• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor edição para se ler?

:loser: A edição única é bem melhor p/ se ler, com certeza! e é legal qdo vc chega no ônibus e abre um livro de + de 1200 págs! td mundo se assusta!!!! LEGAL!

RS


URUCUM- O URUK-HAI
 
Na minha opinião eh A SOCIEDADE DO ANEL...
mto fera, tem comedia...na vila..mta festa..
em Moria vc fica loko...eu quase virei a noite lendo..
haehae
flw!
 
qual a diferença? nem que seja impresso em papel, baixado no emule.. é a mesma literatura, você sairá ganhando com o mesmo.
 
Eu tenho o volume único... mas como eu já li a história e estou relendo, eu pulo um monte de páginas, vou pro 3º livro, volto... acho a edição única mais prática. A... a edição separada também tem os Apêndices? Eles são muito úteis...
 
Acho melhor os três volumes separados. O grande é muito grosso e difícil de ler. Nunca li o grosso, portanto gostaria de saber se há alguma diferença de conteúdo entre eles.
 
Eu li o volume único,mas já faz um certo tempo,é meio pesado sim,mas para quem gosta deste genero,logo você acaba se entusiasmando e perde a noção do tempo,e quando vê já esta quase acabando,foi uma leitura agradável para mim,mágica,fantástica,envolvente assim como as outras obras de Tolkien,creio que umpouco cansativo para aqueles que não estão acostumados com obras que possuam uma grande quantidade de páginas,mas não considero isto um problema é uma questão de habito.

Mas eu não cheguei a ler os volumes separados...mas creio que não hajam grandes diferenças.
 
Eu tenho o tijolão. É pouco prático e dá desânimo de começar....

Mas depois que engrena, todas as edições são a mesma festa!:g:
 
:loser: A edição única é bem melhor p/ se ler, com certeza! e é legal qdo vc chega no ônibus e abre um livro de + de 1200 págs! td mundo se assusta!!!! LEGAL!

RS


URUCUM- O URUK-HAI
:lol: É mesmo! Dá próxima vez que eu for pegar um ônibus, vou levar uma enclopédia!

Mas eu prefiro separado em 3 partes. Eu não tenho um lugar certo pra ler, então o livro está sempre viajando comigo. Quanto mais fino, melhor. Além disso, se o livro é muito grosso, quando você está na metade, a brochura (acho que esse é o nome) dobra e isso é feio. Há quem consiga não fazê-lo, mas eu não consigo. Sem contar que eu enjôo de ficar muito tempo com um mesmo livro na mão.
 
A primeira vez que li, li os três separados, quando falava de apêndice, não podia olhar porque não tinha o último, depois li o grandão, é bom porque você pode ir e voltar como ja comentaram os demais colegas...
Eu comprei o grandão, acho mais prático e tenho fascinação por livro de muitas páginas, é muita emoção começar e não ter noção de quando vai terminar, e quando termina ufa, sei lá, é muito bom!

:yep:
 
Bom, na verdade eu não cheguei a ver a edição que tem os 3 juntos. Mas acho que seria legal ter ela, pelo menos pra ler em casa.
Eu tenho os 3 [aqueles Martins Fontes bla bla bla. O verdiinho, o azul e o vermelho e tal.
Meus livros tãoo muito regaçados ;_; dá até dó. :\ Pq eu li muito e carreguei eles demais, e ainda faço isso. MAs tipo, é bem menos fácil estragar os pequenos do que o grande. ._.
Eu gosto dessa edição e tal, apesar de ser bem chato mesmo pra ver os apêndices e pá.
(:
 
Última edição:
os 3 livros (CdA, aDT e RdR)
Aconselharia a ler assim...
Fica mais facil uma pessoa entender e sempre é mais prático de levar para algum lado...
Os livros nao pessam tanto e sempre se torna mais comodo...
Mas os gostos variam...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo