• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Os Melhores do "E Se"!

Status
Fechado para novas mensagens.
Fëa, não seria um tanto complicado e custoso manter esse controle? Novos tópicos no "E se..." estão surgindo a todo o momento e, como a Indily disse, por melhor que seja a proposta original, acabam se desvirtuando conforme as pessoas vão postando bobagens. Se formos analisá-los, reportá-los e deixar que a Administração/Moderação julgue se têm ou não de ser movidos para o DFPF, acho que vai dar um trabalho grande.


E idéia é reportar aqueles tópicos que pela proposta em si estejam deslocados, como os "E se você fosse elfo etc" que o Eädsohn já disse. Tópicos que se desvirtuam, não tem muito o que fazer, a não ser ignorar e torcer para ninguém tirar do túmulo. E claro, ajudar a manter no topo aqueles tópicos que sejam bons.


Eu sou mais a favor de criarmos um sub-fórum la no "E se...?" só para os melhores tópicos, e alardear aos quatro ventos que ali estarão apenas os tópicos com proposta original e nos quais a discussão fluiu com maior seriedade.
Não é necessário criar um sub-fórum à parte para isso. Ou então cada sub-fórum poderia ter um sub-sub-fórum para seus melhores tópicos, e isso é separar demais as coisas. O melhor a se fazer, IMO, é criar aquele tópico com os links para os melhores "E se..." como o Eädsohn já disse, e fixá-lo lá. É algo bem mais simples de se fazer, e com uma boa visibilidade.


Quanto aos karmas, trata-se de uma ferramenta "natural" do Fórum. Cada um de vocês pode usá-la da maneira que acharem mais justa. Acredito que se cada membro do Clube se conscientizar e se policiar para usar o karma com freqüência, já estará ótimo.
Por que convenhamos, se vocês saírem comentando ontre si qualquer coisa como "ah, olha tal post que idiota, vou dar karma negativo" já estarão, de certa forma, influenciando as opiniões um dos outros, e o uso do karma já não será tão natural.
 
Lembrando que se essa coisa do karma pegar (pq eu fui falar disso rs) temos que avisar qual o tópico a ser policiado pra ums er inútil não ser penalizado mais de uma vez e nem outro beneficiado... então se pegar essa coisa de vamos cuidar... teremos que manter um registro
"hj to fuçando e tal tal e tal tópico da área tal"
Senão nós mesmos estaremos fazendo confusão!
 
Lembrando que se essa coisa do karma pegar (pq eu fui falar disso rs) temos que avisar qual o tópico a ser policiado pra ums er inútil não ser penalizado mais de uma vez e nem outro beneficiado... então se pegar essa coisa de vamos cuidar... teremos que manter um registro
"hj to fuçando e tal tal e tal tópico da área tal"
Senão nós mesmos estaremos fazendo confusão!

Mas esse próprio policiamento vai contra aquilo que eu falei sobre usar a ferramente naturalmente. Como vocês pretendem mensurar o quanto o post merece de karma positivo ou negativo?

Esse tipo de atitude deve ser decidida pessoalmente, levando em conta vários critérios, inclusive sua própria percepção de que tal post já deve ter sido penalizado/premiado algumas vezes ou não. Claro, isso se você acompanhar o fórum com uma boa freqüência (acredito que é seuc aso, né? =P) e prestar atenção nessas coisas.
 
Sei que isso é chover no molhado, por praticamente todos aqui terem dito o mesmo, mas vou deixar minha opinião/indignação registrada também.

Quando eu comecei a postar com regularidade aqui no fórum a área que eu mais gostava era o E Se... com sua bela proposta de "escrever" um rumo diferente para algum evento. Para cada um dos meus posts lá eu pesquisei minimamente o contexto original e fiz viajens mirabolantes, algumas cômicas, outras mais sérias. Nos tópicos onde já haviam postado quase tudo o que eu havia pensado, eu simplesmente me abstive de comentar para não colocar apenas um comentário vazio e senso comum como fizeram no E Se... Bilbo não tivesse dado o colete à Frodo?

Alguns exemplos:
Ele teria morrido, uai!! rsrs

Provalvelmente Frodo morreria antes de chegar a Mordor como o fulano falou !!

Frodo iria virar presunto.

Que ele provavelmente morreria em Moria é a única coisa que conseguem pensar? A imaginação é tão limitada a ponto de elaborarem apenas uma frase e ignorar as outras possibilidades?

Isso foi o que me tirou completamente o ânimo de postar lá.


Mas esse próprio policiamento vai contra aquilo que eu falei sobre usar a ferramente naturalmente. Como vocês pretendem mensurar o quanto o post merece de karma positivo ou negativo?

Esse tipo de atitude deve ser decidida pessoalmente, levando em conta vários critérios, inclusive sua própria percepção de que tal post já deve ter sido penalizado/premiado algumas vezes ou não. Claro, isso se você acompanhar o fórum com uma boa freqüência (acredito que é seuc aso, né? =P) e prestar atenção nessas coisas.

Concordo com o que o Fëanor disse sobre o uso do Karma. Essa "Polícia de Tolkien" poderia agir de forma a reportar os tópicos que fogem ao proposto pelo E Se...; na minha opinião, o que complicaria seria conseguir avaliar os tópicos bons cujas propostas se encaixem no E Se... mas têm posts parcamente redigidos e que, quando muito, chegam a ter apenas 2 linhas.
 
Saudade dessa época, Didático Amigo:amem:

O ALF é um parceirão daquí do Fórum, e um dos meus exemplos de caras que sabem como postar. E não tem como não dizer que aprendí muito vendo as viajadas dele no "E Se..."
Ainda há outros que dá gosto de ver postando por lá, mas esses estão cada vez mais raros. Infelizmente... E infelizmente, tornaram aquela Grande Área o que ela é hoje, com posts medíocres, piadinhas, empinadas de nariz e sarro dos novatos. Chegam e menosprezam a opinião dos fãs, dos verdadeiros e fizeram daquela área uma palhaçada, como se fosse uma daquelas comunidades do Orkut!

Há coisas que acontecem por lá que acabam por expulsar quem realmente quer debater e fazer as pessoas gostarem do que estão escrevendo... Conseguem por fim, limitar a outras áreas menos interessantes, como Filmes e suas perguntas( não que essa área não tenha o seu valor )...

Mas quem sou eu para falar tal coisa... Não dá para ficar dando karma negativo, pois quem é de Nossi maior, arruma um frota de perseguição e te detona de karma negativo à tôa. Conheço gente que já sofreu e sofre disso...
Vou avaliando os tópicos e as propostas, os enunciados, a forma de ver o acontecimento, e para aqueles que se destacam, vou premiando. Para aqueles que nem merecem nota, desvio e parabenizo os melhores. Elogio descaradamente, nos meus posts quem se saiu bem, e vou seguindo.
Os saitori deixam seus nolyoni abandonados, badernando, floodando, detonando quem está agindo de forma correta e cortês com os usuários. Naquelas...
Mesmo assim, continuarei tentando orientar até mesmo os usuários que não são da minha responsabilidade e tentando melhorar o ambiente do Fórum. Se esse projeto não for pra frente dessa vez, tento numa próxima oportunidade.
Gosto do Fórum, mesmo! Minha familia até tem ciúme disso, dizem que é vício :lol:
 
Eu também tento dar os parabéns a quem tem bons posts e isso! Também já avisei alguns usuários sobre o seu comportamento e um saitor veio uma vez pedir desculpa pelo comportamento do seu nolyon! :roll: Ainda existem alguns bons saitori! Já passei por prepotente e outras coisas piores por causa disso, mas às vezes torna-se difícil não repreender alguns comportamentos!

Quanto ao karma, também conheço pessoas que receberam karma negativo e os saitori ou amigos deram karma positivo para compensar! :roll:

É triste que alguns bons mecanismos do fórum sejam usados assim!

;D
 
Acho que indicar um tópico ou post que merece para o Prêmio Valinor de Melhor Post pode dar uma ajuda para a área também. Não só dar karma. Porque a indicação deixa a sua aprovação mais visível. Muito pouca gente indica tópicos/posts de outros fóruns e sub-fóruns da AT. Geralmente são só os do "Obras", sendo que esse recurso está disponível para toda AT.

Acho que indicar um tópico/post no "E Se...", quando realmente valer à pena, pode ajudar o pessoal a ver que essa área pode e deve ter coisa boa sim.
 
Sim. Semana passada andei por lá e indiquei... Mas tenho a leve impressão de que exista um tipo de bonificação somente entre nossendil, pois para membros de algumas nossi os karmas pipocam enquanto de outras estão minguados...:think:
 
Como assim, Húrin? Complô de membros de nossi para indicar somento o post/tópico de membros da mesma nossë?
 
Bem! Na minha nossë não há cá disso! :lol:

O máximo que eu já fiz, foi no meu tempo de férias de natal, em que criei vários tópicos que venceram o Prémio, falei com alguns amigos para irem dar uma vista de olhos ao tópico, porque me tinha dado muito trabalho e alguns, se eu não tivesse pedido, não tinham ido ver o tópico por ser grande ou por outra razão qualquer! :)

Felizmente, fui indicado e venci, mas acho que não é disso que o Húrin fala, o que ele fala é algo bem mais sério e triste! É quando as nossës se "protegem" dando karma entre si para aumentarem o "respeito" dos seus nossendil...

;D
 
A minha nossë é morta nem tem como entrar nisso! Mas o que eu puder fazer pra incentivar estarei fazendo.
Ando dando uma passeada pelo forum.... esses dias num tópico advinha no escuro ou coisa assim, a pessoa que fazia as perguntas cometeu um erro e um novato esculachou de forma nada educada... Torugo tentou falar com ele no perfil, mas pelo q li da resposta num adiantou, e o Tuor deum uma chamada no tópico mesmo para o rapaz ter mais educação, o que ele desceu ainda mais e rebateu... enfim.... fui atrás do saitor do rapaz que foi absurdamente atencioso e prometeu dar uma fiscalizada maior bem como orientar direito para que o menino postasse de forma cortês e coerente no forum.
Achei uma atitude bem legal, uma vez que o que mais vejo aqui é pessoas se queimando ao invés de tentar progrefir...
Enfim.... já ando passeando pelos "E Se...." E acho que primeiramente vou soltar comentários nos tópicos como "não desvirtuem" e "vamos elaborar respostas de novas teorias ao invés de responder o óbvio em 2 linhas"... mas de forma mais educada claro...
Vamos ver se surte algum resultado.
 
Sei lá, casos como o do TorUgo, um usuário de qualidade, são justos os Karmas, mas alguns outros, têm essa pontuação alta e não vejo tanta qualidade assim... Talvez seja somente impressão minha:think:
Já minha muita gente com o perfil do tipo do TorUgo e no entanto, nada!!

Deixa de lado isso e toquemos a remar esse barco!:joinha:
 
Enrubesci! :lol:

Eu acho que a melhor forma de mantermos o fórum "E se" no caminho que se queria, é:

- Postarmos nós próprios opiniões bem estruturadas, tentar ser imaginativos e tal... ou seja, tentarmos dar o melhor de nós nesses posts (assim como em todos os outros! :lol:)

- Premiarmos com karma ou indicações a melhor post os bons tópicos ou posts nessa área (tal como nas outras! :lol:)

- Pedirmos, quando necessário, para não nos desviarmos do propósito inicial do tópico (também como nas outras áreas :roll:)

- Reportarmos quando o tópico não servir os propósitos da área!

Acho que estes são os passos mais importantes!

;D
 
Certamente. Mas só poderá acontecer se o tópico for fixado. Até agora, esse Projeto está dependendo da aprovação da Administração...
 
Repararam o novo sistema de qualificação? Chama muito mais a atenção o que será ótimo para o intento do projeto.
 
Chama a atenção?

Bem, eu concordo e gostei da mudança, mas o Melhor Post ressaltava mais os posts, porque havia o tópico que se podia consultar para ver quais os posts recomendados!

Mas se houvesse alguma forma de tornar mais visível, seria interessante!

;D
 
Sentirei falta daquela libra, mas as coisas são assim mesmo. Tenho a leve impressão, se não, pesada, de que isso dará nas águas e não será obra ou efeito de algum encantamento elfico...
 
Achei interessantes que qdo vc deu um negativo pra alguém e posteriormente vc mesma da um negativo pra mesma pessoa, ele simplesmente tira o karma negativo ao invés de dar um positivo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo