• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as suas cenas/momentos preferidos nos livros de Tolkien

Shakhbûrz

sculptor of reality
Estou pensando em fazer uma série de desenhos com temática Tolkieniana (neologismo lindo!) e queria saber quais são as passagens, cenas, momentos mais marcantes e - talvez - visualmente instigantes que vocês acham dos livros dele (valem todos, desde "Silmarillion", "LOTR", "Hobbit", "Roverandom" e etc).
 
.

SdA - Sam x Laracna; Éowin e Merry x Rei Bruxo; a chegada de Aragorn à Batalha dos Campos de Pelennor; Gollum, Frodo e Sam contemplando as almas aprisionadas nos Pântanos Mortos; Gandalf humilhando Saruman.

O Silmarillion - Ungoliant dando fim às Duas Árvores e quase devorando Melkor; Feänor sendo surrado até a morte pelos balrogs; Feänor dando com a porta na cara do Melkor; Sauron peitando Manwë no domo do Templo.

Contos Inacabados - Sauron usando o cadáver de Celebrimbor como estandarte; o Rei-Bruxo aterrorizando o Língua de Cobra.

Os Filhos de Húrin - Túrin cravando Gurthang em Glaurung.

.
 
O tech a tech que Tuor teve com Ulmo, e quando ele seguiu os cisnes e sem querer escapou do tsunami em Cirith Niniach, e toda a viagem de volta a goldolin de Tuor e Voronwe.
 
- Todas as partes sobre as águias em OSdA e O Hobbit;

- A Frodo e os hobbits sendo capturados pela enigmática e terrível Criatura Tumular (depois de deixarem a casa de Tom Bombadil);

- Eowyn e Faramir nas Casas de Cura.

Essas foram as que lembrei agora.
Depois cito outras. =]
 
SdA:
- Theoden rachando a corneta com a força do sopro logo após o discurso no topo da colina em Pelennor;
- Eowyn e Merry vs Rei Bruxo;

O Hobbit:
- O jantar com os anões na casa do Bilbo;
- Gandalf usando ventriloquismo contra os Trolls da floresta;
- Urratouro Tûk inventando o Golf (hahaha);

Silma:
- Sauron invadindo Tol Sirion com seu exército de Lobisomens;
- Fëanor vs Balrogs;
- Fingolfin vs Morgoth;
- A morte de Fingon;
- Olórin aprendendo com Nienna;
- Eonwë liderando as hostes dos Valar;
- Ungoliant "engolindo" Melkor;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo