1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a melhor edição para se ler?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Anonymous_theOld, 23 Dez 2003.

  1. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    apesar de eu ter dado uma procurada basica, naum achei nada parecido com a minha pergunta...
    qual é melhor pra ler?
    os 3 livros (CdA, aDT e RdR)
    o livro grandão com td junto
    os antigos (apesar de eu naum ter visto nehum...)

    ta ai a pergunta, quais vcs preferem?
     
  2. Durub-bùrz

    Durub-bùrz Usuário

    Eu li os 3 livors e para mim foi bem melhor ... pq num tinha dinehiro para compar o grandao
     
  3. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Eu prefiro ler o volume único.

    Como normalmente vou e volto na leitura, é melhor assim, porque não tenho que ficar com os três volumes ao meu lado.
     
  4. hAlf

    hAlf Usuário

    eu prefiro os 3 separados, tipo, o único é mto grande, é ruim de vc levar pra cima e pra baixo e talz.....
     
  5. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Eu prefiro o gradão, só que me deram os tres separados, daí não teve jeito. Primeiro que eu, como o Láthspell, vivo voltando um pouco, to toda hora olhando neles, e como sempre que eu viajo eu tenho que levar pelo menos um dos livros do Professor, seria mais prático ter o grandão. :mrgreen:

    E quanto aos antigos, eu já, um colega meu tava lendo ele foi me falar dos nomes, está muito diferentes dos que conhecemos. Tipo, Gandalf - Gandolfo, Floresta das Trevas - Floresta Escura. São esses que eu lembro.
     
  6. eu sou igualzinho. Por exemplo, eu tava lendo a Sociedade, dai eu fui ver um negocio nos apendices, é bem melhor ir olhar lá atras do que ter que ficar pegando o RdR toda hora.
     
  7. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    O volume único, mas tem que ler deitado, senão cansa os braços !!!
     
  8. Well..

    Seria mais prático mesmo ter o grandão, mas eu e minha mami compramos de um em um pro meu pai ler, aí qdo eu fui ler depois nao teve mais jeito! XP é horrível ter q pegar o outro livro pra ler o apendice, nisso concordo plenamente! Mas agente sobrevive!! XDD

    Falowz
     
  9. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    eu mesmo prefiro o grandõa, talvez seja por causa q este é o unico q eu tenha...
    mas pra mim foi horrivel ter q ler pois o meu livro é o da edição especial e pra naum estragar eu lia com o maior cuidado do mundo! :P
     
  10. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Também prefiro o volume único, e o próprio Tolkien não queria vê- los separados...
     
  11. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    quem q mudou o titulo do meu tópico hein!! :x :x :x






    Valeu ai pq aquele lá tava tosco mesmo... :D
     
  12. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Isso depende da forma como você lê os livros... Eu li em três volumes, e foi a melhor forma para mim. Eu não costumo ficar voltando e relendo trechos, então acho mais prático em três volumes, pois não tenho que carregar aquele peso todo nem segurar aquele tijolo enquanto leio. :mrgreen:
     
  13. Gabão

    Gabão Usuário

    na boa , é horrivel ler akele treco enorme .
    eu tenho em tres ediçoes (akeles azul, vermelho e verde)
    adoro eles , são grandes mas não muito , a edição unica só pra ficar guardada mesmo , acho pouco pratica :obiggraz:
     
  14. Link

    Link The Hero of Time

    Eu li o Senhor dos Anéis volume único. Pra você ler em casa e tal esse é o melhor, mas para levar para todo que é lugar os outros são melhores. Quando eu tava lendo, levava o único pra tudo que é lugar, ou seja, 1250 gramas a mais nas minhas costas. Por isso se for sair por aí o melhor é ter as três edições separadas.

    O melhor mesmo é ter os três separados e o único. :mrgreen:
     
  15. Eowyn_Br

    Eowyn_Br Usuário

    acho qe separado é melhor, pelo menos foi assim que eu vi!!!
    A versão com os três livros juntos é muito pesada, deve dar uma dor terrível no braço, mas em compensação é mais barata!!!!!
     
  16. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    se vc ler encima de uma escrivaninha de escritório, como eu fiz, naum doi nd... :wink:
     
  17. Tilion

    Tilion Administrador

    A primeira edição que li do SdA foi aquela primeira da Martins Fontes, em três volumes, "formato tijolo". A edição é boa, mas não é muito prática devido à grossura de cada volume.

    Hoje, creio que a melhor edição em português para se ler, pela praticidade, é a mais nova da Martins Fontes, também em três volumes, mas com uma diagramação que possibilitou o "afinamento" de cada livro. Os livros são esses aqui, com capas do próprio Tolkien (O Hobbit vem junto nessa caixa):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os volumes únicos têm a vantagem de condensarem tudo em um único lugar, claro, mas o peso dos mesmos já diminui bastante o valor dessa vantagem. É muito incômodo de ler essas edições (mas mesmo assim o fiz... :mrgreen: )

    Em português o volume único possui três versões diferentes, que não se limitam à imagem de capa, mas também à diagramação e à qualidade do papel. Há a edição de colecionador (limitada e de capa dura), a edição com o Gandalf na capa, com papel amarelado, e a edição com a foto dos Argonath do filme (com papel muito ruim, branco, que cansa os olhos). Das três, fico com a do Gandalf.

    Agora, se você souber inglês e quiser se arriscar a ler no original (coisa que eu recomendo sempre :obiggraz: ), as melhores edições, basicamente devido ao peso e à praticidade, são as de bolso, os pocket books. Levíssimas, com papel de qualidade um pouco inferior (papel jornal), que fica mais amarelado rapidamente, mas que para mim é o "charme" dessas edições.

    De todas edições, em português e em inglês, minhas favoritas são as pockets em inglês, hehe. :grinlove:

    Caso possa optar, essa edição pocket é muito boa, com capas do filme (essa do As Duas Torres é linda :grinlove: ):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  18. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Olha, você poderia achar que o melhor para ler são os volumes separados, pois assim não cansa muito o braço quando estiver lendo. Ou ainda o volume único, pra facilitar ir e voltar a leitura. Mas eu ainda acho que o melhor para ler é aquele que você tem em mãos, não importa qual edição. :mrgreen:
     
  19. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Bem quando eu li pela primeira vez eu li o grandao, ele é bom pelo fato de vc ter sempre os tres em maos pra poder ir e voltar qnd quiser na leitura mais ele é muito pesado e grande o que impede ate mesmo de levar pra escola e ler escondido nas aulas mais chatas de fisica !!! :lol: Mais depois eu comprei os 3 separados e com certeza é bem mais pratico
     
  20. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    olha eu tenho a versao com os 3 volumes juntos adoro ela mas eh mto chato ter que lidar com um livro grande daquele ahiuah se alguem quiser me dar a edicacao deles separados :wink:
     

Compartilhar