1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projeto Legado dos Contos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Frodorius, 28 Jan 2009.

  1. Frodorius

    Frodorius Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O Projeto

    Na web em geral encontramos diversas pessoas postando centenas de páginas de livros, contos e poesias. Mas elas o fazem de uma maneira muito maçante e pouco profissional. Quando um possível leitor abre o tópico/página e se depara com um "paredão de texto" é comum que perca a vontade de ler. O texto não é agradável aos olhos, e é bem provável que o escritor seja um completo desconhecido o que não dá nenhuma credibilidade... Outro ponto que dificulta o reconhecimento de bons contos é grande QUANTIDADE de histórias fracas que surgem por todo canto. É difícil separar o que é mais profissional do que não é. E assim muitos excelentes escritores se perdem nesse mar de dificuldades.
    Pensando nisso, surge nosso projeto: fazer uma editora online que funcione exatamente como as físicas.

    Como funciona: o escritor envia por email à editora o conto (ou história em quadrinho, ou poema e etc). O material será avaliado e se estiver com o mínimo de qualidade que pedimos, será publicado no site.
    A publicação é feita de forma mais dinâmica, com colunagem de revista, alguma ilustração, fonte em bom tamanho e etc.
    As pessoas que lêem podem postar seus comentários e dar uma nota para o conto.
    Os contos com melhores notas serão publicados em uma revista mensal (com editorial, um ou outro artigo, seção de emails e mais) que será disponibilizada em PDF para download no próprio site e em bibliotecas virtuais.

    O que a pessoa ganha enviando para nós seus contos? A princípio apenas visibilidade e um tratamento "digno" a história. Se o site atingir seu intento, haverá uma audiência que sempre interessada em novos contos e que vai periodicamente acessar o site. Essas pessoas vão saber que os contos ali contidos são de qualidade, e que haverá sempre novas histórias para ler toda semana.
    Em um segundo momento vamos trabalhar com concurso em eventos "nerds" e literários, como por exemplo um concurso de Contos/Fics onde os 3 melhores terão vaga garantida na próxima revista e receberão uma edição impressa desta.

    Não queremos formar uma elite de escritores, mas sim instigar os novos talentos a melhorarem mais e se profissionalizarem. Muitas vezes enviaremos sugestões, idéias, iremos corrigir refêrencias erradas ou antigas, tudo para a melhoria do texto e do autor.

    Ao nos enviar o conto/história em quadrinho/poema no site vc nos autoriza a exibi-lo - não importa se ele já tenha ou não sido publicado em outro lugar. Mais tarde haverá uma escolha dos melhores contos para a publicação em pdf de uma revista, e também vamos pedir a permissão do autor. Mas novamente, não importa se já saiu em outro lugar (seja num livro, num blog ou qualquer coisa) desde que seja legalmente viavel né? Não pode nos enviar algo que tenha um contrato de exclusividade.

    Quanto ao tamanho, não temos restrições. Se a história for boa e a leitura prender, podemos publicar até mesmo um livro! Mas tem que merecer o espaço, é claro. Pretendemos disponibilizar o número de páginas logo depois do título da história (assim se alguem estiver com pressa e quizer ler um conto mais curto, basta procurar o tamanho desejado).

    Quanto ao tema, nós nos reservamos o direito de não publicar materiais que considerarmos inadequados ao site e nossa marca. Contéudo racista, pornográfico ou de cunho religioso-ofensivo não serão aceitos, por exemplo.
    MUITO importante também: só publicaremos conteúdo ORIGINAL Não vamos publicar uma fan fic de naruto ou outro titulo já existente, porquê o autor não tem os direitos autorais sobre a obra.

    Interessados podem enviar seus materiais para
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Estamos procurando pessoas que queiram participar do comitê de revisão dos textos, e ilustradores. Favor entrar em contato no email acima.

     
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Se prestarem atenção, não poderemos fazer ficas com SDA por exemplo pois não seria original.
     
  3. Frodorius

    Frodorius Usuário

    Infelismente sim, não serão aceitos contos ou fics baseados em outros autores, apenas contúdo original
     

Compartilhar