• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Frodo foi Pra Valinor?

Depois da morte de sua mulher, Sam deu o Livro Vermelho a Elanor e deixou o Condado. Não foi visto mais na Terra Media e diz-se que, por ter sido por um tempo um Portador do Anel, ele conseguiu o direito de partir para as Terras Imortais.


Mas não esta provado em lado nenhum que assim tenha sido.

Mas é a nossa melhor hipótese... :think:
 
É Annadyr, é oque podemos supor... :think:

Do contrário terá Sam se entocado em uma caverna 'A lá' Gollum? :blah:
 
Se bem que nenhum deles foi realmente para Valinor, eles foram foi para a ilha dos elfos (Tol Eressëa, eu acho), não foi?
 
acho que frodo adquiriu sabedoria para acompanhar os elfos, embora acho que ele ficou um pouco pensativo devido o que ele e o sam viveram na jornada do um anel, os elfos provavelmente acharam ele digno de entrar na valinor.
 
Porque ele foi o portador do Anel, e tbm foi presentiado com um lugar no barco por Arwen, que prefiriu fikar na Terra Média com Aragorn.

E so por curiosidades, San tbm vai pra Valinor aaaaanos mais tarde.
 
Sim, ele vai, como já sabemos, mas como já foi dito, não é sabido se ele chegou a desembarcar lá. Provavelmente tenha conseguido, já que participou da coisa toda com relação à missão para Mordor e a destruição do Anel.
 
acho que frodo adquiriu sabedoria para acompanhar os elfos, embora acho que ele ficou um pouco pensativo devido o que ele e o sam viveram na jornada do um anel, os elfos provavelmente acharam ele digno de entrar na valinor.

Ele não poderia ir para Valinor, foi para Tol Eressëa com os elfos pimpões :joy:
 
Foi uma dádiva, um último vislumbre da Luz do Antigo Oeste aos mortais.
Uma dádiva alcançada por um esforço grandioso, que na concepção do autor seria a "redenção" da "queda moral humana", ocorrida em momentos anteriores.

*para mais informações sobre a queda moral, vide cartas [131].

Abraços.
 
Sim, ele vai, como já sabemos, mas como já foi dito, não é sabido se ele chegou a desembarcar lá. Provavelmente tenha conseguido, já que participou da coisa toda com relação à missão para Mordor e a destruição do Anel.

Sim, foi peso grande pra ele também.

E Frodo foi para Valinor, por ter tido o peso maior de carregar o Anel, pois poucos agüentariam. E como "descanso" daquilo, foi mandado para Valinor.
É... seria isso mesmo.
 
Sim, foi peso grande pra ele também.

E Frodo foi para Valinor, por ter tido o peso maior de carregar o Anel, pois poucos agüentariam. E como "descanso" daquilo, foi mandado para Valinor.
É... seria isso mesmo.
Na verdade, Frodo acaba indo para Valinor não só por ter carregado o Um,mas também por Arwen ter ficado na TM. Ela acaba cedendo sua "passagem" ou "lugar" no barco para o hobbit.
No caso foi um jeito de recompensa-lo, assim como foi feito com Eärendil, que ajudou no pedido das duas raças. Mas havia outras vagas, ou ao menos, deveriam...
 
Frodo foi mandado para Valinor ou Tol Eressëa, não como uma dadiva, não como um castigo ou qualquer coisa do genero, e sim para tentar apagar da historia da Terra Média, o fato de que os "deuses" que deveriam "proteger" a Terra Média, acabaram quase a destruindo.
Estou dizendo isso, pois quase todos que se relacionaram de alguma maneira com a espreitada a Mordor acabou parando em Valinor ou Tol Eressëa, tirando creio eu Aragorn e Arwin.
Vamos dizer que eles juntaram o útil com o agradavél, e como uma disculpa falaram que ele precisava ir para Oeste para poder "recuperar" os ferimentos, sendo que ele ja estava a uns cinco anos na Terra Média antes deles partirem para os Portos.
 
Frodo foi mandado para Valinor ou Tol Eressëa, não como uma dadiva, não como um castigo ou qualquer coisa do genero, e sim para tentar apagar da historia da Terra Média, o fato de que os "deuses" que deveriam "proteger" a Terra Média, acabaram quase a destruindo.
Estou dizendo isso, pois quase todos que se relacionaram de alguma maneira com a espreitada a Mordor acabou parando em Valinor ou Tol Eressëa, tirando creio eu Aragorn e Arwin.
Vamos dizer que eles juntaram o útil com o agradavél, e como uma disculpa falaram que ele precisava ir para Oeste para poder "recuperar" os ferimentos, sendo que ele ja estava a uns cinco anos na Terra Média antes deles partirem para os Portos.

Eu nao acho justo dizer isso!
 
Última edição:
Frodo foi mandado para Valinor ou Tol Eressëa, não como uma dadiva, não como um castigo ou qualquer coisa do genero, e sim para tentar apagar da historia da Terra Média, o fato de que os "deuses" que deveriam "proteger" a Terra Média, acabaram quase a destruindo.
Estou dizendo isso, pois quase todos que se relacionaram de alguma maneira com a espreitada a Mordor acabou parando em Valinor ou Tol Eressëa, tirando creio eu Aragorn e Arwin.
Vamos dizer que eles juntaram o útil com o agradavél, e como uma disculpa falaram que ele precisava ir para Oeste para poder "recuperar" os ferimentos, sendo que ele ja estava a uns cinco anos na Terra Média antes deles partirem para os Portos.

Essa é uma forma interessante de se analisar o destino do hobbit... Eu, particularmente, não gosto de todo o status que dão ao Frodo, não que ele não o mereça, mas ele não foi o único responsável pela destruição do Um.
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Creio que todos que estiveram diretamente envolvidos na Sociedade, deveriam ter ido para Valinor, ainda mais agora, se pensar da forma como foi dito ( para tentar apagar da historia da Terra Média, o fato de que os "deuses" que deveriam "proteger" a Terra Média, quase acabaram por destrui-la ), Tirando Aragorn,que ficou responsável pela TM, Sam também deveria ficar, pois casou-se com a Rosinha, os outros hobbits, assim como Gimli, deveriam ter seguido no barco. Legolas sendo elfo não tinha nenhuma interdição...
Se não me falha a memória, no CI ou SDA, fala algo a respeito dele e Gimli seguirem para as Terras Imortais... Preciso reler essa parte:think:
 
Em meu ver, Valinor é um espaço de elevação espiritual. Não é que, exatamente, só elfos ou outros seres "imortais" poderiam ir para lá. O fato é que eles estavam mais perto da elevação de espirito e energia. O que ocorreu com Frodo (e Bilbo) foi um provação rápida e enorme (como um atalho de elevação), mesmo que com sofrimento. Eles entenderam em seus coração algo que não poderia ser explicado. Eles saiam que era hora de partir. E Elrond sabia que eles estavam preparados para a "nova fase" de suas existêcias.
 
Frodo foi para Valinor porque foi o portador do um anel,o mais poderoso e mais importante de todos....então ele tinha que ir mesmo,não tinha saída,cara.
:think:
 
Em meu ver, Valinor é um espaço de elevação espiritual. Não é que, exatamente, só elfos ou outros seres "imortais" poderiam ir para lá. O fato é que eles estavam mais perto da elevação de espirito e energia. O que ocorreu com Frodo (e Bilbo) foi um provação rápida e enorme (como um atalho de elevação), mesmo que com sofrimento. Eles entenderam em seus coração algo que não poderia ser explicado. Eles saiam que era hora de partir. E Elrond sabia que eles estavam preparados para a "nova fase" de suas existêcias.

Frodo foi para Valinor porque foi o portador do um anel,o mais poderoso e mais importante de todos....então ele tinha que ir mesmo,não tinha saída,cara.
:think:

Então... Eu acredito que os dois hobbits mais famosos já estavam pre-destinados a encontrar e carregar o Um. Tanto que para isso, foram enviados os istaris para ajuda-los ( essa é uma coisa em que já venho pensando e analisando há algum tempo... )
E seguindo esse pensamento, concordo que eles tenham sido escolhidos e/ou predestinados para essa elevação, da mesma forma que já era previsto eras atrás que alguém das duas raças deveria representar e pedir perdão naquela ocasião...
Agora não seria obrigatório que eles fossem para Valinor, sendo que os Valar colocaram interdições para os númenorianos, que lutaram por gerações em prol da TM, e a eles não era permitido se aventurar a buscar as Terras Imortais.
O feito dos hobbits foi grande, mas Bilbo encontrou o Um meramente na "sorte" mas resistiu por anos ao Um!
E Frodo com seu fardo? Recebeu ajuda até mesmo dos Valar, sim, ou vocês não perceberam sinais como "água" onde só havia deserto, um "vento" para levar embora a nuvem do Sauron e clareando o caminho dos hobbits. Ah, ia me esquecendo, "Sam" portando o Um e carregando montanha acima o herói da estória, ele não seria também um hobbit "elevado"? Bilbo foi muito mais resistente ao Um que Frodo, concordo com a ída dele. Agora Frodo somente sendo elevado montanha acima...
 
Bom... eu tambem até hoje não sei, mas ja me disseram que ele estava ali no condado para cumprir sua missão e depois partir para valinor... era apenas isso,"cumprir o que tinha que fazer e depois ir embora"... na minha opinião eu chutei para a ferida, lá é uma terra imortal????? eu axu que cada um tem a uma missão a cumprir... :roll:
 
Para retirar o espírito do mal de Arda totalmente, e como presente para Frodo, e Bilbo, pois foi graças a eles que o último servo de Morgoth caiu. O mal ficaria apenas por conta do livre arbítrio e pela semente que Morgoth plantou. E por fim, retomando o presente, para ambos, Frodo e Bilbo, curarem-se das chagas dos tempos e talvez ter uma morte tranqüila, ou talvez não morrer, pois ainda creio que os dois tinham algo de divino em seus espíritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo