• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Krebain disse:
Ëste disse:
Krebain disse:
eu naum consigu aceitar a ideia q seja pq musicas de metal tem letras medievais.......

mts grandes musicas do maiden naum tem nda a vr com tema medieval.....pode ter uma batalha como em The Trooper, mas naum eh nescessariamente medieval......Helloween tb naum, Gamma Ray tb naum......

num sei o pq mas acho q naum eh isso.....

Sinceramente a letra não precisa ser medieval... é a música (ritmo) do metal que envolve a gente num clima de fantasia/medieval... vc se desliga do mundo e parece entrar em outra realidade... quase a mesma coisa de quando vc lê Tolkien. 8-)
isso eu jah aceito!

iraneon, eu jah dei essse exemplo...e essa foi a resposta! :mrgreen:
 
iraneon disse:
eu conheci o metal primeiro, depois o harry potter e depoi o senhor dos aneis muito mais influenciadopelo harrry potter do que pelo metal.

Eu tb conheci tudo nessa ordem. Metal, depois HP e por fim, Tokien!
Muito rox a musica da sua ass (the number of the beast) :mrgreen: ! Adoro ela!
 
Eu acho q tem a ver com estilo e personalidade...

É claro q pode ter gente q goste de Metal e não de Tolkien, e vice-versa, mas no geral, tudo faz parte de uma tendência pessoal a gostar de determinadas coisas, dentro de um determinado universo.

E na minha modesta opinião, Tolkien e o Heavy Metal fazem parte desse mesmo universo.

(acho q ficou meio confuso o q eu escrevi... :| )

Espero ter conseguido expressar o q eu penso... :mrgreen:

Bjs!
 
Não acho que tolkien e metal faça parte do mesmo universo... Tpow, acho que muitos pensam assim por causa de blind guardian (nao que esteja dizendo que vc pense Linde), mas eu acho que não tem nada relacionado! :disgusti: E linde, deu pra entender dua msg sim, nao ficou confuso nao!! :mrgreen: :wink:
 
Tipo, geralmente 'Metaleiros' gostam de RPG, Tolkien. Por que? Acho que porque fazem parte do mesmo universo. :D
 
Com certeza essa eh uma boa afirmação... afinal eu sou fã assiduo dos tres, e naum eh por pura coincidencia, pode apostar! Agora por exemplo, akabei d sair duma sessão d RPG (olha a hora! :lol: ), onde eu tava escutando Metallica, Ozzy, e afins, e agora to aki postando na Valinor eh Tolkien na veia!
 
SauroNTL disse:
Tipo, geralmente 'Metaleiros' gostam de RPG, Tolkien. Por que? Acho que porque fazem parte do mesmo universo. :D

É, gosto de tolkien, RPG e metal.. Tpow, eu ñ sei ao certo pq isso acontece, mas com certeza depende do estilo e da personalidade, como a Linde disse.
 
Boa pergunta pra mim o simples fato de q se medieval e te uma esclente fantasia e se uma historia do estilo romantico atraiu-me a ler tolkien e tb graças a minha irma q me apresento tolkien, VLW AMARIS POR ISSO
 
Pequena Tûk disse:
SauroNTL disse:
Tipo, geralmente 'Metaleiros' gostam de RPG, Tolkien. Por que? Acho que porque fazem parte do mesmo universo. :D

É, gosto de tolkien, RPG e metal.. Tpow, eu ñ sei ao certo pq isso acontece, mas com certeza depende do estilo e da personalidade, como a Linde disse.


Concordo que fazem parte do mesmo universo....sempre qdo se
conhece um, acaba conhecendo os outros e curte também.... :D
E qdo se tem um estilo e personalidade aí tudo isso se completa
e aí já era.....se apaixona por tudo :grinlove: .... :amem:
 
Nossa!!! Lí muitas msg!!! Legal isso de muita gente ter conhecido tolkien pelo Blind!!! eu tb!! Sou filha do nigthfall in the midle earth!! mas vamos a questão...
eu concordo um pouco com a questão financeira, universal, de "viagem" pra fantasia pela música.... realmente... todos esses fatores me influenciaram d++++
e parece que a maioria da galera...
Acho que é pq a gente gosta do que é diferente... talvez esse seja o nosso ponto comum... ser diferente... a gente não consegue viver na pasmacera desse mundinho... e na busca por identificação a gente acaba "tropeçando" no metal, em Tolkien... nos dois.... e se tornam nossa forma de escapar desse mundo de hj... tem muita gente q prefere ler filosofia, e outras coisas. ou escutar música clássica
Eu gosto de muita coisa. mas confesso que qnd estou pra baixo, eu ligo um blind baixinho... abro um dos meus livros da terra média.... e vou pra lá... assistir batalhas travadas pelo amor, coragem, honra, honestidade, tudo tão diferente e tão mais limpo que essa realidade infeliz....
 
Lindë disse:
Eu acho q tem a ver com estilo e personalidade...

É claro q pode ter gente q goste de Metal e não de Tolkien, e vice-versa, mas no geral, tudo faz parte de uma tendência pessoal a gostar de determinadas coisas, dentro de um determinado universo.

E na minha modesta opinião, Tolkien e o Heavy Metal fazem parte desse mesmo universo.

(acho q ficou meio confuso o q eu escrevi... :| )

Espero ter conseguido expressar o q eu penso... :mrgreen:
É perfeitamente compreensível. Pois penso de maneira semelhante. Aprecio as obras tolkeneanas a muitos anos, RPG a mais tempo ainda; mas meu primeiro CD de Metal foi Nightfall In Middle Earth. E porque? Porque estava lendo O Silmarillion na época. É óbvio que que hj meus 'conhecimentos metálicos' são muito maiores comparado a seis anos atrás, mas mesmo assim o NIM ainda é meu álbum predileto.
 
Lúthien_metaleira disse:
Nossa!!! Lí muitas msg!!! Legal isso de muita gente ter conhecido tolkien pelo Blind!!! eu tb!! Sou filha do nigthfall in the midle earth!! mas vamos a questão...
eu concordo um pouco com a questão financeira, universal, de "viagem" pra fantasia pela música.... realmente... todos esses fatores me influenciaram d++++
e parece que a maioria da galera...
Acho que é pq a gente gosta do que é diferente... talvez esse seja o nosso ponto comum... ser diferente... a gente não consegue viver na pasmacera desse mundinho... e na busca por identificação a gente acaba "tropeçando" no metal, em Tolkien... nos dois.... e se tornam nossa forma de escapar desse mundo de hj... tem muita gente q prefere ler filosofia, e outras coisas. ou escutar música clássica
Eu gosto de muita coisa. mas confesso que qnd estou pra baixo, eu ligo um blind baixinho... abro um dos meus livros da terra média.... e vou pra lá... assistir batalhas travadas pelo amor, coragem, honra, honestidade, tudo tão diferente e tão mais limpo que essa realidade infeliz....

Adorei, tudo a ver...eu tb "tropecei" no metal e em Tolkien, hj acho que não consigo ficar sem!!! A pasmaceira desse mundo me deixa ainda mais ligada na Terra Média e no Metal....e quer saber??Odeio qdo algumas pessoas julgam mal os "metaleiros", que na verdade tem muito mais cultura e inteligência que muita gente por aí...hoje não somos mais apenas um grupo que anda de preto, somos interessados por coisas diferentes....
TMe refugio muito em Blind e em Tolkien quando estou deprê e depois de algum tempo me sinto bem melhor....é isso.... :lily: :mrpurple: :grinlove: :lily:
 
Adorei, tudo a ver...eu tb "tropecei" no metal e em Tolkien, hj acho que não consigo ficar sem!!! A pasmaceira desse mundo me deixa ainda mais ligada na Terra Média e no Metal....e quer saber??Odeio qdo algumas pessoas julgam mal os "metaleiros", que na verdade tem muito mais cultura e inteligência que muita gente por aí...hoje não somos mais apenas um grupo que anda de preto, somos interessados por coisas diferentes....
TMe refugio muito em Blind e em Tolkien quando estou deprê e depois de algum tempo me sinto bem melhor....é isso.... :lily: :mrpurple: :grinlove: :lily:[/quote]



é isso!!! esse lance de preconceito não tem nada a ver... o paia é que de tanto a gente ser julagado acaba julgando !!! :x :x Tanto que me espantei quando uma conhecida minha Patty pra caramba me disse que curtia Tolkien antes dos filmes... Conhecí tb um cara de cinquenta anos que não viveu essa nossa geração cheia de preconceitos, que se amarra em Tolkien tb... e não gosta de metal... Troquei muita idéia interessante com ele... e abordei o assunto aqui do fórum com ele... ele disse que não acha que o Tolkien gostaria de metal, mas que acha que ele respeitaria o metal pq até ele foi imcompreendido com a obra dele......
 
Toda pessoa com inteligência o suficiente para ler e entender as obras de tolkien acabam virando fãs...mas devo concordar que "metaleiros" tem um certa facilidade de apreciar as obras...pelo simples fato de viajar-mos na maionese qdo lê-mos....e todo metaleiro gosta de viajar na maionese..eu tb fui assim... :roll:
 
Acho q tem tudo a ver pq essas koisas são sempre mó viagem. Tratam d coisas exótikas y com um certo brilho q só nós entendemos. Veja por exemplo, metal, com arranjos afiados y peso incorpado. Fantasia é uma coisa q tem um pouko a ver, pq são temas meio ... ñ sei explicar, mas são exótikos, entendem ??? Acho q é o mesmo universo, como muito ai já disseram ..
 
"Acho que é porque a maioria das músicas de metal tem letras obscuras e antigas com temas bem parecidos com os do SdA. Pode reparar que em umas 80% das camisetas de bandas de Heavy aparecem cenas de guereiros medievais, castelos e outras coisas do gênero. Repare nos cabelos dos metaleiros sempre abaixo dos ombros com aquele ar desgrenhado. Todos acham que são bardos, e são." Abração Procê
OBS.: DIA 07 DE JUNHO TEM CD NOVO DO NIGHTWISH, YUPIIIIII!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo