• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
Meu voto tbm vai pra lança, pq ela serve tanto pra defesa quento pra ataque, além de dar um "ar" de imponencia em quem a porta
 
Eu votei no arco... pq simplesmente acho que todas as batalhas que têm arqueiros têm certa vantagem... *lembra de Rei Arthur - o filme: 8 arqueiros contra 300...* O que comanda é a estratégia...

Mas eu também gosto de espadas...

Quanto à katana não ser boa por não ter corte dos dois lados... Meu! v6 realmente acham que isso muda algo? Os samurai conseguiam fazer aquelas espadas moverem-se com uma rapidez absurda...
Eu sou samurai (treino com espada de bambu, simulando as katanás) e posso afirmar... não importa onde o inimigo esteja... uma espada samurai, nas mãos de um samurai faz muitos estragos ^^'
E outra coisa... elas não precisam de força!! as katanás são espadas de corte!! simplesmente encontar no braço, ela corta!! Por isso que até mulheres poderiam usá-las! Elas só não iam para as batalhas porque as armaduras eram pesadas demais...

Mas de qqr maneira, todas as armas são úteis... As lanças, depois de inutilizadas, ficavam presas nos cadáveres, e o portados, empunhava sua espada... O machado, por mais que precise de força (eu acho ^^") nas mãos de quem a tem... XDDD
 
Muita gente se esquece qual a pergunta inicial em enquetes. A pergunta é: Qual a melhor arma numa batalha, não qual a q vc mais se indentifica ou a q mais tem a ver com o universo tolkien.

Dessas aí, eu diria q a melhor para longe é o arco(duh) e a melhor para perto, a lança.
Uma lança de uma madeira resistente e com uma ponta de ferro serve tanto para as utilizações da espada, qto para defender, além de ter a vantagem da distancia.
 
Para ataques distantes, o arco, mas em combate corpo a corpo sem dúvida a espada.....vc tem maior controle sobre ela e pode derrotar vários inimigos com um bom golpe.... :knight:

Cuio vae! :tchau:
 
mas a lança é menos ergonomica que a espada, para combate corpo a corpo.. além de a lança de fato estar somente na ponta, quando a espada tem corte em toda sua estrutura.
concordo que a espada seja a melhor
e arco para ataque distante, é.. quase óbvio :dente: tem também a catapulta.. que não é uma má idéia e mata vários de uma vez (quando muitos).. esmaga e tal :D
 
Espada sem dúvida. Garante mais liberdade de movimento e mais chances de acertar o oponente. Com a lança se vc errou, tá ferrado; O arco vc tem q estar a uma certa distância, a menos q seja algum Legolas da vida; O machado é um tanto quanto pesado, e eu acho q vc precisa das duas mãos para atacar com um (digo isso lembrando do Gimli nos filmes).

Apesar de q um Olifante faz mais estrago em menos tempo... =P
 
Maca e lanca

lanca por que em formacao com um grupo relativamente pequeno aguenta qualquer coisa menos armas de ataque a distancia

e a maca por que era praticamente a unica maneira de causar dano a alguem vestido de armadura de metal

Espadas quebram com a maior facilidade e depois de 5 minutos em combate ate os lutadores mais experimentados ja se cansam

Machados sao uma arma torpe para batalhas por que so tem um filo que nao e muito grande e necessitam espaco para dar um golpe forte

arco e a melhor arma mais eu nao gosto porque e a tal historia, voce nao pode se defender do que voce nao ve.
 
Mestre Elrond Peredhil disse:
A Guerra dos Cem Anos foi vencida pelos franceses. Mesmo causando um grande estrago, os arqueiros ingleses não resolveram nada (os ingleses foram expulsos definitivamente da França em 1453).

eu acho que ele se refiria a Agincourt onde os arqueiros camponeses Ingleses decimaram a flor da nobreza francesa com nuvens de flechas, mas so por arrogancia dos Franceses que se achavam invenciveis
 
A espada,pq com ela vc se defende e ataca,alem de ser leve e permitir uma maior agilidade e tb a melhor opção em um cobate corpo a corpo.
 
eu votei na espada, sempre gostei, mas acho q se tivesse, eu votava na equete, que de certo modo eh uma espada, mas muito mais balakosa, se v6 me entendem...
 
A espada,se pudessem escolher dois eu tb escolheria o arco é uma maneira mto fácil de matar os inimigos de longe,mas se eles se aproximarem e vc não tiver uma espada enton vc ta ferrado,por isso q eu votei na espada pq vc pode mata-los bem matados arrancando,degolando,cortando...
 
Votei no arco... acho que é o mais seguro, já que você pode atirar de longe, escondido... e pode atirar flechas de fogo... e eu sempre achei que os arqueiros fazem a diferença em batalhas (claro que se eles tiverem uma adaga "reserva" no cinto também ajuda).
Além de ser muito gracioso... apesar de arco = cú em quenya! :lol:
 
Como disse o nosso amigo Fingon 1 mais acima, não depende da arma, e sim de quem as empunham.
Em uma batalha o conjunto de armas é essencial.
Mas a minha preferencia (entre arco e espada) eu fico com a espada!
 
Pra mim depende de onde e como você luta. Se é na retaguarda, um arco é ideal. Se é na frente de ataque, uma espada ou um machado fazem o trabalho. Se for em cima de um cavalo, use a lança.

Eu prefiro arcos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo