• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Os Melhores do "E Se"!

Status
Fechado para novas mensagens.
Não fiz esse tipo de coisa. Mas achava legal você comentar o Karma, afinal, ficávamos sabendo a opinião da pessoa e ainda conversavamos mais a respeito no tópico. Agora...

Parece-me que esse projeto deu n'água, após virar uma espécie de Patrulha de Posts e Karmas...:disgusti:
 
Não fiz esse tipo de coisa. Mas achava legal você comentar o Karma, afinal, ficávamos sabendo a opinião da pessoa e ainda conversavamos mais a respeito no tópico. Agora...

Parece-me que esse projeto deu n'água, após virar uma espécie de Patrulha de Posts e Karmas...:disgusti:
Bem, pra fazer Os Melhores do "E se...?" funcionar você precisa de:

a) uma equipe formada;
b) disposição;
c) uma política de avaliação de tópicos bem definida;
d) disposição;
e) uma boa comunicação com a moderação da AT, de modo a conseguir auxílio deles para mover/trancar/fixar tópicos;
f) divulgar o projeto fora do TBBC, fazendo a comunidade ver a diferença entre bons tópicos e maus tópicos;
g) rezar para que as pessoas aprendam algo com o "Os Melhores do "E se...?"; e, finalmente,
h) disposição.
 
Bem, pra fazer Os Melhores do "E se...?" funcionar você precisa de:

a) uma equipe formada;:disgusti:
b) disposição;:yep:
c) uma política de avaliação de tópicos bem definida;:think::disgusti:
d) disposição;:yep:
e) uma boa comunicação com a moderação da AT, de modo a conseguir auxílio deles para mover/trancar/fixar tópicos;:think:
f) divulgar o projeto fora do TBBC, fazendo a comunidade ver a diferença entre bons tópicos e maus tópicos;:think:
g) rezar para que as pessoas aprendam algo com o "Os Melhores do "E se...?"; e, finalmente,:roll::think:
h) disposição.:yep:

Sim, algumas coisas dessa Lista tenho/temos, outras já são bem mais difíceis de se conseguir!!

Estive pensando a respeito desse projeto essa semana, em algo para ele não dar n'água de vez, ou algo paralelo...

Mas vamos à uma idéia que pintou ao ler o post do Edu:

1-) Poderia abrir um tópico no próprio "E Se", nos moldes do "Julgamento",

2-) Recrutar algumas pessoas de lá para fazer indicações e votações dos Melhores.

3-) Dentre essas pessoas, aguardar ou escolher que se candidatem à Causa, ou seja, alguns usuários que se incomodam de não ter um certo padrão ou consistência no tipo de postagem por lá.

Tive uma idéia de abrir um tópico teste, com uma nova proposta de levar o debate à frente;

a-) Deverá ser como aqueles tópicos dos Clubes em que o usuário monta uma estória com 3 palavras.

b-) O usuário teria um tema escolhido entre os Melhores, talvez um indicado numa votação/enquete. Exemplo: "E Se o Filho de Túrin tivesse nascido??"

c-) Então os usuários deveriam decorrer uma estória alternativa, seguindo o que o usuário anterior postou. Digamos "2" parágrafos, ou "2" linhas. E sempre, copiando e colando o texto anterior, é claro!

Há a possibilidade, pelo sigilo, de se pontificar/karmear os melhores trechos e hipóteses, assim como se negativar aqueles que sairam da linha com alguma piadinha tôsca.
 
Bem, pra fazer Os Melhores do "E se...?" funcionar você precisa de:

a) uma equipe formada;
b) disposição;
c) uma política de avaliação de tópicos bem definida;
d) disposição;
e) uma boa comunicação com a moderação da AT, de modo a conseguir auxílio deles para mover/trancar/fixar tópicos;
f) divulgar o projeto fora do TBBC, fazendo a comunidade ver a diferença entre bons tópicos e maus tópicos;
g) rezar para que as pessoas aprendam algo com o "Os Melhores do "E se...?"; e, finalmente,
h) disposição.

Com relação ao item e, podem contar comigo. Acho que a idéia/projeto não deu ainda com os burros n'água. Aquela idéia de se fazer um tópico com os links dos recomendados ainda pode sair, mas talvez precisasse de uma votação para que os usuários pudessem escolher os seus.

Quando sugeri ao Húrin que me passasse seus tópicos considerados bons, pensei em fazer o tópico dos recomendados com esses mesmos. Mas, trocando uma idéia rápida lá na Moderação com o Menegroth, concordamos que seria mais "democrático" abrir uma votação. Eu só não sei como isso seria feito. Sempre estive um pouco por fora dessas coisas.

Apesar de o "E Se...?" não ser uma área que eu goste, ainda estou disposto a ajudar no que der pra fazer. Ajuda e sugestões serão mais do que bem-vindas.

Sim, algumas coisas dessa Lista tenho/temos, outras já são bem mais difíceis de se conseguir!!

Estive pensando a respeito desse projeto essa semana, em algo para ele não dar n'água de vez, ou algo paralelo...

Mas vamos à uma idéia que pintou ao ler o post do Edu:

1-)Poderia abrir um tópico no próprio "E Se", nos moldes do "Julgamento",

2-) Recrutar algumas pessoas de lá para fazer indicações e votações dos Melhores.

3-) Dentre essas pessoas, aguardar ou escolher que se candidatem à Causa, ou seja, alguns usuários que se incomodam de não ter um certo padrão ou consistência no tipo de postagem por lá.

Tive uma idéia de abrir um tópico teste, com uma nova proposta de levar o debate à frente;

a-) Deverá ser como aqueles tópicos dos Clubes em que o usuário monta uma estória com 3 palavras.

b-) O usuário teria um tema escolhido entre os Melhores, talvez um indicado numa votação/enquete. Exemplo: "E Se o Filho de Túrin tivesse nascido??"

c-) Então os usuários deveriam decorrer uma estória alternativa, seguindo o que o usuário anterior postou. Digamos "2" parágrafos, ou "2" linhas. E sempre, copiando e colando o texto anterior, é claro!

Há a possibilidade, pelo sigilo, de se pontificar/karmear os melhores trechos e hipóteses, assim como se negativar aqueles que sairam da linha com alguma piadinha tôsca.

Com relação aos itens 1, 2 e 3, achei interessante. Eu só estou por fora de como foi elaborada a idéia do "Julgamento" para comparar e ter uma noção de como seria lá no "E Se...?". E espero realmente que aqueles que se incomodam com as pirações que aparecem por lá, queiram dar uma mão para ajudar no que for preciso.

Só não entendi muito a sugestão nos itens a, b e c. Isso seria para uma fase em que os melhores já tivessem sido escolhidos? Está propondo algo diferente do que apenas postar a idéia e opinião para um destino/alternativa diferente para um personagem/acontecimento? Uma espécie de "continue o post anterior"?
 
Última edição:
Exato!!

Acho que é uma forma diferente de postagem para o E Se... Pois, acredito que abririamos um novo modo de participação, e pode até ser divertido. Colocaríamos as "regras" dessa modalidade e ainda temos o benefício de uma estória, uma fic na qual muitos participariam.

Isso não interfiriria diretamente com os Melhores, que fariamos uma votação para termos opção para esse módulo que acabei de propôr.
 
Mas daí o e Se acabaria se tornando exatamente como o post de 3 palavras, a diferença é que teria um tema inicial e não seriam só 3 palavras?
Aqui no VTBBC o Edu postou um projeto similar : Façamos Nós Mesmos... no caso seria interessante apenas moderamos o E Se... com os itens 1, 2 e 3 que vc colocou e a coisa do "ABC" resgatarmos o projeto... dá uma olhada antes....
 
Realmente, é parecido até demais... Mas se acha que dá na mesma, melhor nem continuar nessa!
Voltar ao "E Se...". Vou pensar em algo, mas confesso que ficar patrulhando novato não faz muito vinha intenção de Projeto. Já me metí em muitas das boas com isso, e pretendo não me repetir. Naquelas, para darem um karma bom por aquí é um milagre...
 
Tenho q concordar que realmente é complicado....
Mas poderíamos pensar numa solução...
Talvez se começarmos aplicando suas regras 1, 2 e 3 já de algum resultado.
Um tópico chamativo como o do Circulo de Lei... falando como funciona o E Se... talvez cause impacto.
Eu to encasquetada com o projeto do Edu sobre premiações e tal, Já Viu? Aplicar algo assim no E Se... será q num atrairia?
 
É sempre uma idéia, ao menos até alguém que não curta a Área atrapalhar o andamento da coisa por aquí. Mas vou elaborar um esquema pro Tópico e posto aquí... :think:
 
No caso, minha Cara Noldorin, como havia dito, ando daquele jeito, meio que de Chico/Bode. Mas tenho uns acessos de calmaria quando acesso o Fórum:lol:

Vou mesmo pensar n'algo para esse Projeto, estilo Julgamento, mas de uma forma mais simplificada, talvez uma espécie de "Protesto!!"(:lol:) e pedir a ajuda do povo que circula por lá!

É preciso se fazer alguma coisa!:chibata: Valeu pela força de todos!!
 
Andei pensando em botar os links que o Húrin me passou e mais outros, caso o pessoal aqui ache que falta algum e que seria bom de se constar na lista, e postar tudo num tópico lá no "E Se...?".

Em seguida pedir para os usuários que usam a área ver se desaprovam algum (ou aprovam todos) e que postem o link daquele que falta e que o usuário acha que merece estar na lista também.

É algo muito primário...eu só não sei como faríamos para, em seguida, deixar uma lista definitiva, com a aprovação dos tópicos por todos os usuários da área pelo menos. Porque, acho, que nem sempre uma indicação de um usuário vai agradar outros usuários.

Como eu disse, é apenas uma idéia primária...

O que acham disso? Idéias? Ou vamos jogar isso fora? :lol:
 
Num rola enquete será? Poderíamos ver se rola enquete de múltipla escolha como rola em outros foruns... cada um escolhendo 5 tópicos... podemos pedir que indiquem e faremos enquetes...
 
Eis um rascunho que estive fazendo a respeito do Tópico:


"Os Caçadores dos Melhores Tópicos"​
(Chamativo ou Piegas?? De qualquer forma, é rascunho...)

Depois de algum tempo, que pareceram Eras, pentelhando os Moderadores, debatendo no TBBC, pentelhando os Moderadores e de quase esgotar com a paciência deles, tentando um meio, alguma forma de devolver o brilho dessa Área que tanto gostamos, de quase desistir da coisa toda, venho aquí para mostrar um novo Projeto para vocês.

Vejam, que desde que cheguei por essas bandas das Terras Imortais, Dúvidas e Sugestões do E Se..., penso n'algo para Ressuscitar o "E Se..." , dando à Área o valor que ela merece.

Eis que surgiu o Projeto do VTBBC que pode ajudar quanto a isso;

Os Melhores do "E Se..."!!

Nele, escolheriamos quais seriam os melhores dentre os as propostas já abertas, ou não. Mas nada de propostas como as que vemos nos sites de Relacionamento. Aquí as escolhas deverão seguir alguns quesitos mais exigentes, e contaremos com a votação e colaboração dos demais usários.

Para isso, escolheriamos candidatos aos "Os Caçadores do Grande Tópico Perdido" , usuários "interessados" em participar de grandes debates e discussões, e reabririamos a discussão.
Tudo com a devida seriedade que a Área merece. Afinal de contas, essa área faz parte da zona de Pontuação do Fórum, e de pontos para o Karma. E qual o melhor lugar para se debater, viajar e aprender se divertindo?? Mas a diversão deve ser inteligente, sem piadinhas e flooders que dominaram por tanto tempo e tanto desprestigiaram essa que se não é, deveria ser a Melhor Área do Fórum??

Mas não é só isso, há uma porção de grandes possibilidades para essa Área, que estão guardadas para uma 2ª Fase. Alguém aí está afins de participar dessa Renovação?? Aceitamos Candidatos!:joinha: "​

Enfim, rascunho, mas cabe modificações das idéias que discutimos anteriormente aqui no TBBC e novas que deverão surgir... Que tals??
 
Última edição:
Precisa ser melhor escrito... arrumar as vírgulas e pontuações em si. Mas a idéia eu curti e muito!!!!
 
Fiz esse rascunho no trabalho... Com a nova Chefia sentada na mesa em frente à minha, e é proibido acessar de lá. Até dá pra entender, a rede de lá é uma droga!!

Mas como disse, cabe modificações, e eu, é claro, aceito toda a ajuda possível, se possível!!

Edite:

Em breve volto minha atenção para esse Projeto, que pelo visto será mais um piano a carregar para pouco entendimento ou atenção. Talvez eu deva repensa-lo, sei lá...
Vejamos se me animo pra isso ou volto minha atenção para projetos Nossendili...
 
Última edição:
Quando decidir retomar já sabe... te ajudo ai e me ajuda lá rsss
trato é trato e vamos trabalhar Má! :kiss:
 
ESTOU FECHANDO O TÓPICO PROVISORIAMENTE

Assim que as demais coisas forem entrando nos eixos a gente vai reabrindo onde o interesse for real!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo