Fluentemente, falo Inglês como minha primeira língua, e Português como segunda (aprendi inglês antes do português). Tenho orgulho de poder dizer que meu inglês é tão ou mais desenvolvido que meu português (de acordo com o que me dizem

). Eu tenho um pouco, mas muito pouco de Espanhol/Castelhano, mas é muito pouco mesmo.
Quenya e Sindarin de modo algum eu domino. Pra falar a verdade, tô muito longe de dominar qualquer uma das duas mais populares línguas Élficas. O Quenya e o Sindarin estão incompletos demais para poder se efetuar uma conversa que passe das partes iniciais, como, por exemplo, falar "Olá, meu amigo", "Aiya, nildonya". Duvido que até mesmo o Professor pudesse fazer tal coisa. Quando ele precisava criar passagens, textos, ou poemas em Quenya, se ele não conseguia achar uma palavra, ele recorria aos seus dicionários (sim, até ele usava dicionário para o Quenya e o Sindarin), e se não achasse algo parecido, criava uma nova palavra. E, mesmo assim, seus textos frequentemente tinham erros, já que ele próprio às vezes esquecia as regras de sua própria língua, além de esquecer palavras, confundir-se, e muitas vezes ter preguiça demais para acabar o que ele tinha começado.
Todos conseguem criar textos rudimentares com a ajuda de dicionários de Quenya e prática, mas duvido que alguem chegue ao ponto onde possa falar
fluentemente. Algum nível básico de entendimento acredito que eu tenho sim, se não estiver me supervalorizando.
Mas, por enquanto, fico só no Inglês e Português mesmo. Talvez, algum momento mais tarde na minha vida, eu faça um curso de Espanhol ou Francês, mas por hora não faço não.