• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Ëste disse:
Krebain disse:
eu naum consigu aceitar a ideia q seja pq musicas de metal tem letras medievais.......

mts grandes musicas do maiden naum tem nda a vr com tema medieval.....pode ter uma batalha como em The Trooper, mas naum eh nescessariamente medieval......Helloween tb naum, Gamma Ray tb naum......

num sei o pq mas acho q naum eh isso.....

Sinceramente a letra não precisa ser medieval... é a música (ritmo) do metal que envolve a gente num clima de fantasia/medieval... vc se desliga do mundo e parece entrar em outra realidade... quase a mesma coisa de quando vc lê Tolkien. 8-)
isso eu jah aceito!
 
Realmente as músicas estilo metal, fazem a gente entrar em um "clima" de fantasia que envolve a época medieval! Principalmente algumas. Mas sobre as letras das músicas, ainda acho que não tem nada a ver!! :wink:
 
bom... conheço alguns caras d outros foruns.. q tem a mesma historia q eu.... como eu curto metal a um bom tempo ja.... e bandas como blind guardian eh uma das q eu + curto.... fiquei interressado em saber q diabos era os titulos d musicas como...the lord of the rings, the bard song -the hobbit, galdalf the magician.... etc.... ai eu cheguei ate o tolkien...entaum...presumo eu q esse e um dos motivos.. d uma grande parte os fans..sejam metaleiros...

falow!!!!!!!!
 
Gunblademaster disse:
bom... conheço alguns caras d outros foruns.. q tem a mesma historia q eu.... como eu curto metal a um bom tempo ja.... e bandas como blind guardian eh uma das q eu + curto.... fiquei interressado em saber q diabos era os titulos d musicas como...the lord of the rings, the bard song -the hobbit, galdalf the magician.... etc.... ai eu cheguei ate o tolkien...entaum...presumo eu q esse e um dos motivos.. d uma grande parte os fans..sejam metaleiros...

falow!!!!!!!!

Pensando assim, por ter tido essa curiosidade, tudo bem, mas pela música tipo metal em si, acho que não tem nada a ver.
 
Cada um tem sua história, cda um por motivos diiferente...naum preciso aceitar ou naum, fico na minha...
Mas que dah uma curiosidade, dah!
hehe
 
Cada um tem sua história, cda um por motivos diiferente...naum preciso aceitar ou naum, fico na minha...
Mas que dah uma curiosidade, dah!
hehe
É ISSO AÍ!
mas que tem um tipo de força que nos leva a ler tolkien tem!
 
meu pai q me apresentou senhor dos aneis..eu jah gostava de metal (qr dizer, eu soh conhecia iron maiden e blind guardian)...mas naum foi por gostar de blind q eu gostei de tolkien, ainda + pq eu naum sabia nda de ingles e naum sabia se hobbit era uma palavra en ingles ou naum.... :roll:
 
Krebain disse:
meu pai q me apresentou senhor dos aneis..eu jah gostava de metal (qr dizer, eu soh conhecia iron maiden e blind guardian)...mas naum foi por gostar de blind q eu gostei de tolkien, ainda + pq eu naum sabia nda de ingles e naum sabia se hobbit era uma palavra en ingles ou naum.... :roll:

os metaleiros mais tarde virem a gostar de tolkien é pura coincidencia..Tpow, o seu é um bom exemplo! :wink: Ou curiosidade para saber o que é um hobbit.. Mas como o Krebain disse, ele nao sabia ingles, entao nao sabia que hobbit nao era uma palavra em ingles e sim que fazia parte da obra de tolkien! :obiggraz:
Mas como a gilpharaz disse, cada um com sua história! :D
 
Tolkien veio primeiro. se não como eles poderiam ter se inspirado nele. mas ele veio até antes de bandas mais antigas como o led zeppelin.
 
eu conheci o metal primeiro, depois o harry potter e depoi o senhor dos aneis muito mais influenciadopelo harrry potter do que pelo metal.
 
Desde que eu comecei a curtir Blind, foi meio automático me interessar por Tolkien...Algumas pessoas me dizem que eu fui influenciada por meus amigos,
mas foi tão natural....
Adoro Blind Guardian e quando estou curtindo as músicas, viajando na melodia e nas letras, me vejo dentro de uma atmosfera totalmente de magia e fantasia, como Tolkien nos proporciona....
É incrível como tudo começa a parecer real....Eu me sinto privilegiada por poder conhecer esse universo que os funkeiros e pagodeiros, patys e boys (pelo menos os que eu conheço e posso citá-los) não se interessam e vivem alienados... :roll:
 
concordo com a Sacerdotiza de Avalom!!!!

Qd comecei a me interessar por Tolkien meus pais tb achavam q eu tinha sido influenciada, mas n tem nd a ver, a gente sente curiosidade por algum livro q um amigo tando elogia, lê, gosta e pronto, depois d algum tempo virou fã, n tem nd a ver com o ser influenciado!!!!
 
Eu conheci o Senhor dos Anéis pelo site submarino lol. Li sobre o livro e achei muito legal.
Aí comentei com uns amigos meus sobre esse livros e muitos em falaram muito bem, mas a maioria não tinha lido. Uma semana depois tinha uma mina com o livro do harry potter. Meu professor de historia viu e falou para ela largar o hp e ler senhor dos anéis que ele iria ver como fantástica é a obra de tolkein. Depois ele falou o que tolkien influênciou, falou sobre rpg etc.
No outro dia eu ja estava com 70 reais na mão que eu estava economisando e comprei o livro.
Nessa época eu ja conhecia metal, ouvia iron e ja tinha 1 cd do blind guadiam Imaginations From The Other Side. Depois que fiquei sabendo da influência de tolkien na banda eu viciei em blind e em tolkien...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo