• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual cena representa melhor a trilogia?

Com certeza...a cena que mais gosto é em Valfenda... :grinlove:

- You have my sword [Aragorn]
- and you have my rainbow [Legolas]
- and my axe! [Gimli]

Putz...essas tres frases me deixam arrepiado...hehehe :mrgreen:
aí depois chegam o hobbits e mostra os nove todos juntos formando a Irmandade do Anel... Excelente!!

Com certeza a melhor cena... :obiggraz:

Até :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Pra mim a cena que representa a trilogia é quando o anel vai para o sul, e a camêra vem voando atrás da sociedade com as montanhas ao fundo, então o corte pros nove companheiros subindo as montanhas, mostrando um por um. Tudo isso com o tema da sociedade, imponente, como trilha.
 
Dirhil disse:
Complicado...... toda a sequência inicial com a Batalha da Última Aliança, eu diria :grinlove:

Eu discordo.

Prefiro o começinho de SdA. Quando Frodo está lendo. Passa uma sensação de que aquela é a Terra-Média, com grama verde, árvores e paz. :)
 
Mi6 disse:
Pra mim a cena que representa a trilogia é quando o anel vai para o sul, e a camêra vem voando atrás da sociedade com as montanhas ao fundo, então o corte pros nove companheiros subindo as montanhas, mostrando um por um. Tudo isso com o tema da sociedade, imponente, como trilha.

Hmmmmmm.. eu também gosto bastante dessa cena.. Foi nesse momento que eu disse no cinema: "Agora começou o filme".
 
Pra mim a cena que representa a trilogia é quando o anel vai para o sul, e a camêra vem voando atrás da sociedade com as montanhas ao fundo, então o corte pros nove companheiros subindo as montanhas, mostrando um por um. Tudo isso com o tema da sociedade, imponente, como trilha.
Concordo! P mim essa é a cena q melhor caracteriza a trilogia tb!! :mrgreen:
 
Gandalf chegando no Condado.

Eu pelo menos imaginei essa cena várias vezes e no filme ela ficou simplesmente perfeita. Meio "onde tudo começou", dá vontade de chorar toda vez que assisto.

:grinlove:
 
Em "O Retorno do Rei", quando os hobbits entram novamente no Condado...
A sensação de dever cumprido, a alegria de ver o tão amado lar depois de tudo que eles passaram... a emoção de ver tudo que nada mudou (ok ok... sem o "expurgo do condado", mas tudo bem) e que eles mudaram tanto...
 
elanorgamgi disse:
Em "O Retorno do Rei", quando os hobbits entram novamente no Condado...
A sensação de dever cumprido, a alegria de ver o tão amado lar depois de tudo que eles passaram... a emoção de ver tudo que nada mudou (ok ok... sem o "expurgo do condado", mas tudo bem) e que eles mudaram tanto...


O pior é ver a cara daquele Hobbit (que eu acho que é o Lotho) olhando com desprezo... Dá raiva!

Mas aquela cena representa muito bem. Toda a fala do Frodo, narrando até os portos representa muito bem.

"How can life come back to what it was, after so much had changed?" (Acho que é isso)

Beijos
Lu
 
monique undomiél disse:
Acho que O Conselho de Elrond e aquela parte que aparece o livro do Bilbo(quando o Frodo escreve o título da sua parte ).É aí que a gente que tudo acabou e que não tem mais filme...Eu tô acabando de ler o livro... :osigh:...Tá me batendo um desespero,uma saudade... :osigh: ...É tudo culpa do criador desse tópico!Você me fez lembrar que eu não vou ganhar uma dessas maravilhas cinematográficas de presente de Natal este ano!!!! :x

hahahahhahahhaa, adorei............tudo culpa desse criador do tópico. É verdade, vc nos lembrou que esse ano não teremos um presentão de Natal, mas será que podemos ter um presente de Natal a versão estendida? Será que conseguiremos ver no cinema?
A cena que mais representa a trilogia para mim é: Todas as cenas representam a trilogia para mim. O filme inteiro me emocionou bastante e tive que me conter várias vezes no cinema para não dar vexame.
Não tenho uma cena preferida para representar a trilogia.
 
De todas as cenas da trilogia, as que mais chorei, ou seja, as que mais representaram, pra mim, a trilogia inteira foram: Conselho de Elrond e a apresentação dos personagens que iriam liderar a Sociedade do Anel, o Discurso de Sam e a apresentação maravilhosa do meu personagem preferido: Barbarvore, Coroação de Aragorn, Sam carregando Frodo, Reverência aos Hobbits (quase tive uma parada cardíaca de tanto chorar) e a Destruição do Anel. Laracna, Gollun e Olifantes.....................e assim vai. :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Fëanarsil disse:
and you have my rainbow [Legolas]

:lol:

Lu-thien disse:
O pior é ver a cara daquele Hobbit (que eu acho que é o Lotho) olhando com desprezo... Dá raiva!

No sentido de passar a sensação (e recompensa) de que o Condado se manteve intacto, essa cena foi a mais emblemática. 8-)
 
Os Hobbits no final do RDR,brindando...aquilo me fez sentir algo diferente...pensei:"É...tudo o que os 4 hobbits sentiram durante a jornada,foi transmitido por gestos e olhares naquele momento especial".
 
Pra mim a cena q melhor representa a sociedade é aquela em que, depois que td acabou, aparece o Frodo deitado na cama e aos poucos vai aparecendo o resto da sociedade. Acho que é a cena q melhor demonstra a cumplicidade e o carinho que existe entre eles.Todos eles rindo, depois de tanto trabalho e sacrifício é realmente encorajador, e sempre me leva a pensar que apesar de as coisas parecerem ruins, no fim tudo da certo e eu poderei sorrir novamente.É isso que eles estão fazendo!!!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Os Hobbits no final do RDR,brindando...aquilo me fez sentir algo diferente...pensei:"É...tudo o que os 4 hobbits sentiram durante a jornada,foi transmitido por gestos e olhares naquele momento especial".

Essa foi uma das cenas senão a cena que eu mais gostei do terceiro filme, sem diálogos, mas que você percebia o quanto eles tinham crescidos como pessoas, foi digamos assim, um momento intimista :grinlove:
 
Tisf disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Os Hobbits no final do RDR,brindando...aquilo me fez sentir algo diferente...pensei:"É...tudo o que os 4 hobbits sentiram durante a jornada,foi transmitido por gestos e olhares naquele momento especial".

Essa foi uma das cenas senão a cena que eu mais gostei do terceiro filme, sem diálogos, mas que você percebia o quanto eles tinham crescidos como pessoas, foi digamos assim, um momento intimista :grinlove:

Pois é, eu ia falar disso ainda há pouco.

Essa cena sintetizou aquele senso de maturidade dos hobbits em questão de segundos, sendo que o Expurgo levou um capítulo inteiro.
 
Tisf disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Os Hobbits no final do RDR,brindando...aquilo me fez sentir algo diferente...pensei:"É...tudo o que os 4 hobbits sentiram durante a jornada,foi transmitido por gestos e olhares naquele momento especial".

Essa foi uma das cenas senão a cena que eu mais gostei do terceiro filme, sem diálogos, mas que você percebia o quanto eles tinham crescidos como pessoas, foi digamos assim, um momento intimista :grinlove:
Realmente,vc disse tudo,eles cresceram com tudo aquilo.Cresceram por causa da própria experiência que passaram,com perigos,situações dramáticas nas quais os 4 hobbits tiveram de agir,sendo que o futuro da Terra-média estava não só nas mãos de Frodo,mas nas mãos da Sociedade de amigos,incluindo-se aí os outros 3 hobbits pacatos e corajosos,que deram suas contribuições com lealdade,amizade e bravura.

É tb uma das cenas mais sensíveis do RDR!
 
Bellerophon disse:
monique undomiél disse:
Acho que O Conselho de Elrond e aquela parte que aparece o livro do Bilbo(quando o Frodo escreve o título da sua parte ).É aí que a gente que tudo acabou e que não tem mais filme...Eu tô acabando de ler o livro... :osigh:...Tá me batendo um desespero,uma saudade... :osigh: ...É tudo culpa do criador desse tópico!Você me fez lembrar que eu não vou ganhar uma dessas maravilhas cinematográficas de presente de Natal este ano!!!! :x

hahahahhahahhaa, adorei............tudo culpa desse criador do tópico. É verdade, vc nos lembrou que esse ano não teremos um presentão de Natal, mas será que podemos ter um presente de Natal a versão estendida? Será que conseguiremos ver no cinema?
A cena que mais representa a trilogia para mim é: Todas as cenas representam a trilogia para mim. O filme inteiro me emocionou bastante e tive que me conter várias vezes no cinema para não dar vexame.
Não tenho uma cena preferida para representar a trilogia.

como assim, tudo culpa do criador desse tópico???
a idéia, já q a trilogia chegou ao fim (pelo menos até o Hobbit estreiar) e manter esse fórum ativo, sempre com novas questões e análises.
 
Pra mim a cena que mais representa a trilogia, é quando a sociedade está atravessando o Rio Anduin e aparecem os Argonath (acho que é esse o nome, né? Deu branco!), imponentes, aquele tema da Trilogia no fundo... toda vez que eu vejo essa cena chego a arrepiar! :grinlove:

Talvez ela não represente uma passagem tão importante da trilogia, mas me marcou muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo