1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portuguese?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Samwise Português, 30 Jun 2003.

  1. Porque é que os Brasileiros gozam tanto com os Portugueses? O que é que vocês acham que tem a mais. Passo a vida a ver brasileiros a contar anedotas de portugues e não percebo porquê. Não consigo ver o que vocês teem a mais do que nós, mas posso dizer algumas coisas que nós temos a mais que vocês:
    - Uma grande e gloriosa história, na qual se inclui o descobrimento do Brasil
    - O primeiro Imperador do Brasil era português
    - Quase todos os brsileiros ou descendem de Portuguese.
    - Portugal tem menos crime
    - Portugal tem menos miséria

    A unica coisa em que eu recenheço a superioridade Brasileira é no Futebol, ainda nem discuto.

    (Claro que este tópico é meio brincadeira e não tem intenção de ofender ninguem)
     
  2. Eu acho eh pq os brasileiros tem necessidade de eskulhambar c algo e Portugal foi eskolhido(simplis)Eu acho pq o Brasil jah foi colonia de lah :wink:
     
  3. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Você é português ? :eek: :lol:

    A gente tira sarro de vocês por
    causa que vocês roubaram
    todo nosso ouro :disgusti:

    Outra, dizem que os portugas tiram sarro
    dos brasileiros ai, é verdade ?
     
  4. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Muito bem rustu eh por isso mesmo!

    Os portugueses tiram sarro da nossa cara ai a gente tira deles, soh q as nossas piadas saum muito melhores q as do portuga!

    E vc com esse nick estah inssinuando q o sam eh portugues!!!

    O Sam eh 100% Brasileiro!!!!!!
     
  5. **Mayumi**

    **Mayumi** Usuário

    talvez por alguma necessidade oculta de tirar uma com alguem...hehe :roll: :P
     
  6. Riff

    Riff Usuário

    Pq (com tdo reispeito) portugueses são em sua maioria burros.









    Com tdo reispeito :wink:
     
  7. Locke

    Locke Usuário

    Talvez porque os Portugueses sejam meio tapados e nonsense. Pode notar na propria historia do Brasil que muitos problemas que o pais enfrenta é por culpa dos Portugueses. Ja Portuguesas mesmo, não tenho nada contra elas, afinal de contas eram ate mesmo obrigadas a casar com quem não queriam, e com o preconceito da epoca, eram as escravas de um bando de calculistas, são santas, isso sim.
     
  8. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    de boa, quando li o titulo do tópico ... quando estava an metade pensei estar no muquifu... foi um alivio ler o resto
     
  9. Omykron

    Omykron far above

    brasileiro naum zoa argentino, a própria natureza sacaniou quando decidiu "...e aqui vai ficar a argentina... com argentinos..."
     
  10. Riff

    Riff Usuário

    Não foi a natureza q falou, foi os colonizadores
     
  11. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Uma vez eu tava fazendo uns mapas
    do Brasil para geografia. E disse
    para o meu amigo :
    - Deus é brasileiro mesmo, tanto
    que fez os estados pequenos do Brasil
    perto do mar, para dar para escrever
    os nomes deles no mar quando fizermos
    mapas de Geografia :lol:
     
  12. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Re: Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portugues

    Eu não diria que Portugal tem história "a mais" que o Brasil. Nosso país pode não ter sido construído sobre as bases mais dignas, mas tampouco foi Portugal, que colonizou, escravizou e matou. Nesse ponto, estamos quites.

    Sim. E de alemães, italianos, índios, nigerianos, angolanos, cabo-verdenses, holandeses, turcos, japoneses, etc, etc. Também não conta.

    Isso não me impede de fazer piadas com os portugueses. Afinal, "gozar" é crime? Além do mais, se tivéssemos metade do que nos foi tirado por colonizadores, daria pra pagar o salário de muitos policiais.

    Tampouco irei deixar de fazer piadas com os portugueses por estes serem menos miseráveis. Aliás, é até para uma boa causa nós miseráveis termos um pouco de diversão às custas de Portugal, não?

    Idem. :mrgreen:
     
  13. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    To achando esse tópico bastante estranho, com [editado] algumas [editado] opiniões estúpidas e preconceituosas.

    Sou luso brasileiro e me sinto impelido a falar algumas coisas. Em primeiro lugar, não acho que devemos falar em uma superioridade absoluta entre Portugal e Brasil. Claro, o tópico foi criado em meio tom de brincadeira, mesmo assim algumas opiniões dadas foram totalmente questionáveis.

    Eu acredito que as piadas de portugueses foram popularizadas especialmente nas primeiras duas décadas do século XX, especialmente no Rio de Janeiro. Nessa época houve um grande fluxo de imigrantes portugueses que chegavam no Brasil e trabalhavam no pequeno comercio. Era a república velha, e ainda estava se definindo a identidade nacional. Um dos artifícios era se identificar pela diferença com os Portugueses, representando-os muitas vezes como inimigos. Nessa época, existia um preconceito claro contra os portugueses (entre outros imigrantes). Eu acredito durante esse período se popularizou contar piadas de portugueses.

    O senso de humor brasileiro (especialmente o carioca) nem sempre é bem compreendido pelos portugueses, e vice versa. Vale lembrar também que a massa de portugueses vindos para o Brasil no século XX (os descendentes que vieram com Pedro I já estavam inseridos em um contexto de brasilidade) era de origem social baixa, a grande maioria inculta. Vinham tentar melhorar de vida no Brasil, geralmente necessitavam passar por privações, como qualquer imigrante faz, o que lhes deu fama de pão duro. Dai considerar o povo português burro ou culpado por nossos problemas é uma tremenda falta de respeito.
    Os portugueses atuais não foram os que colonizaram o Brasil centenas de anos atrás, são outros indivíduos. Alguém aqui acha que crimes são herdados pelo sangue? O que fazer com filhos de criminosos então? Devemos os encarcera-los também? Para terminar, vale lembrar que, como os índios foram bastante exterminados ao longo dos séculos, grande parte dos brasileiros são de alguma forma descendentes de portugueses e africanos. Somos filhos daqueles que mancharam de sangue esse território.
     
  14. Omykron

    Omykron far above

    farah, o topic a galera levou para o lado comico...
     
  15. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    O primeiro post sim, mas a partir dele ate o meu eu contei 5 posts razoavelmente sérios. 6 com o meu post. Claro, aqui é o geral (e mesmo que não fosse), então existirão comentários mais sérios junto a posts levados na brincadeira.
     
  16. Omykron

    Omykron far above

    mas vc fez uma explicação um tanto quanto repreensiva sobre os comentarios de alguns usuarios, principalmente sobre o da glorwendel na qual ela falou q eles, lusitanos tomaram boa parte da nossa fortuna natural na epoca do colonialismo...
     
  17. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Ei, eu tava brincando. XD
    Levem as coisas de maneira lúdica!
     
  18. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    O tom repreensivo de minha primeira frase não foi direcionado para todos, alias, corrigi isso agora. De qualquer forma, ele certamente não foi direcionado para o post da Glorwendel, um ótimo post por sinal.
     
  19. renandurst

    renandurst Usuário

    Não, é muito bom... :mrgreen: (opa, a gente ta falando do mesmo sentido? :roll: )
     
  20. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    Pq agente da o troco pro q eles fizerum a ceculoas atras !!! :twisted:
     

Compartilhar