítos do RdR.
É realmente desesperador saber que tudo está acabando.

As cenas que me emocionaram mais foram: quando Sam carrega Frodo nas costas na montanha de fogo, quando toda Gondor se curva em homenagem e reverência aos hobbits e a despedida dos mesmos nos Portos Cinzentos.
 
*Th* disse:
A que eu mais acho que é a cara da trilogia é quando a Sociedade do Anel passa entre umas rochas. A seqüência começa com o Gandalf, Legolas, Frodo, Gimli, Merry, Pippin, Sam (e o pônei Bill), Boromir e Aragorn. :)
Sem dúvida,é um momento especial!

É pra mim a cena mais emblemática da Trilogia,o que representa melhor a união dos nove companheiros da Sociedade,simplesmente incrível a sensação de um início de jornada épica da Sociedade!
 
Lendo os posts do pessoal fiquei pensando qual a cena que eu escolheria. É difícil, ... pois adoro muitas cenas...
Mas como é para eleger uma, acho que cena dos hobbits brindando no final realmente passa uma atmosfera de dever cumprido, maturidade e amizade. E isso tudo sem uma palavrinha!
 
Thais Tûk disse:
Pra mim é o Aragorn virando para trás e dizendo: "For Frodo", em Mordor.


Pensei mt mas esta realmente é a única que me faz lembrar de toda a trilogia! A força com que Aragorn consegui resistir representa a força que todos os membros da irmandade tiveram de fazer pela destruição do anel, mesmo aqueles que não chegaram a ver o seu trabalho recompensado (falo de Boromire Theoden, bem como todos os querreiros que morreram ao serviço do bem).
 
Me cadastrei hoje (26/03/2004) na valinor, li muitos textos neste maravilhoso site. :amem:

Bem, penso que no filme da sociedade a cena mais emocionante (e que eu adoro ver) é na ponte de kazad-dûm em Moria, quando Gandalf fala para o Barlog não passar, quando ele cai e o frodo diz : - Gandalf !!!


Nossa! D + esta cena, ainda mais legal é esta cena nas duas torres quando Gandalf luta com o Barlog, são quase 1minuto e 30seg de emoção! :D

Para começar esta é minha primeira texto na valinor, espero que concordem com o que disse

---------------------------------
 
Eu acho também que é quando gandalf se refere o valinor indiretamente a merry dentro de Minas Tirith um pouco antes dos trolls arrombarem o portão, essa converça tem muito da essencia dos livros, e retrata onde tudo começou. :)
 
:wink: Na minha humilde opinião,a cena que eu achei que mais representa a trilogia é a festa de Bilbo Bolseiro,pois representa que vale a pena lutar por algo bom,mesmo que a luta seja quase sem esperança,como é o caso da história do filme.
 
Thais Tûk disse:
Pra mim é o Aragorn virando para trás e dizendo: "For Frodo", em Mordor.

Concordo, resume a idéia de amizade e de cada um fazer o melhor que lhe é possível no tempo em que nos é concedido.

Para mim, essa é a maior mensagem passada na obra inteira de tolkien. e pode-se ver isso em outros momentos, por exemplo quando Aragorn chma Théoden para cavalgar de encontro ao exército de Saruman no Abismo de Helm, e depois no discurso do próprio Théoden nos Campor de Pelennor

FendiOrc
 
Tringól disse:
Eu acho também que é quando gandalf se refere o valinor indiretamente a merry dentro de Minas Tirith um pouco antes dos trolls arrombarem o portão, essa converça tem muito da essencia dos livros, e retrata onde tudo começou.

Concordo com você, essa parte é sensacional. Mas, Merry nem estava em Minas Tirith naquele momento, a conversa é entre Pippin e Gandalf.
 
Eu acho que a cena que representa melhor a trilogia é a cena no fim do As Duas Torres em que o Sam conversa com Frodo e que Frodo diz o quanto Sam é importante para ele e que sem ele, Frodo não consegiria chegar aonde chegou.
É a verdadeira essencia do Tolkien e do espirito de amizade que um tem pelo outro. :aham:
 
Tisf disse:
Essa cena fica toda em silêncio como se a batalha tivesse sido pausada :obiggraz:
Eu tb tive essa sensação...mas a cena me arrancou lágrimas,talvez pelo jeito especial com que Gandalf conduz aquele momento,tentando aliviar o peso da batalha...

Gandalf:"A morte é um caminho que todos devemos trilhar.Abre-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo e vc vê".

Pippin:"Vê o que,Gandalf"?

Gandalf:"Praias brancas...e além..."
 
Tisf disse:
Essa cena fica toda em silêncio como se a batalha tivesse sido pausada :obiggraz:

Exatamente... E, meu é linda.

Fica tanto silêncio que eu tomei um puta susto quando começaram a rrombar a porta!

Beijos
Lu
 
Mi6 disse:
Pra mim a cena que representa a trilogia é quando o anel vai para o sul, e a camêra vem voando atrás da sociedade com as montanhas ao fundo, então o corte pros nove companheiros subindo as montanhas, mostrando um por um. Tudo isso com o tema da sociedade, imponente, como trilha.
Tirou as palavras da minha boca. Tbm acho q esta cena mostrou bem a trilogia e as suas problemáticas.
 
Eu acho q os discursos de Aragorn e de Theoden antes das batalhas de o Retorno do Rei me fizeraum chorar bastante, e é claro a cena das batalhas, ah, otro momento:
O muro do Abismo de Helm vai para os ares, Gimli pula no meio dos orcs, Aragorn grita:GIMLI!!!!
E o a camera fica meio lenta ao caminhar do elfos naquela posição de batalha no minimo bizarra a liderança de Aragorn ( na mesma posição bizarra)

mas tb tem essas q naum estaum mt distantes das melhores:


Thais Tûk disse:
Pra mim é o Aragorn virando para trás e dizendo: "For Frodo", em Mordor.



Elendil Senhor de Andúnië disse:
Tisf disse:
Essa cena fica toda em silêncio como se a batalha tivesse sido pausada :obiggraz:
Eu tb tive essa sensação...mas a cena me arrancou lágrimas,talvez pelo jeito especial com que Gandalf conduz aquele momento,tentando aliviar o peso da batalha...

Gandalf:"A morte é um caminho que todos devemos trilhar.Abre-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo e vc vê".

Pippin:"Vê o que,Gandalf"?

Gandalf:"Praias brancas...e além..."
Não achei a cena do conselho tão legal assim
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo