• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

O Heavy Metal sempre se inspirou em mitologias, contos, fantasias, ou um mundo irreal, fantástico, místico, etc...
Não só o Blind Guardian, como o Iron Maiden, ou mesmo Ozzy Osbourne no Black Sabbah e Led Zeppelin já traziam motivos fantasiosos em suas letras. Bestas, mostros, vampiros....mas Tokien trouxe com certeza grande parte dessa inpiração! Acho que "metaleiro" já está diretamente ligado a esse mundo paralelo! Já faz parte da nossa cultura...hehehe :mrgreen:
 
vopu ser breve e grosso
metaleiros normalmente sao mto mto mais mto mais cultos q pessoas d outros estilos como pagode forro axe etc
logo eles lerao mto mais q esses seres infimos q habitam meio braZil

e acho q tolkien iria amar metal, nao o doom ou death mais o progressivo alá blind
 
thunderbreaker disse:
vopu ser breve e grosso
metaleiros normalmente sao mto mto mais mto mais cultos q pessoas d outros estilos como pagode forro axe etc
logo eles lerao mto mais q esses seres infimos q habitam meio braZil

e acho q tolkien iria amar metal, nao o doom ou death mais o progressivo alá blind
Putz...falo td...ABAIXO PAGODE , FORRÓ E SERTANEJO!!!!!
 
¥¥_Tuor_¥¥ disse:
thunderbreaker disse:
vopu ser breve e grosso
metaleiros normalmente sao mto mto mais mto mais cultos q pessoas d outros estilos como pagode forro axe etc
logo eles lerao mto mais q esses seres infimos q habitam meio braZil

e acho q tolkien iria amar metal, nao o doom ou death mais o progressivo alá blind
Putz...falo td...ABAIXO PAGODE , FORRÓ E SERTANEJO!!!!!

Tuor, não é por nada não, até porque eu não curto pagode, mas o assunto do tópico não é uma campanha contra tais estilos...:roll:

Por favor, evitar bagunçar o tópico com discussões paralelas.
 
thunderbreaker disse:
vopu ser breve e grosso
metaleiros normalmente sao mto mto mais mto mais cultos q pessoas d outros estilos como pagode forro axe etc
logo eles lerao mto mais q esses seres infimos q habitam meio braZil

e acho q tolkien iria amar metal, nao o doom ou death mais o progressivo alá blind
É verdade... Eu, sinceramente, naum conheço nenhum pagodeiro q goste de SdA! Mas isso eh natural... Por exemplo.... Uma pessoa vai e ouve...hm... Elvenpath, do Nightwish. Primeiro vai ver: ELF. Dps vai ver BILBO. Com Led Z. acontece a msm coisa. Uma coisa leva a outra ñ é?

Obs.: Concordo com q a Idril disse, ñ vamos ser preconceituosos, pq isso é coisa de funkeiro.
 
Obs.: Concordo com q a Idril disse, ñ vamos ser preconceituosos, pq isso é coisa de funkeiro
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais ao que interessa... acho que os Metaleiros buscam acima de tudo uma realidade diferente da que nós vivemos, talves aí a explicação de Nós gostarmos de SDA... :wink:
 
O Heavy Metal sempre se inspirou em mitologias, contos, fantasias, ou um mundo irreal, fantástico, místico, etc...
Não só o Blind Guardian, como o Iron Maiden, ou mesmo Ozzy Osbourne no Black Sabbah e Led Zeppelin já traziam motivos fantasiosos em suas letras. Bestas, mostros, vampiros....mas Tokien trouxe com certeza grande parte dessa inpiração! Acho que "metaleiro" já está diretamente ligado a esse mundo paralelo! Já faz parte da nossa cultura...hehehe

Eu acho que até o metal gótico tem sua inspiração nas obras do Professor, quando eu ouço Tristania eu viajo, me imaginando nas guerras que são descritas nos livros.
E tem realmente uma música do Led Zeppelin que foi realmente baseada no SdA, The Battle of Evermore. :obiggraz:
 
The Battle of Evermore realmente foi baseada nas obras de Tolkien.

Aliás, até um grupo de pop rock dos anos 70 e 80, chamado STYX, fez uma música Tolkien - based, chamada 'Lord of the Rings'. Uma outra banda, The Allman Brothers, compos uma chamada 'Midnight Rider'... Sem citar gente mais do que conhecida, como Nightwish, Blind Guardian, Rush...

Porém, o bardismo Tolkien não se retéem somente no rock: Maurice Gibb, um dos Bee Gees, compôs 'Journey to the Misty Mountains', que é Tolkien-based, assim como vários grupos de Jazz, Folk, New Age e Trance também comporam.

Ah sim, e tem um grupo brasileiro chamado Udiyana Bandha, que compôs em 2000 uma canção instrumental, 'Lágrimas de Galadriel'. Que estilo tocam, eu não sei.
 
no inicio eu skutava mais metal classico... iron basicamente entaum eu vi o filme d'o senhor dos aneis li os livros viciei nisso e comecei a skutar led, blind, tuatha, cruachan... foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!!!!!!!
 
...eu acho um grande preconceito dizer q "metaleiro" gosta d tolkien porque é mais culto que os outros. Tem muito metaleiro chucro por aí, assim como tem muita gente culta q gosta de musica brasileira, e outros estilos.

Como já foi dito por outros, acho q metaleiro gosta d Tolkien porque a maioria das bandas de metal tem a temática relacionada com histórias fantásticas, mitológicas. É óbvio q se eu gosto de livros fantásticos,vou gostar de música fantástica e de filmes fantásticos, e de tudo o que for relacionado. E não porque sou mais instruída que os outros.

Eu sempre gostei de metal, mas comecei a ouvir mais metal com influência medieval depois de ler Tolkien. É igual linguiça : uma puxa a outra. :mrgreen:
 
Débora Elbereth disse:
...eu acho um grande preconceito dizer q "metaleiro" gosta d tolkien porque é mais culto que os outros. Tem muito metaleiro chucro por aí, assim como tem muita gente culta q gosta de musica brasileira, e outros estilos.


Era o que eu ia dizer...tem gente por aí que se acha instruída e no direito de sair dizendo quem é mais culto do que quem só pelo fato de ser metaleiro ou não. Quem diz isso acaba sendo menos culto do que pensa. Isso é preconceito.
 
Como já foi dito por outros, acho q metaleiro gosta d Tolkien porque a maioria das bandas de metal tem a temática relacionada com histórias fantásticas, mitológicas. É óbvio q se eu gosto de livros fantásticos,vou gostar de música fantástica e de filmes fantásticos, e de tudo o que for relacionado. E não porque sou mais instruída que os outros.
eu axo que a maior parte das letras a tematica naum bem essa... é mais o diabo e etc... quem vcs axam q tem mais cultura alguem que skuta metal, le o sr dos aneis ou que skuta funk e so le os quadrinhos do jornal de domingo...
 
Idril Nénmacil disse:
Débora Elbereth disse:
...eu acho um grande preconceito dizer q "metaleiro" gosta d tolkien porque é mais culto que os outros. Tem muito metaleiro chucro por aí, assim como tem muita gente culta q gosta de musica brasileira, e outros estilos.


Era o que eu ia dizer...tem gente por aí que se acha instruída e no direito de sair dizendo quem é mais culto do que quem só pelo fato de ser metaleiro ou não. Quem diz isso acaba sendo menos culto do que pensa. Isso é preconceito.

:clap:

É o que eu disse, mais de uma vez, algumas páginas atrás. Mas novos pseudo-"metaleiros cultos e fodões" aparecem todo dia e eu fiquei meio cansado de respetir sempre o mesmo discurso. Antes era engraçado discutir isso, mas acabou se tornando triste e eu resolví ficar na minha mesmo


iraneon disse:
eu axo que a maior parte das letras a tematica naum bem essa... é mais o diabo e etc... quem vcs axam q tem mais cultura alguem que skuta metal, le o sr dos aneis ou que skuta funk e so le os quadrinhos do jornal de domingo...

Taí um exemplo... :|
 
mas eh realmente preconceito para com as outras pessoas que naum skutam metal dizer que elas saum incultas por causa disso... nos naum podemos generalizar tanto assim. elas naum sabem o que estaum perdendo!!!!!!!!! :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo