1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque Frodo foi Pra Valinor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hobbit §§ Amigo, 8 Set 2004.

1. Um Amigo Veio me falar que ainda não descobriu o motivo de Frodo ter ido pra valinor junto com os elfos!

Eu ão soube responder pra ele, eu disse apenas que era porque ele junto com bilbo tinham que esquecer o que eles haviam passado com o anel... :o?:

o que vocês tem a responder sobre isso?

2. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Frodo vai para o Oeste como uma dádiva por ter carregado o fardo do Um, se ferido não apenas fisicamente como espiritualmente, então coimo recompensa é lhe dada a oportunidade de partir para curar não apenas o corpo, mas também seu espírito, e depois morrer quando lhe chegasse o tempo.

Triste, não? :(

3. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Há quem diga até que nos filmes essa dádiva é-lhe passada por Arwen após a passagem do rio e a fuga aos cavaleios negros. Vejam esse trecho... vale a pena :)

4. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Frodo foi para Valinor porque na Terra-média a dor de seus ferimentos aqueles causados pela espada do rei bruxo e pela Laracna tornou se insuportável, e acontece que no Oeste todas as doenças e dores são curados então os Valar abriram excesso e deixaram ele (um mortal) morar no Reino abençoado em paz até sua hora chegar como recompensa por tudo que ele fez e passou como portador do anel.
    Mesmo assim eu acho que deixar o Condado, sua terra e amigos foi uma forma de castigar frodo por ele ter sido corrompido pelo mal no final e reivindicado o Um anel para si e se recusou de destruí-lo

5. Peregrino

Ele podia ter se recusado a ir...

6. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Ele podia ter se recusado a ir se não tivesse tão doente, mas a doença dele que só tem cura no Oeste foi o castigo.

7. Felagund

Felagund Well-Known Member

BAH!!! pq ele se recusaria a ir em solo sagrado passar o resto de sua vida heróica?

8. Peregrino

:aham:

Eu não disse que seria inteligente recusar eu disse que ele era livre recusar, tem uma grande diferença entre as duas coisas. :tsc:

9. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Frodo não poderia ter sido castigado por isso visto que nenhum ser na Terra-Média, incluindo o próprio Gandalf, seria capaz de fazer diferente naquelas condições. Como diz o próprio Tolkien, Frodo não falhou. Então ele não merece castigo nenhum. Ele foi pra Valinor porque quis e porque não se sentia mais satisfeito na Terra-Média.

10. Felagund

mas eu ñ citei a sua resposta e citei da evenstar

11. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Visão interessante essa de frodo ter sido castigado por não ter conseguido jogar o anel nas Fendas da Perdição. Mas acho que o dever de Frodo era tentar jogar o anel e isso ele fez com todas as suas forças. Pelo meu entendimento, o anel tinha o poder de corromper qualquer criatura, seja ela Hobbit, Anão, Homem, Elfo ou Maia(no caso dos magos) e Frodo não poderia(ou não deveria) ser castigado por ter sido corrompido pelo anel, já que assim como as demais criaturas viventes, ele não era incorruptível.

12. Felagund

CASTIGADO?ELE LEVO AQELA MERDA POR TODA A TM SOFREU PRA CACETE E ENTRO EM MORDOR PARA DEPOIS SER CASTIGADO?

13. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Eu tambem acho que o Frodo tudo o que pudia e não falhou a sua miissão ja que qualquer um independente de sua raça terra sido corrompido pelo poder do Anel e que ele não merece ser castigado, mas sempre achei que ele não merecia deixar todo que ele adora na Terra- média e partir para o Oeste, então achei que isso fosse como castigo para ele. e não é só eu nao ja lei sobre isso em varios lugares .

14. Metz

Metz ...

Eles não foram a Valinor, foram a Tol Eressëa. :wink:

15. Felagund

é quase a msm coisa :mrgreen:

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Isso é nos livros mesmo! :)
    Pela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , a gente fica sabendo que a primeira a perceber o sofrimento de Frodo foi a Arwen, e numa nota tem assim:

17. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Poxa eu não sabie que era Tol Eressëa...

Mas enfim, castigar o coitado? Cara vcs odeiam mesmo o Frodo hein :mrgreen: :lol:

Se fosse assim ele iria pro vazio com o Melkor heuheu

18. allx

allx Usuário

Frodo e o Um anel foi enviado a Valinor por Gandalf para que e Elrond pudessem pensar no que fazer para conseguirem destruir o Um anel, tanto é que no livro e até mesmo no filme pode se ver Gandalf e Elrond falando sobre o destino do Um anel e que Frodo teria que leva-lo.

Quando Frodo descide levar o Um anel Gandalf solta um suspiro de arrependimento, isso pode ser mais notado no filme, o arrependimento é como se ele estivesse traindo um amigo.
    Inclusive se formos ver bem, quem sabe o Conselho não foi realizado por esse motivo??

19. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

?

Mas qdo eles foram pro oeste o Um já havia sido destruído...

Não entendi. :o?:

20. Eles quis dizer Rivendel..

Compartilhar