1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais linguas vcs dominam??

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por liteeliniel, 12 Jan 2003.

1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Que linguas inventadas pelo tolkien vcs conhecem, assim, de estudar e etc...
    e por que???

2. Tilion

Tilion Administrador

Bem, falar fluentemente ninguém fala, pois nenhuma língua deixada por Tolkien chegou a ser completada para que isso fosse possível. :wink:

Mas eu sei um pouco de quenya e sindarin, principalmente. Estudo (sempre que posso) o quenya pela sua beleza, e o sindarin pela sua complexidade (sim, eu gosto de quebrar a cabeça pra entender as mutações desse idioma. :mrgreen: ).

3. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

respondendo ao título do tópico: Português e inglês...
    hehehe

e eu tô com o Tilion... com exceção que sei mais sobre quenya do que sobre sindarin

4. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Também português e inglês, para exercitar o meu quenya eu tento ficar escrevendo alguns textos, quando eu não sei quando escrever eu consulto o curso de quenya.

5. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Eu to aprendendo Sindarin pq achei quenya meio chato!! :osigh:

6. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

respondendo ao titulo portug ing franc e um pouco de esp ah e um pouco de latim tb
    quanto a tolkien, eu voltei a estudar quenya. sindarin eh chato mesmo? pq eu ia comecar a ler sobre ele, mas desanimei agora...

7. Tilion

Tilion Administrador

Sindarin não é chato, não, ora. 8-)

Digamos que, comparado ao quenya, ele é um pouco mais complexo, e possui algumas regrinhas complicadas. Mas nada que não se aprenda com boa vontade. ;)

8. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Bom, eu achei mais facile amsi legal sindarin do que quenya!!

9. Tilion

Tilion Administrador

É que não há tanto material sobre o sindarin quanto há sobre o quenya: muitos conceitos que no quenya estão bem desenvolvidos sequer existem no sindarin.
    Essa "limitação" dá a falsa impressão de "facilidade" do sindarin.

Mas acredite: quando vc estudar o que existe sobre o élfico-cinzento mais a fundo, perceberá o quanto o quenya é mais "fácil" do que ele, já que o alto-élfico é bem mais regular do que o sindarin. ;)

Afinal, o quenya não tem as "malditas" lenições que existem no sindarin. :roll:

10. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

De Tolkien eu soh falo o quenya e ainda mto mal falado. Tou no começo ainda. Mas quero aprender o sindarin!
    Vcs me desanimaram!!! Afora vou achar sindarin dificil... :osigh:

11. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

serio? vou seguir o conselho do tilion!

12. *fluentemente,português e inglês*

eu estudo Quenya sempre ke posso,mais naum domino nem um poko :eek:
    eh a unika ligua ke me interessa no momento,vou tentar aprender td ke der.

13. Mulder

Mulder Usuário

Algum de vcs já escreveu um poema, um texto ou qualquer outra coisa em quenya?

14. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Escrever, escrever, naum, mas tenho a mania de colocar palavras em quenya que conheço no meio de poesias em português!^^
    Assim que eu tiver mais conhecimento, vou fazer poemas em quenya!
    E uma coisa bem legal pra treinar o quenya se vc estuda é pegar os textos, como o lamento de Galadriel, tampar a tradução e ver o que vc já consegue entender! E conferir na tradução depois! Eu já entendo umas frases!!^^

15. Mulder

Mulder Usuário

Mas, tipo, jah tentaste? É Muito complicado mesmo é?

16. The Man T.

The Man T. Usuário

Eu as vezes tento fazer uns poemas em quenya. Sai bonitinho, mas normalmente é meio sem nexo... O vocabulário escasso pesa. Qdo for publicado mais material em quenya, fica mais facil pra gente escrever. (e em otras linguas tb, é claro)

17. Passocurto

Passocurto Ouch!

Eu quero mt aprender a falar Quenya, + enquanto não vai, eu me contento com o Português, Inglês e Espanhol... :twisted: :mrgreen: :obiggraz:

18. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

19. Shanx

Shanx Usuário

Eu comecei a ler a apostila que tem aqui na Valinor, acho fascinante essa de um cara inventar todo um dialeto, mesmo que incompleto!

20. Sailë

Sailë Usuário

Eu comecei o curso de Quenya hoje, ñ sei absolutamente nada ainda...

Compartilhar