• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a PIOR parte do SdA pra você?

Eönwë

Usuário
Já vi vários topicos perguntando qual eh a melhor parte do SdA, mas nunca vi nenhum perguntado o contrario, então resolvi eu mesmo criar um. Qual a PIOR parte do SdA pra você?

Pra mim eh todo o livro IV (segunda parte das Duas Torres). Muito monotono, com pouca variação d personagens e situações (praticamente soh Frodo, Sam e Gollum tentando chegar a Mordor)
 
Acho que a que eu gostei menos foi a do Tom Bombadil. Não que eu não tenha gostado, mas foi menos :mrgreen:
 
É verdade que o Livro IV é meio arrastado.. na primeira vez que eu reli o livro, lembro que fiquei parada naquela parte durante semanas. Mas a única coisa que eu realmente não gosto muito é de Tom Bombadil, como ele é mostrado no Capítulo 5 do livro I.
 
é, eu acho que a pior parte é realmente aquela enrolação antes de entrarem em mordor, aquilo de " hobbitsss bonzinhosss, ssmeágol bonzinho" eu não demorei muito naquilo mas é muito chato porque eu queria sasber o que estva acontecendo com os outros no mesmo tempo.
 
Eu gosto do Tom!!!! :D é misterioso, gostei mais agora do q da 1°vez q eu li isso é verdade! da 1° vez eu tava muito ansiosa. Pode parecer zoera mais eu gostei do livro todo todinho mesmo umas partes mais outras menos.....Ruim p/ mim sh o final hehehehehehehe fiquei c/ raiva :x não queria q acabasse!!! :(
 
As partes mais chatas são as descrições das terras, ainda mais qdo são compridas pacas. Eu lia arrastada essas partes, só pke odeio pular partes nos livros. O resto ta rox pacas, sem reclamações.
 
Sarah fã do Frodo disse:
As partes mais chatas são as descrições das terras, ainda mais qdo são compridas pacas. Eu lia arrastada essas partes, só pke odeio pular partes nos livros. O resto ta rox pacas, sem reclamações.

Concordo em gênero, número e grau!Tanto que a minha parte mais odiada é A Terra de Mordor, ou algo assim, quando Frodo e Sam, já sem Gollum, entram em Mordor.Que interessava a "cor da pedra à direita do espinho central do monte de terra próximo ao..."? :eek:
 
É, eu tbm achei o começo uma parte muito monótona e há alguns anos atrás eu achava muito complicado entender toda a complexidade da história.
 
Ah, o livro todo é mto bom, mesmo as partes mais monotonas ou descritivas (geralmente são as mesmas!). Mas se tivesse q escolhar uma parte em especial eu acho q seria a parte da casa do Tom Bombadil. Mto bizarra essa parte. Mas é só a parte q eles estão na casa dele.
 
Pra mim as piores partes sao as descricoes dos lugares nos minuciosos detalhes.

Ta certo que dizem que isso e que e o grande chamativo de tolkien, mas eu acho que e muito chato, pq voce precisa filtrar o que realmente importa. Alias isso me deu sono em algumas partes do livro e eu empaquei durante semanas em outras partes.
Ate concordo que os personagens devem ser detalhados pra dar mais carisma pra eles e tal. Mas os lugares... nao tem necessidade... :(
 
Não sei se isso é considerado uma parte do livro, mas o Prólogo foi pra mim a única parte de toda trilogia q eu durmi lendo, pois alem de eu não entender nada, havia mtos nomes pra mim decorar.
Mas do livro eu não achei nenhuma parte realmente chata de ler.
 
É isso mesmo togo!!!! não considero o prologo parte do livro mais se tem q escolher uma parte chata é essa!!! acreditem se quiser.... quase parei de ler o SDA pq tava começando a julgar o livro pelo prologo ainda bem q sou teimosa!! :obiggraz:
 
Engraçado... uma das coisas que eu mais gostei foram as descrições minuciosas de paisagens, cidades, personagens... me ajudavam muito a construir as imagens na minha cabeça.. eu viajava mais ainda lendo tudo aquilo... :roll:
 
Engraçado... uma das coisas que eu mais gostei foram as descrições minuciosas de paisagens, cidades, personagens... me ajudavam muito a construir as imagens na minha cabeça.. eu viajava mais ainda lendo tudo aquilo...

Concordo.
 
Eu acho que se vc diz que uma floresta e linda, nao ha necessidade de dizer que la existiam flores cintilantes e arvores tao belas quanto a aurora de uma manha cinzenta...
Quando se diz que uma floresta e linda, o leitor imagina uma floresta linda a sua concepcao. E claro que todos nos sabemos como e uma floresta linda, nao ha necessidade de uma explicacao detalhada disso!
 
Eu não gosto do Expurgo do Condado.... dá uma parada na história... fica chato.. sem contar que é nada ver ... mas... :|
 
A história não pára no Expurgo, aliás, ela continua. É muito bom e é claro que tem a ver. Conta o patético e final esforço de Saruman de dominar alguma raça da Terra-média.
 
Olha o jeito que o Saruman morre cara ! Ridículo.... sem falar nos defensores do lar né ?... podia ter excluido esse capitulo que não faria falta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo