• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Frodo foi Pra Valinor?

..:Elessar disse:
Frodo não foi castigado em momento algum...ir para Valinor não é um castigo e sim uma dádiva que todos os homens sempre quiseram e que inclusive a queda do grande reino dos homens (diga-se Numenor) foi mais ou menos por isso. Frodo vai pq conseguiu por meio dos Valar esta dadiva..morar nas Terras Imortais é uma benção que só podem ser dada aos Valar, Maiar, elfos e homens que alguma coisa de muito bom fizeram a humanidade....e os portadores do Anel fizeram...levaram um fardo pesado, sofreram e Frodo em especial, depois de tanto sofrimento e tormentos, chegou a Orudruin e, mesmo que não diretamente, destruiu o UM...nunca ele seria castigado por ter sucumbido por um momento ao poder do Anel....um grande rei dos homens (Isildur) caiu no poder do UM e morreu devido a isso....um hobbit do Condado, que até antes da Guerra do Anel ninguem sabia que existia, de repente 4 hobbits partem de lá e 2 conseguem entrar em Mordor, chegar a Orudruin e destruir o UM...onde que eles poderiam ser castigados por isso?! nunca.

Os hobbits foram heróicos, salvaram de certa forma a TM e os portadores receberam a dadiva de Valinor....

falei demais!! :) :)

ate mais...

Tudo bem perceptível no seu post. Apenas queria comentar: você dá a ideia de que Frodo nas Terras Imortais ficaria imortal, pois foi devido ao desejo da imortalidade que os Homens de Numenor cairam na escuridão; assim, quando diz que Frodo teve uma dádiva que os Numenorianos não tiveram está como que indirectamente comentando que ele conseguiu tornar-se imortal. No entanto a realidade é que no Oeste a sua luz se apagava ainda mais depressa, tãõ grande eram a luz e a beleza lá existentes, maiores do que ele alguma vez havia presenciado.

Quanto à morada de Homens nas terras Imortais: você disse que Homens apenas lá viveriam fazendo algo em prol da humanidade, mas nem mesmo assim: os único que alguma vez foi para Aman foi Tuor, e foi-lhe inclusive permitido permanecer lá para sempre, mas devido proncipalmente ao facto de ser casado com Idril; de outra forma duvido que lhe tivessem dado permissão, mesmo sendo ele quem era. E quanto a Eärendil, ele na realidade era Meio-Elfo, e foi-lhe perdoado o facto de ter vindo para Valinor mesmo com a proibição, e de qualquer maneira ele acabou por escolher o destino dos Elfos, validando assim a sua permanência em Valinor.

Editado: Só por curiosidade este foi o 100º post deste tópico.
 
10º...

Me desculpe se dei a entender que Frodo se tornaria um imortal....jamais um mortal que vai para Valinor se torna imortal...como o decimo membro disse, a luz de apaga mais rapido....

Sobre os homens nas Terras Imortais...sim...para que um homem fosse aceito em Valinor ele não poderia ser um simples cidadão... :) ....convenhamos que algo ele deveria ter feito...não lembro dos homens que foram pra lá...mas acredito que, no final da 3º Era a concessão dos Valar para os Portadores mostra que cidadões não teriam pq ir para Valinor visto que esta terra não foi feita para eles...

ate mais...
 
Bem, podem me dizer oq quizerem, pois essa realmente nao é uma discussao em q lados contrarios entram em ponto final de vez. Por isso eu creio fielmente q Frodo e Bilbo foram para Valinor por possuirem o anel. E q qualquer um q tenha possuido algum anel do poder tb tenha ido pra Valinor após a queda de Sauron.
A minha dúvida seria tirando a vontade de ir, Legolas e Gimli tb foram? E se realmente era essa a meta deles? Mas isso já é outro assunto.
 
Dizem que Legolas e Gimli foram...Gimli foi devido a sua adoração por Galadriel e sua amizade com Legolas...e na verdade pode ter sido concedida essa ida de Gimli a Valinor devido a luta dele e ajuda na destruição do UM..é o que eu acho!


ate mais...
 
Fenris disse:
Bem, podem me dizer oq quizerem, pois essa realmente nao é uma discussao em q lados contrarios entram em ponto final de vez. Por isso eu creio fielmente q Frodo e Bilbo foram para Valinor por possuirem o anel. E q qualquer um q tenha possuido algum anel do poder tb tenha ido pra Valinor após a queda de Sauron.

Esta discussão na realidade tem sim uma conclusão. Frodo e Bilbo foram para Valinor como uma recompensa pelo seu sofrimento e por terem carregado o Anel e ajudado a salvar os Povos Livres do domínio de Sauron; Frodo principalmente porque indo para Valinor ele poderia sarar um pouco das suas feridas, ou pelo menos encontrar um pouco de paz para o seu coração.

E não é permitida a entrada em Valinor apenas por se ter possuído um Anel do poder. Era preciso ter-se feito algo mais do que apenas ter um Anel para se ter a benção de entrar no Reino Abençoado.

