• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Os Melhores do "E Se"!

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [Proposta de Projeto]Os Melhores do "E Se"!

[...]por melhor que seja a proposta original, acabam se desvirtuando conforme as pessoas vão postando bobagens. Se formos analisá-los, reportá-los e deixar que a Administração/ Moderação julgue se têm ou não de ser movidos para o DFPF, acho que vai dar um trabalho grande.
Trabalho grande????? Com o tanto de "E Se" que tem... ao analisar um por um, mesmo que conseguíssemos dividir tarefas... já vai demorar um bom tanto... agora, depois disso, reportarmos e a adm decidir quando terminássemos estaríamos no ano que vem! Posso estar exagerando, mas num fica meio inviável não?

Edu disse:
Eu sou mais a favor de criarmos um sub-fórum la no "E se...?" só para os melhores tópicos, e alardear aos quatro ventos que ali estarão apenas os tópicos com proposta original e nos quais a discussão fluiu com maior seriedade. Talvez isso estimule os próprios criadores dos tópicos e as pessoas que postarem nele a policiá-lo, linchando quem quiser desvirtuá-lo :mrgreen: Desse modo, pouparemos trabalho tanto para os membros do Clube, que poderão se dedicar à outras atividades, quanto à Moderação e Administração, que não terão mais tantos reports para avaliar.
Tenho que admitir que uma disputa avisada sobre qual tópico é o melhor sempre estimula a galera a se policiar... qto mais policiar outros... e nesse caso ainda acho os membros do club possam dar uma forcinha e entrar as vezes nos tópicos e dar uma chiada "o pessoal, não vamos desvirtuar o tópico"...

Pq não dão 2 pontinhos de karma pro vencedor do post hein??? isso sempre da um UP no astral...
Tem como Fëa???
 
Recentemente fiz a tal "limpeza", movi vários tópicos do "E Se..." para o "DFPF". Tópicos como "E se você fosse elfo, orc...", "E se você estivesse na TM", "E se você tivesse o Um Anel"... esse tipo de tópico. Vamos concordar que isso não é um "E Se...", mas se enquadram muito bem no "DFPF".

Eu sugeri que fosse aberto um tópico com os links dos tópicos recomendados do "E Se...", algo parecido com o que existe no "Obras". Ele seria fixo, e serviria para o pessoal poder "ressuscitar" um bom tópico e tê-los como exemplo do que deve ser discutido naquele fórum.

O Húrin me passou uma seleção que ele fez de tópicos recomendados, mas é claro que todo mundo pode recomendar. Na verdade é até melhor que seja assim. No entanto, foi uma idéia para fazer algo rápido e sem muitos transtornos. Mas apenas uma idéia.

Ainda assim, sempre estou de olho no que aparece de novo por lá e movendo quando acho necessário e correto.

Com relação a postarem bobagens em tópicos bons, a Moderação, com a ajuda dos usuários reportando, pode ver o que dá pra ser feito. Muitos desses posts a gente acaba apagando ou editando quando é possível. E isso por toda AT, apesar de alguns, vez ou outra, passarem despercebidos.
 
Esse é o interloucutor da moderação!!

Como já havia falado, essa é uma boa ação para o "E Se..." que acaba atingindo outras partes da AT. E mais pessoas participarem, policiarem esta área, dentro de pouco tempo(assim espero), ela poderá voltar a ter um status diferente do atual.
Não direi que terá o status de que ela merece, pois isso demanda mais tempo, mas é um começo. Gosto da idéia de divulgarem a idéia nas Nossi, e de que os Tar devem ficar cientes das ações de seus "Filhos" pelo Fórum, pois com uma melhor postagem, a qualidade do Fórum só tem a ganhar. E principalmente, o ganho é maior para nós, Amantes da Obra.
 
Já fiz isso na Eä lá... obviamente apenas o Alucard ressurgiu das cinzas pra responder o tópico... mas nossë morta é o que há! Então apenas me encarregarei de bater um lero se alguém de lá resolver ter um filhotinho pra criar (noylon)... assim o destemido papai avisa e policia o dito cujo!
 
Fora isso acho que podiamos fazer uma campanha tipo dar karma negativo para que posta besteiras no "E se..." e positivo para quem mativer alinha, assim dá para inibir que a galera post só por postar.
 
Esse negócio de dar karma negativo é complicado, ao menos para mim... O povo do Fórum já é muito mão de vaca com os karmas, e dar negativo só dá rôlo. Sei disso... Por vezes, pesquiso/leio para responder com a menor quantidade de falha possível e nem assim gera karma ou indicação.

Acho que cabe às Nossi participarem de uma instrução de melhor postagem, de incentivo a indicação e de premiação com karma para os grandes posts e tópicos no Fórum. Há um monte de gente pra lá de boa postando. Basta que o povo seja mais generoso em reconhecer a qualidade da postagem dos outros!!
 
Sem dúvida educação é o princípio, mas incentivar e desincentivar também é importante no caso de uma contingência destas.
 
MAs pode gerar revanchismos como já aconteceu com pessoas de nossa Nossë... Sei lá, há muita imaturidade espalhada pelo Fórum!
 
Concordo com o Húrin e também acho que o karma devia ser usado mais pelos usuários! Nós temos alguns parâmetros para nos basearmos em "julgar" um usuário, Tyellë, Posts, Antiguidade, Cargo (se tiver) e karma! Porém, este último é muito pouco usado e normalmente é ganho pelas Indicações ao melhor post da semana!

Se o karma fosse usado mais comummente, teríamos uma boa forma de descobrir os bons postadores porque todos eles teriam bastantes pontos de karma! E bons postadores não são aqueles que dizem tudo o que achamos correcto, penso eu, mas sim os que são organizados, bons argumentadores, bem "falantes" e que trazem algo de novo para a discussão! :)

Seria bom que os usuários usassem mais a reputação!

;D
 
Eu concordo com vcs sobre o Karma, mas ele também serve para indicar um post muito ruim, o que proponho é usar o karma. "Para o bem ou para o mal".
 
Última edição:
Eu gosto da sugestão de agirmos com semeadores da discórdia dando karma negativo :devil:

Ok, falando sério: eu apóio a ideia se ela for bem conduzida, o que significa termos um número mínimo de membros do VTBBC (algo em torno de cinco) comprometidos em "policiar" a Área Tolkien formando uma equipe fixa. Por que isso? Simples: se for uma ou outra pessoa apenas policiando e dando karma negativo, aí sim vai gerar rixa. No entanto, se organizarmos nossa "Polícia de Tolkien" e mostrarmos aos outros usuários o trabalho que avaliação que e premiação/punição faremos na AT, não haverá tanto ódio em seus corações ao receberem um avalanche de bad karmas :mrgreen:

Vamos olhar isso direitinho entre nós antes de levarmos a proposta à Administração se decidirmos nos organizar para policiar os fóruns. Se eles derem sinal verde, talvez até consigamos para os membros da "polícia" alguma insígnia de perfil que demonstre o seu "cargo" e atribuam mais seriedade à coisa toda.
 
Eu não concordo muito com a "polícia"... Acho demasiado "violento"... Imaginem que seria o primeiro ponto de karma da pessoa, ficaria logo com karma negativo! E eu, pelo menos, não costumo ver pessoas com karma negativo com bons olhos! :lol:

;D
 
Eu não concordo muito com a "polícia"... Acho demasiado "violento"... Imaginem que seria o primeiro ponto de karma da pessoa, ficaria logo com karma negativo! E eu, pelo menos, não costumo ver pessoas com karma negativo com bons olhos! :lol:

;D
Essa é exatamente a ideia. Para a pessoa ser vista com bons olhos, terá que dar duro para conseguir bons karmas, o que resultará em posts de boa qualidade na Área Tolkien.
 
Sim, mas se o karma fosse usado com frequência, menos um ponto de karma não seria tão "marcante" no usuário! Seria o suficiente para ele notar!

Como o karma é muito pouco usado, fica mau tirar os poucos pontos!

Acho que o importante era fazer uma campanha para se usar o karma com muito mais frequência! Tanto o positivo quanto o negativo! :)

;D
 
Sim, mas se o karma fosse usado com frequência, menos um ponto de karma não seria tão "marcante" no usuário! Seria o suficiente para ele notar!

Como o karma é muito pouco usado, fica mau tirar os poucos pontos!

Acho que o importante era fazer uma campanha para se usar o karma com muito mais frequência! Tanto o positivo quanto o negativo! :)

;D

TorUgo, amigão, discordo disso que você disse, eu por exemplo, já distribui 101 Karmas, sendo deles 04 negativos, se não me engano, esses Karmas saem direto da minha pontuação. Não contei as Indicações de Posts...
Enfim, acredito que dentro do Fórum, tem quem não distribuiu 1/5 disso. Sei lá, não sou mau postador, mas pelo que vejo, gente que posta mais do que eu e melhor espalhado pelas áreas apesar disso não ganharam muitos karmas.
 
Húrin disse:
TorUgo, amigão, discordo disso que você disse, eu por exemplo, já distribui 101 Karmas, sendo deles 04 negativos, se não me engano, esses Karmas saem direto da minha pontuação. Não contei as Indicações de Posts...

Não percebi onde discordaste de mim! O que disseste só prova que pelo menos tu usas bastante o sistema de reputação!

Acho que a reputação não sai "do teu bolso", senão, como davas um ponto de reputação com karma 0!?

Húrin disse:
Enfim, acredito que dentro do Fórum, tem quem não distribuiu 1/5 disso. Sei lá, não sou mau postador, mas pelo que vejo, gente que posta mais do que eu e melhor espalhado pelas áreas apesar disso não ganharam muitos karmas.

Quanto a isso, estamos de acordo! Existem muitos usuários muito bons postadores que não têm karma! Ou seja, não têm a reputação merecida!

Em vez das pessoas postarem "parabéns, belo tópico" dão um ponto de reputação ao cara! :)

;D
 
Gosto a idéia de um "força tarefa" para monitorar a AT, mas criar um cargo eu acho comlicado, os mods existem, em parte, para isso.

Não creio que o karma passe dispecebido, pelo menos, as pessoas com que eu "ando" levam o karma bastante a sério. Podiamo solicitar a ADm que se possível o recebimento de karma, bom ou ruim, fossem avisados por MP.
 
A discordância era sobre o pouco uso do karma, ferramenta da qual tenho usado pouco nesses tempos, por motivos que é fácil de entender e não de explicar...

Não vou me candidatar a Milícia TBBC(:chibata:), sabe cumé, sou empolgadão com as coisas e posso acabar sendo injusto com alguém e me arrepender de um ponto negativo mau dado por muito e muito tempo. Já aconteceu antes, e fiquei chateado comigo mesmo...
Enfim, dessa estou fora. Mas acho legal uma boa campanha baseada em melhor conteúdo nos posts. Algo que passe de mera resposta rápida do tipo;
-Eärendil salvou a TM por que era destinado a isso!
-Se as Águias tivessem ajudado mais, não existiria a Sociedade

Coisas assim, que todo mundo sabe, responder dessa forma, sem pensar nas hipoteses não tem graça!
 
Não é uma milícia, nós não queremos ser o BOPE =P Se fôssemos nos valer do recurso do karma para premiar e incentivar e repreender o usuário, seria do modo mais justo possível, o que implica na criação de um tópico para discussão de listas de posts que mereçam karma positivo ou negativo, etc. Nós não estamos aqui para punir por punir, mas para tornar a Área Tolkien um lugar mais agradável e repleto de discussões melhores e mais elaboradas.

Vocês estão se preocupando excessivamente consigo mesmo, com o que dar um karma bom ou ruim pode trazer para vocês. O conceito de karma nas religiões orientais não é outro que não seja justiça. É justo alguém que escreveu um ótimo post ganhar bom karma, assim como é igualmente justo retirar karma de quem só atrapalha e desvirtua discussões. A criação de uma força-tarefa visa justamente evitar desgastes para os usuários que dela fizerem parte, e para tornar mais emblemático e impactante o uso e desuso do karma tanto por nós quanto por outros usuários.

A adoção de uma política de reputação pelos membros do TBBC não só contribui para melhores postagens como também fortalece o uso do karma pelos demais. Se queremos que as pessoas "karmeiem-se" e "deskarmeim-se" umas às outras, precisamos nós mesmos começar a fazer isso. E não venham com essa de "todos têm pouco karma, é injusto tirar os pontos que eles têm!" porque karma vai e vem, hoje fulano tem 10, amanhã tem 20 e por aí vai, e se alguém ficar zerado no processo, bem, é porque mereceu.

Quanto à "criação de cargo" que o Erundur citou, não sugeri isso. Uma força-tarefa organizada pelo TBBC teria caráter inicialmente provisório e não constituiria um novo grupo moderativo no Clube. O que tentaríamos junto à Administração é só um reconhecimento da validade das nossas ações, para não irmos contra os propósitos da própria Valinor e evitarmos passar a imagem de "justiceiros sem causa" aos demais usuários.
 
Se queremos que as pessoas "karmeiem-se" e "deskarmeim-se" umas às outras, precisamos nós mesmos começar a fazer isso.

Essa é a intenção, fazer a roda girar e "mostrar" para os outros usuários que não há nada de mais em dar e receber pontos de karma, como também não há nada de mais em retirá-los e perde-los.

Algo fundamental é a hora de "explicar" o ponto, ser claro e quando de informar porque ele foi positivo ou negativo.

O que tentaríamos junto à Administração é só um reconhecimento da validade das nossas ações, para não irmos contra os propósitos da própria Valinor e evitarmos passar a imagem de "justiceiros sem causa" aos demais usuários.

Sinceramente, se a função de karma foi ativada é pq a administração julgou que poderíamos sim qualificar os post, tanto sim que além depois do "fracasso" do karma eles lançaram o projeto dos melhores posts.

Sendo assim creio que uma sinete administrativo é dispensável, comunicá-los do que pretendemos sempre. Mas é possível partir do pressuposto que já temos um aval.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo