1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a PIOR parte do SdA pra você?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eönwë, 31 Out 2002.

1. Eönwë

Eönwë Usuário

Já vi vários topicos perguntando qual eh a melhor parte do SdA, mas nunca vi nenhum perguntado o contrario, então resolvi eu mesmo criar um. Qual a PIOR parte do SdA pra você?

Pra mim eh todo o livro IV (segunda parte das Duas Torres). Muito monotono, com pouca variação d personagens e situações (praticamente soh Frodo, Sam e Gollum tentando chegar a Mordor)

2. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Acho que a que eu gostei menos foi a do Tom Bombadil. Não que eu não tenha gostado, mas foi menos :mrgreen:

3. Swanhild

Swanhild Usuário

É verdade que o Livro IV é meio arrastado.. na primeira vez que eu reli o livro, lembro que fiquei parada naquela parte durante semanas. Mas a única coisa que eu realmente não gosto muito é de Tom Bombadil, como ele é mostrado no Capítulo 5 do livro I.

4. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

é, eu acho que a pior parte é realmente aquela enrolação antes de entrarem em mordor, aquilo de " hobbitsss bonzinhosss, ssmeágol bonzinho" eu não demorei muito naquilo mas é muito chato porque eu queria sasber o que estva acontecendo com os outros no mesmo tempo.

5. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Eu gosto do Tom!!!! :D é misterioso, gostei mais agora do q da 1°vez q eu li isso é verdade! da 1° vez eu tava muito ansiosa. Pode parecer zoera mais eu gostei do livro todo todinho mesmo umas partes mais outras menos.....Ruim p/ mim sh o final hehehehehehehe fiquei c/ raiva :x não queria q acabasse!!! :(

6. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

O começo do primeiro livro é muito chato.Eu pensei que a aventura nunca iria começar!!

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

As partes mais chatas são as descrições das terras, ainda mais qdo são compridas pacas. Eu lia arrastada essas partes, só pke odeio pular partes nos livros. O resto ta rox pacas, sem reclamações.

8. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Concordo em gênero, número e grau!Tanto que a minha parte mais odiada é A Terra de Mordor, ou algo assim, quando Frodo e Sam, já sem Gollum, entram em Mordor.Que interessava a "cor da pedra à direita do espinho central do monte de terra próximo ao..."? :eek:

9. liteeliniel

liteeliniel Usuário

É, eu tbm achei o começo uma parte muito monótona e há alguns anos atrás eu achava muito complicado entender toda a complexidade da história.

10. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Ah, o livro todo é mto bom, mesmo as partes mais monotonas ou descritivas (geralmente são as mesmas!). Mas se tivesse q escolhar uma parte em especial eu acho q seria a parte da casa do Tom Bombadil. Mto bizarra essa parte. Mas é só a parte q eles estão na casa dele.

11. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Pra mim as piores partes sao as descricoes dos lugares nos minuciosos detalhes.

Ta certo que dizem que isso e que e o grande chamativo de tolkien, mas eu acho que e muito chato, pq voce precisa filtrar o que realmente importa. Alias isso me deu sono em algumas partes do livro e eu empaquei durante semanas em outras partes.
    Ate concordo que os personagens devem ser detalhados pra dar mais carisma pra eles e tal. Mas os lugares... nao tem necessidade... :(

12. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Não sei se isso é considerado uma parte do livro, mas o Prólogo foi pra mim a única parte de toda trilogia q eu durmi lendo, pois alem de eu não entender nada, havia mtos nomes pra mim decorar.
    Mas do livro eu não achei nenhuma parte realmente chata de ler.

13. Dernhelm

Dernhelm Usuário

É isso mesmo togo!!!! não considero o prologo parte do livro mais se tem q escolher uma parte chata é essa!!! acreditem se quiser.... quase parei de ler o SDA pq tava começando a julgar o livro pelo prologo ainda bem q sou teimosa!! :obiggraz:

14. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Engraçado... uma das coisas que eu mais gostei foram as descrições minuciosas de paisagens, cidades, personagens... me ajudavam muito a construir as imagens na minha cabeça.. eu viajava mais ainda lendo tudo aquilo... :roll:

15. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Concordo.

16. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Eu acho que se vc diz que uma floresta e linda, nao ha necessidade de dizer que la existiam flores cintilantes e arvores tao belas quanto a aurora de uma manha cinzenta...
    Quando se diz que uma floresta e linda, o leitor imagina uma floresta linda a sua concepcao. E claro que todos nos sabemos como e uma floresta linda, nao ha necessidade de uma explicacao detalhada disso!

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Pelo contrário. Isso enriquece a leitura, o vocabulário, a imaginação e acima de tudo, marca o estilo do escritor.

18. TT1

TT1 Dilbert

Eu não gosto do Expurgo do Condado.... dá uma parada na história... fica chato.. sem contar que é nada ver ... mas... :|

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

A história não pára no Expurgo, aliás, ela continua. É muito bom e é claro que tem a ver. Conta o patético e final esforço de Saruman de dominar alguma raça da Terra-média.

20. TT1

TT1 Dilbert

Olha o jeito que o Saruman morre cara ! Ridículo.... sem falar nos defensores do lar né ?... podia ter excluido esse capitulo que não faria falta

Compartilhar