• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a força da invisibilidade do anel?

*laninha* disse:
Então apenas objetos com um tipo de poder subcritativo (somente as coisas feitas por elfos no caso) ficariam imunes ao poder do anel?
Ferroada tambem não possuia um poder Subcriativo? E ela ficava invisível.
 
Era possível ver o brilho da lâmina mesmo quando ela estava invisivel. Provavelmente por causa do poder sub criativo depositado nela...
 
Não ficava não, as aranhas a viram, os orcs poderiam ter visto Sam. Não sei exatamente se o brilho dela aparecia ou ela não ficava completamente invisível (uma espada flutuando no ar), mas isso está nas obras. Veja um dos meus posts na página anterior.
 
Parece-me que existem regras muito específicas para a invisibilidade no mundo de Tolkien
Vou fazer uma pergunta aqui se for boba, liga não é a febre, bom nós vemos Frodo com roupas quando ele está no unseen, e ele vê os nazgul sem as capas quando está no unseen, como?
 
*laninha* disse:
Vou fazer uma pergunta aqui se for boba, liga não é a febre, bom nós vemos Frodo com roupas quando ele está no unseen, e ele vê os nazgul sem as capas quando está no unseen, como?
Especula-se que os nazgûl ficaram presos no unseen com suas roupas originais (que Frodo vê no Topo do Vento). Mas Sauron havia tomado de volta os 9 Anéis e, portanto, as capas não ficavam invisíveis.

Veja as perguntas A4 e A5 da FAQ of the Rings, eles discutem essa teoria.
 
Erulasto disse:
Especula-se que os nazgûl ficaram presos no unseen com suas roupas originais (que Frodo vê no Topo do Vento). Mas Sauron havia tomado de volta os 9 Anéis e, portanto, as capas não ficavam invisíveis.

Veja as perguntas A4 e A5 da FAQ of the Rings, eles discutem essa teoria.

Desculpa eu posso ter entendido errado mas não podemos pensar de uma forma mais fácil tipo:

As Capas pretas eram somente a vestimente no mundo real (elas não tinham nenhum poder eram só capas) e o que Frodo via (quando estava com usando o anel no Topo dos Ventos) era o que havia debaixo das capas, a forma real de um nazgûl, ou seja, o corpo que estava preso no outro mundo...

Ajudei ou compliquei? :lol:
 
Se for olhar por sua lógica, as roupas de Frodo e Bilbo também não tinham nenhum poder e ficavam invisíveis. Como a FAQ cita, ninguém imagina Bilbo se despindo para ficar invisível diante dos S-Bs.

A idéia de que os nazgûl não estavam usando os anéis é mais coerente com outras teorias sobre eles e Sauron, além de explicar o fato das capas não se tornarem invisíveis.
 
Erulasto disse:
Se for olhar por sua lógica, as roupas de Frodo e Bilbo também não tinham nenhum poder e ficavam invisíveis. Como a FAQ cita, ninguém imagina Bilbo se despindo para ficar invisível diante dos S-Bs.

A idéia de que os nazgûl não estavam usando os anéis é mais coerente com outras teorias sobre eles e Sauron, além de explicar o fato das capas não se tornarem invisíveis.

Então Erulasto, as roupas de Bilbo e Frodo ficavam invisíveis porque eles estavam usando o anel. As roupas dos Nazgûl ficam visiveis porque eles não estavam usando o anel, e a verdadeira roupa com o corpo deles estavam presas no outro mundo...foi isso que eu quis dizer.
 
Ok, mas lendo sua mensagem anterior eu não enxerguei isso não... comunicação textual tem essas armadilhas mesmo XD
 
Erulasto disse:
Ok, mas lendo sua mensagem anterior eu não enxerguei isso não... comunicação textual tem essas armadilhas mesmo XD

Estava confusa sim... é que escrevi rápido pois veio tudo muito rapido na cabeça..rss

Ai não pensei e só escrevi o bruto..:roll:
 
Especula-se que os nazgûl ficaram presos no unseen com suas roupas originais (que Frodo vê no Topo do Vento). Mas Sauron havia tomado de volta os 9 Anéis e, portanto, as capas não ficavam invisíveis
Obrigada Erulasto! Mais uma vez tem a ver com uma propriedade do anel então?
 
Se Sauron não conseguiu corromper os anões com os sete aneis, será que os anões também não são dominados pelo um, do mesmo modo que tom bombadil?
 
Archbalt disse:
Se Sauron não conseguiu corromper os anões com os sete aneis, será que os anões também não são dominados pelo um, do mesmo modo que tom bombadil?

Como dizia o filósofo "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!". :lol:

veja os anões seriam dominados sim pela Vontade de Sauron; o que os 7 não conseguiram foi acabar com a vontade dos donos (como ocorreu com os Homens).
 
Calimbadil o fiel disse:
Os anões em tudo quanto é RPG, e livro de fantasia são resistentes à magia.

E..??.Na verdade essa idéia de anões resistirem a magia veio do fato que não haviam magos anões descritos por Tolkien - bom na verdade os elfos também não erm magos, mas enfim..-.... se vc pensar bem as armas e armaduras feitas por eles poderiam ser "mágicas"; afinal eram mais resistentes que outras, eles manjavam mais de aço....).

Atenha-se as Obras; RPG e outros universos só vão complicar tudo! ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo