• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portuguese?

Samwise Português disse:
P.S.S.: Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:

Vc acha mto bonito isso né, vcs junto com os espanhois tinham o mundo nas mãos e o perderam para ingleses/holandeses, e vcs acham isso mto bonito né :P
 
Samwise Português disse:
Bem nós não gastamos dinheiro a pagar dividas a ingleses, eles é que roubaram o nosso/vosso ouro. Enfim é a vida. (Nós não decoramos capelas, construimos grandiosos monumentos que ficaram para sempre na nossa história arquitectónica)

P.S.: A simples afirmação "Porque são burros" não serve de prova, eu posso dizer o mesmo de qualquer pessoa, se não apresentar argumentos.

P.S.S.: Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:


vcs gastaram sim o dinheiro pra pagar dívidas assumidas em tratados com a Inglaterra... príncipalmente na questão do monopólio da manufatura inglesa...


vcs naum investiram o ouro q ROUBARAM do brasil em tecnologia e manufatura pq tinham um governo incompetente, mais preocupado em cumprir dívidas do q prover o desenvolvimento da própria metropole...

isso é burrice. :wink:
 
Riff disse:
Samwise Português disse:
P.S.S.: Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:

Vc acha mto bonito isso né, vcs junto com os espanhois tinham o mundo nas mãos e o perderam para ingleses/holandeses, e vcs acham isso mto bonito né :P
como diria o bixinhu da parmalat naquela propaganda...
TOMOU?!
 
Omykron disse:
Riff disse:
Samwise Português disse:
P.S.S.: Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:

Vc acha mto bonito isso né, vcs junto com os espanhois tinham o mundo nas mãos e o perderam para ingleses/holandeses, e vcs acham isso mto bonito né :P
como diria o bixinhu da parmalat naquela propaganda...
TOMOU?!

MAS hein :eek:
 
Samwise Português disse:
Bem nós não gastamos dinheiro a pagar dividas a ingleses, eles é que roubaram o nosso/vosso ouro. Enfim é a vida.
Você não acabou de dizer que a Inglaterra era sua aliada? Como pode dizer agora que ela roubou? Isso não é ser o muito confiável. :aham:


(Nós não decoramos capelas, construimos grandiosos monumentos que ficaram para sempre na nossa história arquitectónica)
Resumindo, vocês não usaram nosso ouro pra decorar capelas. Usaram pra construir. Não mudou muita coisa. :eh:


P.S.: A simples afirmação "Porque são burros" não serve de prova, eu posso dizer o mesmo de qualquer pessoa, se não apresentar argumentos.

É mesmo, tem um pessoal aí que nem deve ter lido o tópico, só entrraram pra xingar os portugueses. :doh:


Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:
Grande. É o que eu falei, vocês pegaram nosso ouro, pau-brasil, etc pq tinham muito mais recursos bélicos. Acho que qualquer um pode chegar pra uma pessoa mais fraca e dizer "trabalha pra mim ou eu te mato". Não é bem algo que precise de muita inteligência. :think:
 
Samwise Português disse:
Se português é tão burro, como foi que nós ficamos com vosso ouro? :lol:

Uma sociedade é considerada burra quando ao invadir e conquisar novas terras pasa por cima dos costumes, que pelo contrário podiam ser estudados e muito aprendido. Se o sportugueses fizeram isso com os indios são burros, da mesma maneira que os nordicos fizeram ao norte da bretanha....

mas acho que é apenas uma questão de zuar.

Americanos fazem piadas sobre canadenses

brasileiros fazem sobre portugal..tlavez por ser um pais com rand eintimidade..ou por serem slow


mas naum é por siso que te odiamos

todos zoam (ou tentam) zoar o tisf e mesmo assim ele é admriadoe t dodos gostam dele
 
Alex deLarge disse:
Ei cara, porque os banheiros de portugal o botão da lâmpada do banheiro fica do lado DE FORA do banheiro?
Na minha casa a luz do banheiro fica do lado de fora, e eu nao sou portugues. Isso nao parece ter nada ver, deve ter alguma coisa com o sistema eletrico da casa, além do que nao faz diferença alguma...
 
Faz tempo que não vejo um tópico com uma concentração de asneira tão grande como esse. :clap:

Só não tranco isso aqui ainda porque tem um ou outro post queainda se salva.

Mas chega de flood por aqui, caceta. Qualquer post do tipo "pq são burros :lol:" vai rodar, ouviram?
 
Samwise Português disse:
Se português é tão burro, como foi que nós ficamos com vosso ouro? :lol:

:? Se eu fosse você não sairia dizendo por aí que o seu país não é burro porque "roubou" o ouro de outro país. :wink: Não pega muito bem... :lol:


Samwise Português disse:
2º: Gostaria de ver quem disse que era facil encontrar o caminho para o Brasil fazer o mesmo, depois de tar feito é facil falar.

:? Você vive usando esse argumento. Isso não está em discussão. Por sinal, nós podemos dizer que foi mais um "achamento" do que um "descobrimento". Afinal Cristovão Colombo foi quem primeiro chegou ao continente americano naquela época. :wink:

Samwise Português disse:
3º: Eu não me tendo a sentir superior a um povo em geral, acho que cada pessoa vale pelo que é, não pelo que foram os seus antepassados ou os conterranios.

8-) Justo.


Samwise Português disse:
4º: Quanto ao roubo do Brasil, agradençam ter sido Portugal e não Espanha, eles são bem mais brutos (lembro que ainda ficaram muitos indios depois de nós, mas depois dos espanhois os Maias e Aztecas quase desapareceram)

:| Eu jamais agradeceria por ter sido roubada.


Samwise Português disse:
5º: Este tópico é para levar na brincadeira, por isso peçam para não se ofenderem com o que eu digo, eu não me ofendo com vossas brincadeiras. :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que todo mundo está levando na brincadeira.


Samwise Português disse:
Penso que é mesquinho desvalorizar os descobrimentos portugueses. Lembro que na altura em que eles começaram tanto Inglaterra como França estavam unificadas, Veneza era uma grande potencia maritima, por isso não foi só por não haver mais ninguem que fomos nós. Portugal deu novos mundos ao mundo e isso é inegavel.

Portugal conseguiu chegar ao Brasil graças ao ouro dos templários que fugiram da perseguição que eram vítimas na França.

Ninguém está desvalorizando a chegada dos portugueses ao Brasil, mas é inegável que teria tido muito mais valor se eles tivessem chegado aqui antes de Cristovão Colombo descobrir o Novo Mundo.


Tisf disse:
e isso é como uma visão meio que esteriotipada. Como português ter bigode...

:lol: Tisf, quem tem bigode é a portuguesa, não o português. :lol:

Tisf disse:
Mas isso é fato: eu tava viajando uma vez com uma tripulação portuguesa e deu problema na fita de vídeo. Aí todos pediram pra rebobinar a fita e o carinha, português perguntou: rebobinar pra frente ou pra trás? :lol: É sério!!! :tsc:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Tisf disse:
É legal saber a origem disso... talvez na época que aqui era colônia ainda, não sei...

Eu li que quem começou com essa mania dos brasileiros de contar piadas de português foram os próprios portugueses. Eles contavam para os brasileiros piadas sobre os habitantes do Alentejo (ou coisa que o valha), aí quando os brasileiros iam passar a piada adiante diziam - "sabe a última do português?".

Samwise Português disse:
4º: Já percebi que o gozo dos brasileiros é uma maneira de aliviar a frustração de nós termos ficado com o vosso ouro (ainda por cima sem trabalharmos por ele), enfim, cada um faz o que pode e o que sabe :lol:

:? Não entendi. Você está dizendo que seu povo é bom em roubar. Se for isso eu achei uma piada sem graça.

Samwise Português disse:
P.S.S.: Ao menos gastamos o ouro em alguma coisa, vocês traalharam para o tirar das minas e não o poderam gastar :lol:

:| Novamente a mesma piada sem graça. Olha, não é bonito usufruir do trabalho alheio. Você ficar fazendo piada como se vangloriasse disso suja a sua imagem e a do seu país. Que espécie de patriotismo as avessas você tem?
 
Ufanismo Luso é foda !!!

Na boa, vc's foram uns sacanas, ferraram com nossa pátria, mataram nossos nativos, trouxeram os negros (que nada tinham culpa) para sofrer sob SUA escravidão aqui e vc ainda vez aqui querer se mostrar superior ?!?

Cara, que atitude mais desprezível !!!


O Brasil é o melhor país do mundo porque tem as mais belas paisagens ?
NÃO
O Brasil é o melhor país do mundo porque tem o mais bem jogado futebol ?
NÃO
O Brasil é o melhor país do mundo porque tem as mulheres mais lindas ?
Bom, talvez...

Não cara ! O Brasil é o melhor país do mundo porque seu povo é guerreiro, trabalhador, amistoso e acima de tudo feliz !!!

Eu teria inveja de nós se fosse vc...tsc tsc tsc

Mas vc parece ter orgulho de ser filho de uma pátria ladra ?!?

PS: Eu não devo nada a vc's, pois sou decendente de italianos...
 
Lord Skywalker disse:
Ufanismo Luso é foda !!!

Na boa, vc's foram uns sacanas, ferraram com nossa pátria, mataram nossos nativos, trouxeram os negros (que nada tinham culpa) para sofrer sob SUA escravidão aqui e vc ainda vez aqui querer se mostrar superior ?!?

Cara, que atitude mais desprezível !!!

Sim, de fato. Mas não ignoremos que nossa história também é permeada por situações vergonhosas. A de todos os povos é.


Lord Skywalker disse:
O Brasil é o melhor país do mundo porque tem as mais belas paisagens ?
NÃO
O Brasil é o melhor país do mundo porque tem o mais bem jogado futebol ?
NÃO
O Brasil é o melhor país do mundo porque tem as mulheres mais lindas ?
Bom, talvez...

Não cara ! O Brasil é o melhor país do mundo porque seu povo é guerreiro, trabalhador, amistoso e acima de tudo feliz !!!

Cuidado, vc está recaindo no mesmo erro dele. O Brasil não é o melhor país do mundo. Não existe esse país. Não dá pra mensurar esse tipo de coisa de forma tão generalista.
 
Sinceramente, como disse o Eru, todos os países têm um passado vergonhoso. A história mundial pode ser bem resumida como "uma batalha onde o mais forte e mais esperto tira vantagem dos mais fracos". Foi assim com Roma, com a França, com o Japão, com os EFA, com Portugal, Espanha, e até com o Glorioso (como diria meu professor de geografia 8-) ).

O Brasil já foi muito sacana também, tanto interna quanto externamente (o Uruguai que o diga). Aliás, continua sendo. Todos os países continuam se aproveitando de todas as oportunidades pra tirar proveito dos outros. É fato, isso nunca vai mudar. Só não entendi nesse tópico de onde vem tanto orgulho do Samwise pelo que o país dele fez com o Brasil.

De boa, vir com um monte de gente armada pra cima dos índios, que não sabem nem por que estão sendo atacados, e dizer que foram "melhores que eles" é a mesma coisa que um marombado de 18 anos bater em um moleque paraplégico de 5 e se vangloriar disso. :eek:
 
Matt Sorum disse:
Eu acho que fazem isso por vingança afinal eles escravizaram os indios mataram a maioria e roubaram grande parte donosso ouro :x

E também o nosso senso de pontuação e gramática que nós não temos no momento bla bla bla eunãousovirgulas, etc.

1030113610745.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo