• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Frodo foi Pra Valinor?

Pq como Maiar, ele tinha menor poder q Morgoth (Valar), assim ele não tinha tanto poder para dispersar e usou oq já estava dispersado, o poder de Morgoth!!! :wink:
 
Tar-Olorin ß disse:
Pq como Maiar, ele tinha menor poder q Morgoth (Valar), assim ele não tinha tanto poder para dispersar e usou oq já estava dispersado, o poder de Morgoth!!! :wink:
é isso ai, mas é melhor agente parar pq esse ñ é o assunto :wink:
 
Ah gente vocês não acham que, depois de tudo que ele passou, e que é relatado nas mais de 1000 páginas do SdA, já não é motivo de sobra?

Ele mereceu e muito! :D
 
Alma?
Realmente acho que a Alma dele não tme nada haver com isso!
Ele passou por problemas como qualquer um passa e creio eu que isso não o tenha tocado tão fundo
 
Mithrandir disse:
Alma?
Realmente acho que a Alma dele não tme nada haver com isso!
Ele passou por problemas como qualquer um passa e creio eu que isso não o tenha tocado tão fundo
Tocou sim. Como você explica o fato de um ano depois de ser ferido no Topo dos Ventos, ele ainda se adoente por causa disso? Aspectos meramente fisiológicos, corporais? Acho que não.
 
De fato, o corpo físico de Frodo foi facilmente curado por Elrond Meio-Elfo. Entretanto existia algo além, máculas tão profundas que ficariam para sempre e não existia remédio na Terra-Média que poderia curá-las.
 
De fato, o corpo físico de Frodo foi facilmente curado por Elrond Meio-Elfo. Entretanto existia algo além, máculas tão profundas que ficariam para sempre e não existia remédio na Terra-Média que poderia curá-las.
Exato, daí ele foi para o Oeste curar as mágoas do espírito e depois morrer quando fosse seu tempo...triste isso

*Chora*
 
Ele foi para o Oeste para descansar das feridas e dos males causados à sua alma que lhe foram causadas pelo Anel.

Vide o trecho do SdA, "Muitos Encontros", eu acho, em que Gandalf reflete sobre como Frodo foi defintivamente transformado e se tornou semelhante a uma garrafa cheia de luz, "para quem puder ver".
 
Frodo foi para o Oeste como uma espécie de reconpensa eplos seus feitos, e para que pudesse curar as suas feridas, não só as físicas, mas também as interiores que lhe foram causadas.

Frodo já não encontraria mais paz na Terra-Média, as suas feridas e fadigas, a faca dos Nazgûl, a picada de Shelob, e ainda o fardo de ter transpostado o Anel nas trevas, era algo que não podia ser sarado por completo, e lhe traria até ao fim da sua vida cansaço e desgostos. Assim, em Valinor poderia encontrar alguma paz, quando as suas feridas e a recordação das trevas o atormentassem.
 
Frodo foi para o Oeste como uma espécie de reconpensa eplos seus feitos, e para que pudesse curar as suas feridas, não só as físicas, mas também as interiores que lhe foram causadas.
é isso, mas tão dizendo q ele foi para o oeste para ser castigado :roll:
 
Mithrandir_baggins disse:
FRODO FOI PARA O OESTE NÃO PARA SE CURAR.. MAS FOI LHE DADO ESSA OPORTUNIDADE COMO RECOMOPENSA POR TER CARREGADO O "UM"!
Mas por seu diálogo com Sam no final do RdR dá pra perceber que, por ele, teria talvez ficado. Ele também pensava que ficaria na Terra Média, mas as feridas foram tão profundas que ele não teve escolha. Não que o tenham obrigado, mas ou isso, ou ele ia sofrer aquelas dores horríveis até lá se sabe quando, e sua morte talvez pudesse ser bem cruel.
 
FRODO FOI PARA O OESTE NÃO PARA SE CURAR.. MAS FOI LHE DADO ESSA OPORTUNIDADE COMO RECOMOPENSA POR TER CARREGADO O "UM"!
Uma coisa não anula a outra. Ele teve a oportunidade de ir a Valinor se curar de seus ferimentos como compensação de ter carregado o Um anel.
 
Eu acho q fica até claro q o frodo perdeu um pouco o interesse pela TM, isso se mostra ao longo de sua vida após a guerra do anel, ele foi adoecendo, perdendo a alegria de viver, em valinor ele tinha a oportunidade de passar o resto de sua vida em paz.
 
Vamos resumir...

Frodo carregou o Anel por um ano...foi corrompido por ele, passou pelas trevas, foi picado por Laracna, ferido pelo Rei Bruxo de Angmar, o Senhor dos Nazgul, passou por diversos perigos...chegou a Montanha da Perdição em Mordor, sofreu os tormentos de Sauron muitas vezes, de certa forma indiretamente por estar carregando um fardo que tinha poderes do Maia lá dentro...enfim, depois de tudo o que ele fez e passou, pq ele ficaria na TM?!

Frodo saiu do Condado com um objetivo....salva-lo...e conseguiu! Tudo o que ele sofreu deixou-o com feridas profundas demais que só o faria sofrer na Terra Médiza....devido a isso, foi visto que Frodo merecia ir para o Oeste...para curar suas feridas que jamais fechariam na TM e poder morrer nas Terras do Oeste...Bilbo foi tb, pois teve coragem ao deixar o Anel a Frodo...e foi um portador...Frodo não foi castigado em momento algum...ir para Valinor não é um castigo e sim uma dádiva que todos os homens sempre quiseram e que inclusive a queda do grande reino dos homens (diga-se Numenor) foi mais ou menos por isso. Frodo vai pq conseguiu por meio dos Valar esta dadiva..morar nas Terras Imortais é uma benção que só podem ser dada aos Valar, Maiar, elfos e homens que alguma coisa de muito bom fizeram a humanidade....e os portadores do Anel fizeram...levaram um fardo pesado, sofreram e Frodo em especial, depois de tanto sofrimento e tormentos, chegou a Orudruin e, mesmo que não diretamente, destruiu o UM...nunca ele seria castigado por ter sucumbido por um momento ao poder do Anel....um grande rei dos homens (Isildur) caiu no poder do UM e morreu devido a isso....um hobbit do Condado, que até antes da Guerra do Anel ninguem sabia que existia, de repente 4 hobbits partem de lá e 2 conseguem entrar em Mordor, chegar a Orudruin e destruir o UM...onde que eles poderiam ser castigados por isso?! nunca.

Os hobbits foram heróicos, salvaram de certa forma a TM e os portadores receberam a dadiva de Valinor....

falei demais!! :) :)

ate mais...
 
Itarillë disse:
Mithrandir_baggins disse:
FRODO FOI PARA O OESTE NÃO PARA SE CURAR.. MAS FOI LHE DADO ESSA OPORTUNIDADE COMO RECOMOPENSA POR TER CARREGADO O "UM"!
Mas por seu diálogo com Sam no final do RdR dá pra perceber que, por ele, teria talvez ficado. Ele também pensava que ficaria na Terra Média, mas as feridas foram tão profundas que ele não teve escolha. Não que o tenham obrigado, mas ou isso, ou ele ia sofrer aquelas dores horríveis até lá se sabe quando, e sua morte talvez pudesse ser bem cruel.
ELE FOI RECOMPENSADO PELO SEU GRANDE FEITO.. CONSEQUENTEMENTE ELE TEVE A OPORTUNIDADE DE CURAR SUA FERIDAS,, POIS ELE NÃO PODERIA VIVER COM AS ELAS..!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo