• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Pq nós metaleiros viajamos legal....


No metal e no tolkien....



Q viajem, melhor q ouvir metal e ler???



UHU!!!!!!
 
correçao: nao eh metaleiro e sim HEADBANGER o termo correto.
acho que nos gostamos pelo fato do mistico e da fantasia, tao presente no power epic e simphonic...
mas isto eh uma questao de gosto. axo que tolkien preferiria power metal do que funk...
imagina ele no batidão da tati quebra barraco, que hilario. hahahhah:lol:
 
acho que quem curte metal eh mais propicio a gostar de tolkien...porque sao interesses...parecidos...]

o propRio metal cria essa ambientação...essa fantasia acho que eh senseless demais pra quem nao imagina muito...pra quem eh muito esse mundinho e pronto!
tipo..eh como se fosse uma pre disposição...o perfil das pessoas que curtem metal e tolkien sao parecidos..querendo ou nao uma coisa leva a outra...

afinal...funkeiros, axezeiros ((seja lah como se escreve isso)) nao tao nem aih pra um anel..e um monte de anoezinhos ((hobbits))...nao eh algo do perfil deles...
em que pagode te remete a um cenario medieval e mistico??? nunca!!1
agora ouve blind???

o contrario tbm..quem estah fissurado lendo sda nao vai querer ouvir "glamouroza, rainha do funk..."
 
na minha opinião a tematica e mistica encontrada tanto nos livros de tolkien como em letras de algumas bandas faz com metal e tokien se tornem uma mistura perfeita!
 
Eu acho que metaleiros se interessam mais pela temática de mitologias e ficção. Tolkien se encaixa em um dos gostos do "perfil metaleiro", assim como tbm mtos metaleiros gostam d rpg por exemplo.
 
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

Agora, a razao de vermos tantos "metaleiros" (nao gosto muito do termo) lendo Tolkien talvez se deva à temática dos livros q é muito proxima por exemplo dos temas abordados por algumas bandas do estilo. A inevitavel batalha entre bem e mal já foi abordada de várias maneiras por várias bandas...

É uma explicacao meio vaga...prefiro mesmo a primeira: O mérito é do livro. :D

Também acho. Não vejo muita relação com gosto musical não.
 
A citacao anterior esta correta. Mas, nao nos esquecamos que um dos pais do metal, o Led Zeppelin, eram amantes incondicionais de Tolkien. Creio que haja alguma relacao com isso tambem.
 
porra metal e tolkien combina

nao vivo sem metal
e vivo as historias de tolkien
pq o mundo de tolkien é melhor q o nosso


:cerva:
 
wow.
tipo.. eu curto metal e curto o Tolkien.
e acho que no metal achamos várias coisas que se relacionam com a coisa do medieval, etc.
E concordo com o de ciam qdo ele diz q : Porque todo metaleiro curte Tolkien? Acho que o mais correto seria afirmar que a maioria dos fãs de Tolkien curtem metal.
:D

e pra falar verdade.. nem sei de ond surgiu issu de que a maioria dos fãs de Tolkirn curtem metal. nunc atinha parado pra pensar
:T

huhu
mas faz sentiidoo
 
Eu creio q eh pq todos os metaleiros tem o mínimo de bom gosto e cultura,e, se vc estava usando uma camisa da donzela de ferro...bem...ai quer dizer q vc tem mais cultura inglesa ainda! Vida longa a Tolkien

Return of the miracles, is my own requiem, jester tear ther are inside me, jestes tear i cry, yes i cry:mrgreen:
 
hahhahahahha NÃO SEI! Eu já me perguntei isso várias vezes!
Acho que é por que o livro é perfeito! *_*

Por causa dos temas, como já disseram.

E (eheheheheheheh) por que nós, metaleiros, somo inteligentes e cultos! hahah
Zuera, zuera... Acho que todos podem gostar de Tolkien mas, a maioria das pessoas que gostam de coisas MEDIEVAIS acabam ouvindo Metal, mais cedo ou mais tarde! E isso eu não sei o motivo...

=)
 
Talvez a agressividade do metal combine com a agressividade da terra-média... Sei lá, em poucos estilos uma batalha pode ser tão bem retratada como no metal
 
Talvez a agressividade do metal combine com a agressividade da terra-média... Sei lá, em poucos estilos uma batalha pode ser tão bem retratada como no metal

Eu diria que esse é um dos fatores, pois são vários.O maior deles, acredito eu, é todo esse tema de magia medieval envolvido nas obras, que encaixa perfeitamente nos interesses do metal.
 
Eu não sou metaleira
(ouço algo de metal, mais não sou fanática que nem muitos)
e gosto de Tolkien...

Eu sou estranha?^^""

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo