• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a força da invisibilidade do anel?

Os anéis conferiam esse poder. Aliás, apenas o Um, os 7 e os 9 anéis.

Os elfos que viveram em Valinor viviam ao mesmo tempo nos dois mundos, como Frodo viu Glorfindel quando colocou o Anel na passagem pelo vau. Essa é a única referência que me lembro de alguém que não fosse ainur nem usando um dos anéis que tivesse acesso ao unseen.
 
Erulasto

creio que o Glorfindel também era diferente de um simples elfo que tivesse vivido em Valinor. Frodo o vê pq o Glorfindel foi enviado pra ajudar!

Até pq se fosse assim a Galadriel seria também, já que ela nasceu e viveu lá!
 
Erulasto disse:
Os anéis conferiam esse poder. Aliás, apenas o Um, os 7 e os 9 anéis.
Não podemos anular os 3 dessa conta. Não sabemos quais poderes eles iriam conferir aos usuários de menos poder já que somente os elfos e Gandalf os usaram (e eram dois grandes elfos Elrond e Galadriel).
Rama disse:
creio que o Glorfindel também era diferente de um simples elfo que tivesse vivido em Valinor. Frodo o vê pq o Glorfindel foi enviado pra ajudar!

Até pq se fosse assim a Galadriel seria também, já que ela nasceu e viveu lá!
Eu posso estar errado, mas Frodo não usa o Um na presença de Galadriel, por isso ele não vê o "lado unseen" da elfa, mas creio que todos os elfos que viveram em Valinor existem também no unseen.
 
:ahn?: Fiquei perdida agora!
Eu posso estar errado, mas Frodo não usa o Um na presença de Galadriel, por isso ele não vê o "lado unseen" da elfa, mas creio que todos os elfos que viveram em Valinor existem também no unseen.
Como assim? Porque eles podiam fazer isso? O que havia de diferente nesses elfos ou melhor em que a estada ou o nascimento em Valinor tornava esses elfos diferentes?
 
*laninha* disse:
:ahn?: Fiquei perdida agora!

Como assim? Porque eles podiam fazer isso? O que havia de diferente nesses elfos ou melhor em que a estada ou o nascimento em Valinor tornava esses elfos diferentes?

Calma laninha.... não fique desesperada por ter ficado perdida. Bom, não muito, pq agora somos DOIS perdidos!! Também não vejo ligação na estada/nascimento em Valinor e pertencer ao unseen. Posso até admitir uma "sensibilidade" maior, mas pertencer... textos por favor!
 
Mas afinal, qual é a vantagem (ou diferença) estar no unseen? Só ficar invisível aos que não estão?
 
Archbalt disse:
Mas afinal, qual é a vantagem (ou diferença) estar no unseen? Só ficar invisível aos que não estão?

Opá..essa eu sei...

Lembra de quando no Topo dos Ventos quando Frodo, mesmo usando o anel é atingido pela adaga do Rei Bruxo? Então... além do corpo seu espirito também ficou marcado por esse episódio não foi?

Tá ai o poder!!!
 
Archbalt disse:
Mas afinal, qual é a vantagem (ou diferença) estar no unseen? Só ficar invisível aos que não estão?

Falar ou ter conhecimentos obtidos com os mortos. Necromancia (ao alado do favorecimento dos Deuses) sempre foi a "magia" mais procurada pelos seres humanos ao longo da história!

menegroth disse:
Opá..essa eu sei...

Lembra de quando no Topo dos Ventos quando Frodo, mesmo usando o anel é atingido pela adaga do Rei Bruxo? Então... além do corpo seu espirito também ficou marcado por esse episódio não foi?

Tá ai o poder!!!

Sem querer estragar seu baratao, mas não foi isso não. O Frodo foi muito afetado por causa do veneno na lâmina além do fato de ter sido criada pra fazer o mal (talvez um dos 9 mesmo tenha feito, ou Sauron pode ter "batizado"). O sofrimento todo causado foi tão forte por isso e não por estar no unseen.
 
Calma laninha.... não fique desesperada por ter ficado perdida. Bom, não muito, pq agora somos DOIS perdidos!!
Que bom que não foi só eu:lol:
A lâmina que feriu Frodo era de fato enfeitiçada. Mas porque toda a lâmina que toca o Rei Bruxo desaparece? Aconteceu com a lâmina de Merry, a da Éowin eu não sei, tem a ver com o fato dele ser um bruxo ou porque ele "vive" no unseen? Aconteceria o mesmo com os outros nazgul?
 
*laninha* disse:
Que bom que não foi só eu:lol:

Qual o nome do filme?

"2 perdidos num Fórum Sujo" :ahn?:(foi ruim né?... errr... bom.... deixa pra lá!)


*laninha* disse:
A lâmina que feriu Frodo era de fato enfeitiçada. Mas porque toda a lâmina que toca o Rei Bruxo desaparece? Aconteceu com a lâmina de Merry, a da Éowin eu não sei, tem a ver com o fato dele ser um bruxo ou porque ele "vive" no unseen? Aconteceria o mesmo com os outros nazgul?

Então lembra que a espada/faca do Merry foi feita no Ponente, tinha um "poder natural" como é comum na mitologia de Tolkien. Caso outro Nazgul o efeito seria o mesmo: o ferido ficaria mais exposto a um ataque.
 
*laninha* disse:
Mas porque toda a lâmina que toca o Rei Bruxo desaparece?
Eu acho que é porque ela fica enfeitiçada, se tornando uma "lâmina morta", como a que feriu Frodo.
Me passou uma coisa pela cabeça agora: será que essas espadas que desapareceram passam a existir no unseen? :ahn?:
 
Sim, DESDE QUE soubesse o que ocorria (ou seja: tivese conhecimento do unseen, que o anel dava acesso...). Frodo e Bilbo nem imaginavam que estavam no Unseen.
 
Proview disse:
Não podemos anular os 3 dessa conta. Não sabemos quais poderes eles iriam conferir aos usuários de menos poder já que somente os elfos e Gandalf os usaram (e eram dois grandes elfos Elrond e Galadriel).

Podemos sim, na carta 131 Tolkien diz "The Elves of Eregion made Three supremely beautiful and powerful rings: ... they did not confer invisibility.”. Essa questão está na "FAQ of the Rings" (link direto para esse tema). A invisibilidade é obra de Sauron e ele não tocou nos 3 anéis.

Ramalokion disse:
creio que o Glorfindel também era diferente de um simples elfo que tivesse vivido em Valinor. Frodo o vê pq o Glorfindel foi enviado pra ajudar!

Até pq se fosse assim a Galadriel seria também, já que ela nasceu e viveu lá!
No início eu até pensava de forma parecida, Ramalokion, até mesmo pela história de Glorfindel, mas não vou discutir com o Professor:

E aqui em Valfenda ainda vivem alguns dos maiores inimigos dele: os Sábios élficos, senhores de Eldar, de além dos mares mais distantes. Estes não temem os Espectros do Anel, pois os que moraram no Reino Abençoado vivem ao mesmo tempo nos dois mundos, e têm grande poder contra os Visíveis e os Invisíveis.

Aqui não se diz nada sobre ser especificamente enviado para ajudar, Tolkien diz apenas que os que moraram em Aman vivem nos dois mundos.
 
Última edição:
Não lembrava dessa passagem!

Fim da questão: Elfos que viveram em Aman estão nos 2 "Mundos".

Valeu Erulasto!
 
Faço minhas as palavras do Ramalokion: Valeu Erulasto!
Eu acho que é porque ela fica enfeitiçada, se tornando uma "lâmina morta", como a que feriu Frodo.
Agora, o que é uma lamina morta? No livro diz apenas que a lâmina que feriu Frodo continha feitiços e havia malefícios escritos no cabo.
 
as laminas que tocam o Rei-Bruxo naum desaparecem simplesmente, elas se desintregam, certo? elas sao destruidas, como se incineradas por um fogo mto forte (naum vaum pra lugar nenhum, apenas desaparecem, c esfarelam)...elas se incineram pelo simples fato d que ningen, (pelo menos os que lutaram abertamente contra o espectro, e frente a frente) tem a força (de fëa) suficiente para fazer frente a ele. as espadas forjadas sem nenhum tipo de encantamento de proteção c desfazem ao toca-lo. naum creio q, por exemplo, Narsi (Andúril), ou a espada de Gandalf (eskeci o nome), c desfariam na presença do espectro...
 
*laninha* disse:
Faço minhas as palavras do Ramalokion: Valeu Erulasto!

Agora, o que é uma lamina morta? No livro diz apenas que a lâmina que feriu Frodo continha feitiços e havia malefícios escritos no cabo.

Olha Laninha, pra mim uma lamina morta seria uma lamina que poderia existir nos dois mundos... mas como precso dar uma lidinha novamente em algumas passagens do livro principalmente a que Frodo foi ferido para reforçar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo