• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portuguese?

É só eu que penso, ou os portugueses respondem tudo bate e volta...
A gente que é acostumado a dar outro sentido, mas português responde as coisa bem de cara....
 
renandurst disse:
Afinal, "gozar" é crime?

Não, é muito bom... :mrgreen: (opa, a gente ta falando do mesmo sentido? :roll: )

NOA, estamos falando de coisa seria, ou quase. Vc só esta interrpretando de outra forma, tente pensar em coisa boa, ao inves de ficar pensando e se contaminando com suas proprias fantasias, que nao tem com que dividir :lol:
 
Português (logo se nota) disse:
Porque é que os Brasileiros gozam tanto com os Portugueses?

Errado. Brasileiros não gozam com portugueses. Brasileiros gozam com suas esposas ou namoradas.
(Ah, V.S. quis dizer gozar da cara e não na cara...)

Mas o que diz dos argentinos? São zuados, e esses sim tão na merda

brasileiro naum zoa argentino, a própria natureza sacaniou quando decidiu "...e aqui vai ficar a argentina... com argentinos..."

Gente, lembrem-se das regras daqui... tipo, não vamos postar mensagens discriminatórias. Que brasileiros gozam dos portugueses todo mundo sabe que é verdade. Mas dizer que as piadas são verdades é ofensa.

-
Mas caro colega Samwise Português: deve ter notado que algumas pessoas, aqui, neste tópico, escrevem de forma ilegível e incompreensível. Há algum tempo, num tópico do PHN, apelidamos tal grafia de "escrita órquica". Notei que V.S. escreve de forma admirável, e por tal suponho que não deve compreender o que tais pessoas ruminam, quer dizer, escrevem.

Me proponho a traduzir. Permita-me.

Pq agente da o troco pro q eles fizerum a ceculoas atras !!!

Ele quis dizer: "Pois dessa forma retribuímos o que nos fizeram a séculos atrás."

Bem que o administrador poderia colocar um link para um corretor ortográfico nos perfís...
 
Os brasileiros não tem nada contra os portugueses na verdade. É tudo só piada, brincadeira! Ninguem acha de verdade que os portugueses são estúpidos, burros, idiotas. E o motivo de tudo isso é, obviamente, o fato de que durante mais de 300 anos, os portugueses exploraram, roubaram e usaram os brasileiros.
 
Esse tipo de piada tem em todo mundo, Franceses x Alemães, Americanos x Ingleses, Europa x Polônia :lol:
Com certeza não é exclusividade nossa.
 
Então, viva os portugueses ! :mrgreen:
Mas Samwise, vc tem que concordar que portugal explorou o brasil e retirou a maioria de suas riquezas, por isso o povo brasileiro ficou c/ raiva e começou a gozar de vocês... :wink:
mas nada contra vcs... :D
 
Ora, pois! Não fossem os portugueses não estaríamos a falar tão fascinante idioma! :grinlove: :grinlove: :grinlove:





(Desconsidero os que utilizam-se da escrita órquica como meio de "expressão" nesse país.)
 
Re: Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portugues

Samwise Português disse:
- Uma grande e gloriosa história, na qual se inclui o descobrimento do Brasil
- O primeiro Imperador do Brasil era português
- Quase todos os brsileiros ou descendem de Portuguese.
- Portugal tem menos crime
- Portugal tem menos miséria

A unica coisa em que eu recenheço a superioridade Brasileira é no Futebol, ainda nem discuto.

(Claro que este tópico é meio brincadeira e não tem intenção de ofender ninguem)

- O que nós temos haver com a grande e gloriosa história de Portugal construida sobre nossas cabeças e nossas riquezas?? E o Brasil não foi descoberto por Portugal.... o Tratado de Tordesilhas já havia sido assinado em 1492, oito anos antes do "descobrimento" do Brasil... mas isso não vem ao caso.
-O primeiro imperador era português... deve ser por isso que hj somos uma republica
- Nada haver.... temos tantas culturas que nem da pra contar nos dedos
-Tem menos crimes... e ai??
-Tem menos miséria?? Mas o Brasil é industrializado... não vivemos de agricultura!!!
Lembrando que Portugal é o país mais pobre da europa...´
Só admiro a coragem de vir falar isso pra um monte de brasileiro!!
Pode ter certeza que odiamos pessoas que tentam se sentir superiores a nós!!
 
Samwise Português disse:
Se português é tão burro, como foi que nós ficamos com vosso ouro? :lol:
Simples, vocês chegaram, mataram todo mundo que viram pela frente e pegaram. Aí cada vez que alguém tentava ir contra isso, vocês matavam também. Tão simples... :roll: (brincadeira)

Quanto à pergunta do tópico, o motivo das piadas de portugueses burros muito provavelmente é o mesmo das piadas de Napoleão louco. Durante o império de Napoleão, ele foi visto, por vários motivos, como uma ameaça pela Inglaterra (assim como os portugueses foram uma ameaça aqui). Então começaram a surgir piadas se referindo a ele como sendo um louco, que continuam até hoje. Por isso todo louco dos desenhos pensa que é Napoleão.


PS: Os portugueses não descobriram o Brasil, no máximo foram os primeiros europeus aqui. E não foi também uma coisa muito heróica, eles só viram que os espanhóis tinham encontrado terras no oeste, e resolveram ver se achavam alguma coisa pra eles também.

PS2: Mas reconheço que Portugal mandou muito bem sendo o primeiro país a dar início às grandes navegações. Pena que faz teeeeempo....
 
1º: Portugal também não vive da agricultura.
2º: Gostaria de ver quem disse que era facil encontrar o caminho para o Brasil fazer o mesmo, depois de tar feito é facil falar.
3º: Eu não me tendo a sentir superior a um povo em geral, acho que cada pessoa vale pelo que é, não pelo que foram os seus antepassados ou os conterranios.
4º: Quanto ao roubo do Brasil, agradençam ter sido Portugal e não Espanha, eles são bem mais brutos (lembro que ainda ficaram muitos indios depois de nós, mas depois dos espanhois os Maias e Aztecas quase desapareceram)
5º: Este tópico é para levar na brincadeira, por isso peçam para não se ofenderem com o que eu digo, eu não me ofendo com vossas brincadeiras. :D
 
O tópico é de brincadeira mesmo, mas achei interessante procurarmos a origem dessas piadas. Poderíamos procurar o motivo pras piadas de argentinos também. :mrgreen:

Edit: Houve uma época em que Brasil e Argentina entrravam em guerra continuamente para ver quem ficaria com o território que hoje é o Uruguai. Isso só acabou quando a Inglaterra interferiu e ajudou o Uruguai a se tornar um país independente. Deve ter sido nessa época que começaram as piadas. (embora eu ache estranho que ainda haja rivalidade entre brasileiros e argentinos, mas não entre brasileiros e portugueses.)
 
Legolas Greenleaf disse:
Samwise Português disse:
Se português é tão burro, como foi que nós ficamos com vosso ouro? :lol:

PS: Os portugueses não descobriram o Brasil, no máximo foram os primeiros europeus aqui. E não foi também uma coisa muito heróica, eles só viram que os espanhóis tinham encontrado terras no oeste, e resolveram ver se achavam alguma coisa pra eles também.

PS2: Mas reconheço que Portugal mandou muito bem sendo o primeiro país a dar início às grandes navegações. Pena que faz teeeeempo....

Matando indios inocentes!!!!!
Eles realmente não descobriram o Brasil
E eles sairam primeiro porque foram os primeiros da Europa a se unificarem!!
 
Penso que é mesquinho desvalorizar os descobrimentos portugueses. Lembro que na altura em que eles começaram tanto Inglaterra como França estavam unificadas, Veneza era uma grande potencia maritima, por isso não foi só por não haver mais ninguem que fomos nós. Portugal deu novos mundos ao mundo e isso é inegavel.
 
Isso é interessante :think:

Mas em Portugal também tira-se muito sarro daqui dos brasileiros não?

Uma vez eu vi uma pegadinha da Tv de lá e a travesti era brasileira ( era um ator português fazendo-se passar por uma brasileira ) e isso é como uma visão meio que esteriotipada. Como português ter bigode...

Mas isso é fato: eu tava viajando uma vez com uma tripulação portuguesa e deu problema na fita de vídeo. Aí todos pediram pra rebobinar a fita e o carinha, português perguntou: rebobinar pra frente ou pra trás? :lol: É sério!!! :tsc:

É legal saber a origem disso... talvez na época que aqui era colônia ainda, não sei...
 
Samwise Português disse:
Penso que é mesquinho desvalorizar os descobrimentos portugueses. Lembro que na altura em que eles começaram tanto Inglaterra como França estavam unificadas, Veneza era uma grande potencia maritima, por isso não foi só por não haver mais ninguem que fomos nós. Portugal deu novos mundos ao mundo e isso é inegavel.

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Veneza era uma grande potencia maritima???
Não era a Inglaterra???
A Italia não foi a ultima a se unificar???
 
Bom, já que tocamos no assunto "inegável", não há como negar também que os portugueses fizeram muita M***** com o Brasil durante a colonização, sem contar que a própria independencia do Brasil ocorreu por interesses portugueses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo