1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual cena representa melhor a trilogia?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 17 Mar 2004.

1. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Q cena possui a essência de toda trilogia? Q cena a sintetiza, a representa melhor?

2. Pra mim a cena que melhor melhor representa a trilogia é a destruição do anel junto com a chegada de Aragorn aos portões de Mordor...é o final tão esperado pra toda a história.

3. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Pra mim é o Aragorn virando para trás e dizendo: "For Frodo", em Mordor.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

A cena do Conselho de Elrond quando cada um jura proteger e ajudar o Frodo :think:

5. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

com certeza essa cena mostra a cumplicidade entre eles,muito bonita :wink:

6. Fox

Fox Visitante

Por mais que ache linda e muito emblemática a cena do "por Frodo", eles reunidos em Valfenda me passam a atmosfera absoluta dos livros e o que eles tentavam passar em termos de lealdade e união.

7. Nerwen

Nerwen Usuário

Também fico com o Conselho. Ali nasce a sociedade que se comprometeu em ajudar na luta contra Sauron... 9 companheiros unidos por um objetivo visto como inalcansável. Com certeza, a base desta obra é a união, a amizade, e esta cena sintetiza muito bem isso.

8. Idril

Idril Usuário

A cena da destruição do anele, quando Aragorn diz "For Frodo" representa muito a trilogia.

9. Acho que a cena do discurso do Sam. Mostra TUDO.

:wink:

Beijos
    Lu

10. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

A cena do conselho de Elrond e a coroação de Aragorn qdo todos se curvam perante os hobbits.

11. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Sam carregando Frodo....Essa realmente me emocionou...e foi do geito qe eu esperava ser...e foi bem melhor qe eu imaginava....

12. Nob

Nob Usuário

Acho que você se contradisse agora.

A cena que eu acho que representa melhor a trilogia é a do Conselho de Elrond, concordando com o que alguns já disseram, apesar de a cena não ter sido uma boa representação do livro.

13. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

fiquei pensando muito antes de opinar, mas acho q a cena q sintetiza tudo é essa:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

por causa do livro e por ser ter um hobbit. aquela do Frodo segurando o anel recém tirado do fogo da lareira tb acho bem representativa.

14. Acho que o Conselho de Elrond/formação da Sociedade o que melhor representa a Trilogia.

Uma Sociedade de amigos,ligados pela amizade, coragem,lealdade,esperança,fé e amor!Não há cena que representa SDA tão bem quanto o Conselho de Elrond.

15. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Eu também acho que a cena da formação da Sociedade é a que melhor representa a trilogia , por ser uma cena onde todos se comprometem ( não fazem nenhum juramento , como Elrond destaca na VE ) com a demanda do Anel e com os outros companheiros. Mesmo parecendo ser uma missão impossivel , eles decidem tentar pelo bem daqueles que lhe são caros.

16. Uma outra cena que eu pensei agora é o discurso do Gandalf na sociedade. Representa muito a sociedade, a busca deles.

Mas, a sociedade como um todo, acho que ou o discurso do Sam am ADT, ou o conselho de Elrond mesmo...

Beijos
    Lu

17. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Esse cena é realmente muito emocionante, não teve uma vez em que eu não tenha sentido um friozinho na barriga de ansiedade :mrgreen:

Mas acho que uma cena que represente bem, alias, MUITO bem a triologia, convenhamos.... O CONDADO. Não só pelo trabalho, e tempo, que tiveram pra fazer, mas pela perfeição dos detalhes tirado das imagens até então vistos apenas em papel.

Uma obra prima, e ousada, pelo fato de ser tudo real

18. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Complicado...... toda a sequência inicial com a Batalha da Última Aliança, eu diria :grinlove:

19. a cena que resume tudo o que a Trilogia quer passar é aquela em que gandalf diz a Frodo: "O que importa é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado".

esta frase resume TUDO!!!! 8-)

20. Acho que O Conselho de Elrond e aquela parte que aparece o livro do Bilbo(quando o Frodo escreve o título da sua parte ).É aí que a gente que tudo acabou e que não tem mais filme...Eu tô acabando de ler o livro... :osigh:...Tá me batendo um desespero,uma saudade... :osigh: ...É tudo culpa do criador desse tópico!Você me fez lembrar que eu não vou ganhar uma dessas maravilhas cinematográficas de presente de Natal este ano!!!! :x

Compartilhar