Quanto a Legolas e Gimli: Legolas foi para Valinor após a partida de Aragorn pois desde que havia ouvido o som das aves do mar que o anelo existente em todos os elfos por este se havia despertado; assim satisfez o seu desejo, e por ser um elfo tinha a total liberdade de ir para Aman quando quisesse. E quanto a Gimli foi-lhe dada a permissão (se é que realmente foi) devido à sua amizade para com os elfos, com Legolas em particular, e pelo seu amor para com Galadriel, que pode ter intervido por ele.
 
Lembrem-se que eles não foram para Valinor exatamente, mas tão somente para Tol-Eressëa pois nenhum mortal deve pisar no continente abençoado. Os hobbits viveram felizes na Ilha Solitária junto com os alegres Elfos-do-Mar.
 
Tem uma diferença entretanto, Tol Eressëa era originalmente parte da Terra-Média. Ela foi fixada por Ulmo ao litoral de Aman após a travessia dos elfos, mas foi trazida da Terra-Média, enquanto Aman foi erguida imaculada pelos Valar. Por essa razão que os hobbits até podiam ficar na ilha. Não creio que Tol Eressëa faça parte de Aman.
 
Eu concordo com o Elrond nesse aspecto, Tol-Eressea não era realmente parte de Aman; aliás, se Frodo e os outros, à exceção de Legolas, fossem para Valinor mesmo, eles murchariam e morreriam depressa, tamanha era a luz do continente abençoado. Parece mais lógico que eles ficassem em Tol-Eressea, perto o suficiente pra que Frodo curasse suas feridas, mas distante o suficiente para que Aman não os "matasse de felicidade".
 
Otimo Cesarin!

Foi isso mesmo...se eles fossem a Valinor mesmo iriam morrer rapido demais...ficar em Tol Eressea era o meio termo bom aos não mortais que foram para lá..

ate mais...
 
Frodo foi pra Valinor porque o tipo de ferimento causado pelas forças dea sombras jamais pode ser curado(exemplo, o ferimento da espada dos nazgul doer mesmo depoiis do fim do anel).Para que a dor se tornasse mais suportavel, ele foi levado pra Valinor( Aqui??? :o?: )
 
Isso é uma piadinha? Se sim, pois é, eles trouxeram ele pra cá e o espírito dele vaga por esses posts; se não, ele foi sim levado a Valinor, onde a dor não seria mais suportável, ela desapareceria, na verdade.
 
Cësárin disse:
Isso é uma piadinha? Se sim, pois é, eles trouxeram ele pra cá e o espírito dele vaga por esses posts; se não, ele foi sim levado a Valinor, onde a dor não seria mais suportável, ela desapareceria, na verdade.

Afinal, ele foi ou não pra Valinor? (sem piadinha 8-) )

Se não foi, ele viveu uma vida "normal" lá em Tol Eressëa? Deu mesmo pra curar os ferimentos e deixar o hobbit envelhecer em paz?
 
Ele foi pra Tol-Eressea, porque em Valinor ele morreria depressa. Aliás, como é provável que Galadriel e Celeborn também tenham ficado lá, ele provavelmente quereria ficar perto dos amigos (Obs.: não quer dizer, no entanto, que talvez ele não tenha feito nehuma visitinha as praias de Aman, se os Valar permitissem, é claro)
 
Cësárin disse:
Ele foi pra Tol-Eressea, porque em Valinor ele morreria depressa. Aliás, como é provável que Galadriel e Celeborn também tenham ficado lá, ele provavelmente quereria ficar perto dos amigos (Obs.: não quer dizer, no entanto, que talvez ele não tenha feito nehuma visitinha as praias de Aman, se os Valar permitissem, é claro)
Sim, mas será que os efeitos da doença (faca/Laracna) foram realmente sanados por completo?
 
Bom, concordo que é mais provável que Frodo tenha ficado em Tol Eressëa do que ido para Valinor, por razões já anteriormente referidas.

No entanto, quanto ao facto de Tol Eressëa não pertencer a Aman, tenho de discordar: Tol Eressëa pertencia sim à Terra-Média, era parte da costa de Beleriand, mas foi de lá retirada por Ulmo e trazida para perto de Valinor, ficando príoxima das suas costas, muito mais próxima do que das costas da Terra-Média. Assim sendo, Tol Eressëa, que antes foi parte da Terra-Média, é agora parte do continente de Aman, pertencendo a este.

Isto acontece hoje em da com o movimento das placas tectónicas: à medida que estas placas se vão movendo, os continentes vão-se separando, passando a fazer parte ou dando origem a outro. Vamos imaginar por exemplo: aqui a Península Ibérica (para quem não sabe onde ficam Portugal e Espanha, vejam mapa), se separava da Europa e se dirigia em direcção a outros continentes, atravessando Atlântico (é óbvio que isto não aconteceria sem outras mudanças mais significativas na face do nosso globo ocorressem antes, mas vamos imaginar). Ora, façamos de conta que a Península Ibérica ia então de encontro à América do Sul. Ou seja, se a Península Ibérica se aproxima-se das costas Sul Americanas, de maneira a tocar quase nelas, acham que continuaria a pertencer à Europa?

Na minha opinião, é óbvio que a Península Ibérica ficaria a pertencer à América do Sul; tal como Tol Eressëa ficou a pertencer a Aman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo