• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portuguese?

Porque é que os Brasileiros gozam tanto com os Portugueses? O que é que vocês acham que tem a mais. Passo a vida a ver brasileiros a contar anedotas de portugues e não percebo porquê. Não consigo ver o que vocês teem a mais do que nós, mas posso dizer algumas coisas que nós temos a mais que vocês:
- Uma grande e gloriosa história, na qual se inclui o descobrimento do Brasil
- O primeiro Imperador do Brasil era português
- Quase todos os brsileiros ou descendem de Portuguese.
- Portugal tem menos crime
- Portugal tem menos miséria

A unica coisa em que eu recenheço a superioridade Brasileira é no Futebol, ainda nem discuto.

(Claro que este tópico é meio brincadeira e não tem intenção de ofender ninguem)
 
Você é português ? :eek: :lol:

A gente tira sarro de vocês por
causa que vocês roubaram
todo nosso ouro :disgusti:

Outra, dizem que os portugas tiram sarro
dos brasileiros ai, é verdade ?
 
Muito bem rustu eh por isso mesmo!

Os portugueses tiram sarro da nossa cara ai a gente tira deles, soh q as nossas piadas saum muito melhores q as do portuga!

E vc com esse nick estah inssinuando q o sam eh portugues!!!

O Sam eh 100% Brasileiro!!!!!!
 
Talvez porque os Portugueses sejam meio tapados e nonsense. Pode notar na propria historia do Brasil que muitos problemas que o pais enfrenta é por culpa dos Portugueses. Ja Portuguesas mesmo, não tenho nada contra elas, afinal de contas eram ate mesmo obrigadas a casar com quem não queriam, e com o preconceito da epoca, eram as escravas de um bando de calculistas, são santas, isso sim.
 
de boa, quando li o titulo do tópico ... quando estava an metade pensei estar no muquifu... foi um alivio ler o resto
 
Bowser disse:
Talvez o jeito engraçado deles falarem. huAHUaUhAHUAHU eu rio quando ouço um português falando.

Mas o que diz dos argentinos? São zuados, e esses sim tão na merda :lol: :lol:
brasileiro naum zoa argentino, a própria natureza sacaniou quando decidiu "...e aqui vai ficar a argentina... com argentinos..."
 
Uma vez eu tava fazendo uns mapas
do Brasil para geografia. E disse
para o meu amigo :
- Deus é brasileiro mesmo, tanto
que fez os estados pequenos do Brasil
perto do mar, para dar para escrever
os nomes deles no mar quando fizermos
mapas de Geografia :lol:
 
Re: Porque é que os brasileiros gozam tanto com os portugues

Samwise Português disse:
Uma grande e gloriosa história, na qual se inclui o descobrimento do Brasil

Eu não diria que Portugal tem história "a mais" que o Brasil. Nosso país pode não ter sido construído sobre as bases mais dignas, mas tampouco foi Portugal, que colonizou, escravizou e matou. Nesse ponto, estamos quites.

Samwise Português disse:
Quase todos os brasileiros ou descendem de Portuguese.

Sim. E de alemães, italianos, índios, nigerianos, angolanos, cabo-verdenses, holandeses, turcos, japoneses, etc, etc. Também não conta.

Samwise Português disse:
Portugal tem menos crime.

Isso não me impede de fazer piadas com os portugueses. Afinal, "gozar" é crime? Além do mais, se tivéssemos metade do que nos foi tirado por colonizadores, daria pra pagar o salário de muitos policiais.

Samwise Português disse:
Portugal tem menos miséria.

Tampouco irei deixar de fazer piadas com os portugueses por estes serem menos miseráveis. Aliás, é até para uma boa causa nós miseráveis termos um pouco de diversão às custas de Portugal, não?

Samwise Português disse:
(Claro que este tópico é meio brincadeira e não tem intenção de ofender ninguem)

Idem. :mrgreen:
 
To achando esse tópico bastante estranho, com [editado] algumas [editado] opiniões estúpidas e preconceituosas.

Sou luso brasileiro e me sinto impelido a falar algumas coisas. Em primeiro lugar, não acho que devemos falar em uma superioridade absoluta entre Portugal e Brasil. Claro, o tópico foi criado em meio tom de brincadeira, mesmo assim algumas opiniões dadas foram totalmente questionáveis.

Eu acredito que as piadas de portugueses foram popularizadas especialmente nas primeiras duas décadas do século XX, especialmente no Rio de Janeiro. Nessa época houve um grande fluxo de imigrantes portugueses que chegavam no Brasil e trabalhavam no pequeno comercio. Era a república velha, e ainda estava se definindo a identidade nacional. Um dos artifícios era se identificar pela diferença com os Portugueses, representando-os muitas vezes como inimigos. Nessa época, existia um preconceito claro contra os portugueses (entre outros imigrantes). Eu acredito durante esse período se popularizou contar piadas de portugueses.

O senso de humor brasileiro (especialmente o carioca) nem sempre é bem compreendido pelos portugueses, e vice versa. Vale lembrar também que a massa de portugueses vindos para o Brasil no século XX (os descendentes que vieram com Pedro I já estavam inseridos em um contexto de brasilidade) era de origem social baixa, a grande maioria inculta. Vinham tentar melhorar de vida no Brasil, geralmente necessitavam passar por privações, como qualquer imigrante faz, o que lhes deu fama de pão duro. Dai considerar o povo português burro ou culpado por nossos problemas é uma tremenda falta de respeito.
Os portugueses atuais não foram os que colonizaram o Brasil centenas de anos atrás, são outros indivíduos. Alguém aqui acha que crimes são herdados pelo sangue? O que fazer com filhos de criminosos então? Devemos os encarcera-los também? Para terminar, vale lembrar que, como os índios foram bastante exterminados ao longo dos séculos, grande parte dos brasileiros são de alguma forma descendentes de portugueses e africanos. Somos filhos daqueles que mancharam de sangue esse território.
 
O primeiro post sim, mas a partir dele ate o meu eu contei 5 posts razoavelmente sérios. 6 com o meu post. Claro, aqui é o geral (e mesmo que não fosse), então existirão comentários mais sérios junto a posts levados na brincadeira.
 
mas vc fez uma explicação um tanto quanto repreensiva sobre os comentarios de alguns usuarios, principalmente sobre o da glorwendel na qual ela falou q eles, lusitanos tomaram boa parte da nossa fortuna natural na epoca do colonialismo...
 
O tom repreensivo de minha primeira frase não foi direcionado para todos, alias, corrigi isso agora. De qualquer forma, ele certamente não foi direcionado para o post da Glorwendel, um ótimo post por sinal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo