Exemplo de seção de jogo do GURPS:
Mestre- Vocês se vêem atacados por um bando de mosquitos que podem ser esmagados com um simples golpe depois de abrir a porta da antecêmara. Comece o combate.
Jogador 1-Bom, eu tento bater palmas nos mosquitos mais próximos de mim, para eliminá-los mais rápido...
Mestre cortando a fala no meio-Tudo bem, role 36 d4, 47 d20 e 2 d100, some tudo, multiplique pelo cubo da idade do seu irmão caçula. Some à isso o número de segundos que você consegue ficar com os olhos abertos sem piscar, e divida pelo número de partículas obtidas segundo a constante de avogrado em X mols, sendo X igual à 16y+k.C

36y)². Após isso tudo, plante uma bananeira e cante o Hino da Inglaterra em alemão.
Jogador 1 perplexo- Mas... Pra que tudo isso?...
Mestre cortando denovo- Cala a boca e não discute! Faz logo!
*Depois de meia hora consultando desde árvores genealógicas à livros de química e matemática, passando por um site do governo da Inglaterra, e na ferramenta de idiomas do google, o pobre e penalizado jogador faz tudo o que o mestre manda*
Jogador 1- Pronto! Consegui espalmear os mosquitos?
Mestre- Na verdade essa foi só a verificação de que você poderia usar a perícia "respirar ar atmosférico", para não desmaiar e morrer batendo a cabeça. Você passou. Agora faça um teste da referida perícia, rolando 1998 d1997, e some à isso tudo...
*O Jogador quase morrendo cumpre as tarefas, mas acaba escorregando na tampinha de garrafa de cerveja que deveria dobrar com o poder da mente, quando estava comendo meia-dúzia de chucrutes alemães,fabricados na grécia gargarejando uma música "à escolher" do Tangerine Dream*
Jogador 1- AEEEEEEEEEEEE!!!!!! CONSEGUI!!!!!!!!! MATEI OU NÃO A PORR* DO MOSQUITO?
Mestre- Infelizmente, você escorregou na caquinha de nariz que caiu de seu companheiro *olha para o Jogador 2 que estava gripado e assoando o nariz na página 785091730457021783048 do Manual Ultra-Básico e iniciante de GURPS*, e morreu batendo o cisto do ouvido (Ouvido tem cisto?) na protuberância da grama que fica na pilastra onde está o mosquito. Continuemos com o jogo, vocês só mataram um de 199920350919380984132 mosquitos...
Tpw, GURPS é MMMTTTTTOOOOOO complexo, e isso atraplaha o rítmo do jogo e mto...
mcfera disse:
eu e um amigo meu atazanamos a vida dele, ele tentava direcionar a gente pra aventura que ELE QUERIA (ajudar alguem a fazer alguma coisa boa, Nós eramos maus...), e a gente tentando fazer outras coisas que nós tinhamos em mente. Foi muito comédia, porque o cara é metódico, ele gosta de ter tudo pronto, cada detalhe, e a gente improvisando pacas deixando ele sem saber o que fazer.
Então já sabemos o que aconteceu no seu D&D, você nã gostou do sistema e resolveu atrapalhar o mestre. Quem consegue mestrar sem cooperação do jogador? o cara devia ficar sem liberdade de colocar uma pedra na estrada, pq sabia que vocês iam sacanear com ela, e ia atrapalhar a campanha. Quando for jogar algum rpg, tenta não fazer isso, pq atrapalhando o mestre, vc fode o jogo.