• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

ExtraTerrestre disse:
4 outra, nao e so os metaleiros nao... os NERDS ai do forum tb gostam d Tolkien, e ou nao e verdade?????

Ser nerd é um pré-requisito para se entrar nesse fórum, não importando o quanto os usuários tentem negar :wink:
 
Narsil disse:
ExtraTerrestre disse:
4 outra, nao e so os metaleiros nao... os NERDS ai do forum tb gostam d Tolkien, e ou nao e verdade?????

Ser nerd é um pré-requisito para se entrar nesse fórum, não importando o quanto os usuários tentem negar :wink:

ei! :stop:
naum eh necessario ser "nerd" :mentira: para ler a obra inteira d tolkien.... e aposto q tem alguns aki q nem sabem quem eh tolkien e soh entraram no forum pra comer comidade graça.....


sobre o topico.... prefiro dizer q os "metaleiros" gostam de tolkien.....
naum sei.... ao ir a um evento de tolkien passei a pensar isso........

vermelho = "non sence"
 
Melian_a_maia disse:
Jedan disse:
Só por curiosidade.
E como vocês, Felipe Took,Hellboy e Melian tratam ou maltratam seus ouvidos?

Eu trato mt bem os meus ouvidos com Ironmaiden e Blind Guardian!!! :wink:

orra... c num trata bem seus ouvidos...vc trata SUPER bem seus ouvidos.. :twisted: ...eh isso ae :cheers:
 
Olha, estou com o Kanawati. Realmetne é uma questão de cultura, pois quem ouve e gosta de Reavy Metal tem um conhecimento de música, e quem tem um conhecimento de música gosta de ler, e quem gosta de ler, lê, e quem lê tem cultura e quem tem cultura sabe o quanto é pobre e ruim pagode e axé, por exemplo.

Além disso, quem lê, geralmente não assiste muita novela ou não se deixa influenciar por elas, e são elas quem ditam a múcica popular do momento..... 8-)
 
Muitos dos apreciadores de Tolkien gostam de Metal porque fora a Musica Clássica é o estilo que mais se encaixa e o que mais se esforça para isso, suponho que ninguém escutou um funk ou um pagode ou outros diversos estilos musicais com esse tema.

Eu amo Metal (Blind Guardian e alguns outros
) mas naum teria nada contra se fizessem um “Bonde do Gandalf” ou uma música do “Mc Bombadil”, porque provavelmente eu nunca viria a escutar.) :D

*Tolkien provavelmente não gostaria de metal, não que o Metal não se encaixe com as obras dele, mas pelo mesmo motivo Hansi ou qualquer outro “metaleiro” não gostariam de Metal, se tivesse nascido em 1892. Mas se tivesse nascido um século depois quem sabe. :wink:
 
Como assim "estou com o Kanawati"? Ele não disse isso que está no seu post...

A sua linha de raciocínio foi bem bizarra e, acima de tudo, preconceituosa. Comparo o preconceito do seu post ao preconceito, igualmente irracional, de grande parte da população contra "metaleiros malucos e cabeludos". Você acabou de fazer o que condena no seu post... Hipocrisia, no mínimo

Patético :|





Ah, quanto a história do meu post anterior de que "todo usuário do fórum é nerd"... Bem, é uma longa história, e eu tou com preguiça de contá-la, além daqui não ser o lugar certo pra isso 8-)
 
opa, pera ai!!!!!! não estou ofedendo ninguem em apresentar o meu ponto de vista, qual é a sua???????

lógico que tem a ver o que eu disse......vc leu direito?
 
Kanawati disse:
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

Agora, a razao de vermos tantos "metaleiros" (nao gosto muito do termo) lendo Tolkien talvez se deva à temática dos livros q é muito proxima por exemplo dos temas abordados por algumas bandas do estilo. A inevitavel batalha entre bem e mal já foi abordada de várias maneiras por várias bandas...

É uma explicacao meio vaga...prefiro mesmo a primeira: O mérito é do livro. :D

Esse é o trecho viu, Narsil????!!!!!!!????!!!!!!!!! :disgusti:
 
Geralmente as pessoas que naum saum ligadas ao metal naum gostam muito dessse tipo de leitura, curtem temas mais romanticos ou "atuais".
Para ser cinsera eu naunca vi uma pessoa que gostasse de Tolkien e naum goste Rock ou algum de seus derivados.
Existem muitas bandas que usam temas muito parecidos com SdA em suas letras, algumas usam coisas misticas...
As pessoas que gostam de Tolkien geralmente tem uma lado mais alternativo, naum soh de gosto musical, mas outras coisas tb!
^^
 
Puta merda, deu pal na hora de postar. Tinha feito um post todo bonitinho e perdí tudo :disgusti: Droga, vamos fazer tudo de novo :disgusti:

LIS disse:
opa, pera ai!!!!!! não estou ofedendo ninguem em apresentar o meu ponto de vista, qual é a sua???????

lógico que tem a ver o que eu disse......vc leu direito?

Pow, desculpa pelo post mal criado. Eu tava cheio de sono quando escreví aquilo. Não, a minha opinião não mudou, mas se eu tivesse um pouco mais disposto não teria feito um post tão rude e escroto. Desculpa mesmo, deixa eu tentar estruturar o que eu falei de novo. Parte por parte:

Lis disse:
Realmetne é uma questão de cultura, pois quem ouve e gosta de Reavy Metal tem um conhecimento de música, e quem tem um conhecimento de música gosta de ler, e quem gosta de ler, lê, e quem lê tem cultura e quem tem cultura sabe o quanto é pobre e ruim pagode e axé, por exemplo.

Concordo que Heavy Metal não é música feita para qualquer ouvido. É necessário um gosto mais apurado, até por que o estilo é mais rebuscado, mais bem trabalhado. É realmente "música para se ouvir", se é que isso faz algum sentido :mrgreen: Mas não acho que gostar de ler e ser culto sejam pré-requesitos para um metaleiro. Na verdade não são, exemplos estão ae para ajudar a demonstrar isso

Também não considero pagode e axé, "podres". Eles são bons no que se propõe a fazer mas, como não gostamos dessa proposta, não gostamos do gênero musical também :wink:


Lis disse:
Além disso, quem lê, geralmente não assiste muita novela ou não se deixa influenciar por elas, e são elas quem ditam a múcica popular do momento..... 8-)

Nossa, achei isso muito nada a ver. Leitura não tem nada a ver com novela. Acho que a única coisa que se pode dizer, é que não se pode ler enquanto assiste uma novela, e vice versa. Também não acho que as novelas em sí ditem as músicas populares do momento. Elas ajudam a divulgar a vontade da mídia no geral, mas sozinhas não fazem muita coisa

Lis disse:
Olha, estou com o Kanawati.

Pow, isso eu num entendí mesmo. Nem você citando o que ele falou. Compara os dois posts pra ver se eu consigo entender a relação :wink:
 
Desculpem-me se isto parecer incorrente com o que vcs podem estar falando agora, eu sinceramente nao li as ultimas mensagens, mas, ao ler o topico me veio uma coisa na cabeça, metaleiros gostam de tolkien pq eles procuram saber sobre isso...eu cheguei a *incrivel* (como se todos nao soubessem) conclusao de que vc nao pode saber de uma coisa sem ter lido sobre, ou msmo tendo o minimo conhecimento, sabendo ao menos que existe....entao, como alguem que sempre ouviu axe (que exemplo nao..) vai poder saber que metal existe???? se esta pessoa nao procura saber, se ela nao tem contato com isso, como ela pode gostar??? ok, vcs dirao que hj a midia traz tudo para todos....mas, se pensarmos que as pessoas que tem acesso a um computador eh menos de 1% de toda populaçao brasileira.....como eh que isso fica??
bem, sendo mais simples, agradecam por conhecerem esse estilo de musica tao magnifico!!!!
jah conseguiram imaginar indo a um evento sobre tolkien, sda, ou qualquer coisa ligada a isso ao som de funk?? rap???
(gracas ao bom metal nao!!!!!!!! *desculpem, acho que como a maioria sou um pouco ateu*....)

eh isso ai!!!!
mirror mirror on the wall...
 
Bem, voltando um pouco, eu estou com a Lis, fuank é podre, pq além de ter um ritmo vulgar, desvalorisa as mulheres, chamando-as de cachorras e etc. Apesar de as crianças ouvirem esse tipo de musica, elas tem duplo sentido, o q faz com q os meninonhos crescam achando q mulher se resume a uma bunda e um par de peitos siliconados....

Metal n é isso...

Por isso sou METALEIRA(apesar de n gostar mt do termo)
 
se levarmos em conta toda a influência de bandas como Blind Guardian, e outras bandas de Metal que possuem muita influência medieval, dá pra entender que na maior parte são metaleiros que curtem mais um estilo Tolkien...

Apesar de já ter conhecido um pessoal meio punk rock, outros meio grunges que são apaixonados pelas obras e alguns metaleiros que não suportam Tolkien...
 
Eu sou metaleira (mais estilo angra, shaman, iron, slayer, sepultura eu tolero,ams nao é uma de minhas preferecias) e adoro tolkien, mas não acho que tenha alguma coisa ligada! meu mano é mtoo metaleiro e não é super fã de tolkien, mas sei que não negaria que SdA é mto bom! Mas acho que nao tem nada a ver ser metaleiro e gostar de tolkien! Sei lá! é o que eu acho!
adoro as musicas do angra e se vc pegar as traduções das que estão em ingles, vão ver que são bem rox!! A Heroes of Sand tem uma tradução mto legal! Não sei porque, qd eu ouço, lembro de Tolkien e suas obras como SdA e O Hobbit!!
 
eu naum consigu aceitar a ideia q seja pq musicas de metal tem letras medievais.......

mts grandes musicas do maiden naum tem nda a vr com tema medieval.....pode ter uma batalha como em The Trooper, mas naum eh nescessariamente medieval......Helloween tb naum, Gamma Ray tb naum......

num sei o pq mas acho q naum eh isso.....
 
Krebain disse:
eu naum consigu aceitar a ideia q seja pq musicas de metal tem letras medievais.......

mts grandes musicas do maiden naum tem nda a vr com tema medieval.....pode ter uma batalha como em The Trooper, mas naum eh nescessariamente medieval......Helloween tb naum, Gamma Ray tb naum......

num sei o pq mas acho q naum eh isso.....

Sinceramente a letra não precisa ser medieval... é a música (ritmo) do metal que envolve a gente num clima de fantasia/medieval... vc se desliga do mundo e parece entrar em outra realidade... quase a mesma coisa de quando vc lê Tolkien. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo