• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual cena representa melhor a trilogia?

ão achei a cena do conselho tão legal assim
Vc quis dizer o diálogo de Gandalf e Pippin né?Porque o "Conselho" é aquele que acontece em Valfenda...mas acho que vc sabe disso,eu é que to querendo tumultuar :mrgreen: ...

Bem,opiniões são opiniões...

E eu concordo que os discursos de Théoden e de Aragorn são magnifícos,principalmente o de Théoden!
 
eu tinha dito q era aquela cena do Frodo sentado na árvore (SdA estendido), lendo um livro ou a cena dele olhando o Um Anel em frente à lareira (SdA), mas mudei de idéia. pensei numa cena q envolvesse guerra, mas tb magia. pensei em 2:

- A cena de Isildur arrancando o Um Anel do dedo de Sauron
- Gandalf o Branco cavalgando e espantando os Espectros Alados
 
Mi6 disse:
Pra mim a cena que representa a trilogia é quando o anel vai para o sul, e a camêra vem voando atrás da sociedade com as montanhas ao fundo, então o corte pros nove companheiros subindo as montanhas, mostrando um por um. Tudo isso com o tema da sociedade, imponente, como trilha.

Éssa é a cena que eu mais gosto também e que define melhor a trilogia.
Mas também acho que o PJ já fez essa cena pensando nisso.
 
Tem varias... + vamu lá...
- A cavalgada de gandalf em Helm´s deep
- a luta de gandalf com o balrog
- Arwen: c vcs querem, venham busca-lo
- gandalf cavalgando contra os cavaleiros montados em criaturas aladas
- a destruição do anel...

Mas na mnha opinião a cena mais marcante e q me tocou + foi o " for frodo" do aragorn e a conversa de gollum com smeagol em ADT. :x
 
Acho que é a cena que eles estão passando pelos Argonath.

De cara já mostra várias raças, um lugar diferente, que eles estão numa jornada grandiosa, mostra que há um grande passado atrás deles e que eles são pequenos no meio disso tudo. É lindo. :D
 
tem duas cenas pra mim... uma que gandalf fala a Frodo em moria o seu discurso "merecer morrer e bla bla bla... aproveitar o tempo q nos eh dado etc..." a outra eh todo o discurso de Aragorn no RDR fechando com o "For frodo" Reparem que ele eh o primeiro a ir ao ataque seguido pelos dois Hobbits e depois Gandalf, Legolas e Gimli... essa sequencia fikou de +! Resume a uniao e a amizade entre a comitiva... muito bom mesmo... mostra de certa forma por um angulo mais emocionante o que acontece no conselho de elrond com o juramento da comitiva e tals... q q vcs acham? :mrgreen:
 
monique undomiél disse:
Acho que O Conselho de Elrond e aquela parte que aparece o livro do Bilbo(quando o Frodo escreve o título da sua parte ).É aí que a gente que tudo acabou e que não tem mais filme...Eu tô acabando de ler o livro... :osigh:...Tá me batendo um desespero,uma saudade... :osigh: ...É tudo culpa do criador desse tópico!Você me fez lembrar que eu não vou ganhar uma dessas maravilhas cinematográficas de presente de Natal este ano!!!! :x

thais tuk escrveu:
Pra mim é o Aragorn virando para trás e dizendo: "For Frodo", em Mordor.
_________________
[/quote] pra mim tambem é essa, ela me deu um arrepio

e outra coisa, monique naum se preocupa naum daqui a pouco vc vai ta lendo ele de novo, vc vai ver, vc nunca vai se cansar de ler ele.
 
a cena q mais representa é qndo mostra todos da comitiva( mais o bill) com o relfexo do sol e eles sob uma montanha( no 1 filme)
 
Sarcasmo disse:
a cena q mais representa é qndo mostra todos da comitiva( mais o bill) com o relfexo do sol e eles sob uma montanha( no 1 filme)

Essa é a cena mais representativa. Em termos de representação foram:
A batalha dos portões Negros e a destruição do Anel, com discurso do Aragorn à mistura;
O final da batalha de Helm's Deep ( das cenas mais emocionantes );
Todas mesmo;
O fim da Sociedade do Anel. ( final muito emocionante!!! )
Olhem, para entender o filme não é só com uma ou duas cenas. É preciso ver o filme em si.
Ou, e é verdade, o discurso do Sam no fim das Duas Torres.
 
A cena que representa melhor a trilogia tem que ser aquela que demonstra nitidamente os laços de amizade da Sociedade.

Algumas cenas representam bem o espírito de toda a Trilogia,por exemplo:

-A formação da Sociedade no Conselho de Elrond;
-A Sociedade passando pela montanha,entre duas rochas,quando mostra um por um da Sociedade;
-O reencontro da Sociedade em Minas Tirith,quando Frodo acorda e vê Gandalf e todos os outros da Sociedade;
 
Tenho tres em mente (uma de cada filme):

-A do começo da Sociedade do Anel, quando Gandalf explica a frodo toda a história do anel e o mal contido nele
-O final da batalha do Helm's Deep, quando todos desesperançados lembram das palavras do Gandalf e olham o amanhecer do 5º dia, Gimli Toca a Trombeta, E Aragorn e os outros cavalgam ao encontro de Gandalf e os eorlingas(é assim que se escreve?) contra o exército de Saruman. Muito estilo!!!
-No final do Retorno do Rei, quando Aragorn e seu pequeno exército faz frente ao gigantesco exército de Sauron, na frente do portão negro.

Mas como ja foi dito
Olhem, para entender o filme não é só com uma ou duas cenas. É preciso ver o filme em si.
o filme não pode ser resumido em uma cena...Flw 8-)
 
A cena que melhor resume o filme é quando Frodo fala que o anel é dele no fim do filme e não o destrói, mostrando que os homens são facilmente corrompidos, assim como a cena de Isildur. Essas duas cenas são lembradas na frase de Elrond "Man are weak" no conselho
 
Ah tiveram várias cenas,mas para mim as cenas das Minas de Moria,principalmente na luta do Balrog contra o Gandalf foram mto a cara do livro...nossa foi emocionante...
:P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo