• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Alguém aí disse que o pessoal que ouve metal tem um pouco mais de "cultura" que as outras.

Isso era verdade. Fazem anos.

Infelizmente o metal está massificado. Isto é FATO. Uma lástima, realmente, mas um fato. Espero que a moda passe rapidamente, e que os "cabeludos" com quem eu me esbarre por aí voltem a ser poços de cultura e não uma massa de desqualificados.

Isso pode doer aos fans mais novos, mesmo que já se considerem iniciados. Alguns da "nova safra" continuarão, obviamente. Mas a maioria não.
 
Knolex disse:
Tenho muitos amigos funkeiros e pagodeiros que são fãs de Tolkien.

Agora eu faço uma pergunta: Será que Tolkien seria um apreciador do Metal?

Eu sinceramente acho que não... Mesmo que o tema medieval, mitológico, etc esteja presente no metal, eu acho que Tolkien, por causa toda sua formação e consolidação conservadora, etc acharia o metal "subversivo"...

Espero que vcs que sabem que eu detesto metal não considerem isso uma provocação... Poderia ser o Rock, o funk ou po rap. Estou falando do metal pq é visível a massa metaleira fã de Tolkien...

E vcs? Tb acham que ele não gostaria do estilo?

Tolkien ser metaleiro o rock mal existia na sua epoca quanto mais o metal.....
 
a verdade e que o merito eh do livro,apesar de conhecer muitos metaleiros que gostem de senhor dos aneis,mas nao so de senhor dos aneis,mas de muitos outros livros!!
e de muitas coisas boas no mundo das artes!!
enfin nos fazemos as escolhas menos normais a massa!!
 
Ymor disse:
Tolkien ser metaleiro o rock mal existia na sua epoca quanto mais o metal.....
Rapaz, a pergunta q o Knolex fez foi justamente se ele seria apreciador do metal se ele fosse contemporâneo do estilo.
 
bom pra falar o que eu penso precisamos analizar alguns lances......

tipo: é muito dificil, quase impossivel achar alguem que goste de outro estilo musical gostar de literatura medielval..... e faz sentido..... pois esse livros nao falam nada do que se passa no mundo que eles vivem... esse grupo de pessoas costumam se divertir de outra maneira.....
ja os metaleiros na sua grande maioria, adoram esse espirito medieval e tanto as musicas quanto os obras do prof. J.R.R tolkien tocam em tudo aquilo que mexe com a emoçao de nós metaleiros.... quem nunca ouviu aquele som do blind " mirror mirror" ou entao a "emerald sword" do rhapysody, só de lembrar me sinto empolgado

bom mas acho que a diferença basica é essa... emquanto os caras se preocupam em ir em um local que todo mundo vai... nós fazemos o que nós gostamos de fazer...
 
a galerinha do metal ai acho q ja respondeu tudo, :p
na minha opiniao os metaleiros usam bastante raciocinio, como tambem temos uma grande imaginaçao, e gostam bastante da cultura classica, mesmo pobres ou ricos, pensam do msm jeito. Nós naum nos deixamos levar pela moda e etc.
Sem querer agredir ngm, acho q os metaleiros pensam de uma maneira diferente do outros e desenvolvem sua propria cultura. Acho q todos metaleiros que conheço sao bastante inteligentes e gostam bastante de literatura, sempre estao informados, e dao valor aos significados das coisas se que me itendem.
 
Post editado pela Moderação por quebrar as Regras do Fórum Valinor.
Regras do Fórum Valinor disse:
6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.
 
Última edição por um moderador:
Bem como eu vi em uma entrevista ao Edu Falaschi, eu acho que os ''metaleiros'' por assim dizer, gostam de coisas ligadas a fantasia, como desenhos, RPG, e lógico, Tolkien. Acho que isso é devido aos horizontes que o metal proporciona, trabalhando a imaginação do ouvinte.

Post editado pela Moderação por quebrar as Regras do Fórum Valinor.
Regras do Fórum Valinor disse:
6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.

Não to querendo ser chato não, mas acho que isso não é permitido aqui no Valinor, se eu estiver errado, POR FAVOR me corrijam e POR FAVOR me desculpem.
 
Última edição por um moderador:
ESPIRITO DE FOGO disse:
tipo: é muito dificil, quase impossivel achar alguem que goste de outro estilo musical gostar de literatura medielval..... e faz sentido..... pois esse livros nao falam nada do que se passa no mundo que eles vivem... esse grupo de pessoas costumam se divertir de outra maneira.....

achou!!!! sou muito chegada em metal não... gosto de tão poucas bandas que nem dá pra falar que chego perto de ser metaleira....

e adoro tolkien e literatura medieval.... ^^ foi a partir da leitura do SdA que voltei a ler literatura medieval... e a minha monografia de final de curso vai ser sobre uma lenda muito popular na Idade Média.... ^^

E tudo isso detestando Blind Guardian...
 
Bem, boa parte dos headbangers gostam de fantasia e leitura. Acho que é só isso.

ESPIRITO DE FOGO disse:
tipo: é muito dificil, quase impossivel achar alguem que goste de outro estilo musical gostar de literatura medielval..... e faz sentido..... pois esse livros nao falam nada do que se passa no mundo que eles vivem... esse grupo de pessoas costumam se divertir de outra maneira.....
Que besteira monstruosa. 8-O Grande parte dos usuários do fórum não gostam de Metal. Na minha família mesmo, todos leram Tolkien e só eu realmente gosto do estilo.

ESPIRITO DE FOGO disse:
bom mas acho que a diferença basica é essa... emquanto os caras se preocupam em ir em um local que todo mundo vai... nós fazemos o que nós gostamos de fazer...
Não entendi. Está falando que quem não gosta de Metal, não gosta de ler? E quem gosta de metal não vai para "um local que todo mundo vai"? Não entendi.
 
hmmm, metal e tolkien :think:

:loser:


acho que tem tanto metaleiro que gosta de tolkien , pq quando o rock mais pesado estava surgindo (ainda nao era metal , mas era parecido) lá por meados da decada de 70 , Sda tinha se tornado um livro extremamente popular entre os jovens , entao veio o Led Zeppelin e começou com essa onda de fazer musicas tolkien based , mas acho q metal pegou mesmo foi por que a maioria das bandas de metal são escandinavas , entao elas estao sempre em contato com essa cultura medieval e isso acaba passado muito pras musicas e obiviamente para os fãs tbm.

viva o metal e todos os metaleiros :cerva:
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
bom pra falar o que eu penso precisamos analizar alguns lances......

tipo: é muito dificil, quase impossivel achar alguem que goste de outro estilo musical gostar de literatura medielval..... e faz sentido..... pois esse livros nao falam nada do que se passa no mundo que eles vivem... esse grupo de pessoas costumam se divertir de outra maneira.....
ja os metaleiros na sua grande maioria, adoram esse espirito medieval e tanto as musicas quanto os obras do prof. J.R.R tolkien tocam em tudo aquilo que mexe com a emoçao de nós metaleiros.... quem nunca ouviu aquele som do blind " mirror mirror" ou entao a "emerald sword" do rhapysody, só de lembrar me sinto empolgado

bom mas acho que a diferença basica é essa... emquanto os caras se preocupam em ir em um local que todo mundo vai... nós fazemos o que nós gostamos de fazer...

Também acho isso uma besteira...
Eu, por exemplo, gosto de Britney, Aguilera, t.A.T.u. e afins, li Tolkien, gosto de coisa medieval (aliás eu tava procurando uma vestido meio medieval pra minha formatura, mas eu não achei :disgusti: ) e não gosto de Metal (eu bem que tentei ouvir, mas não dá)...

Conheço um menino que gosta do Calypso e leu um monte de livro bão (inclusive Tolkien)

Resumindo: acho que esse negócio de a pessoa gostar ou não do metal não tem muito a ver (pode ajudar, mas não acho que infuencia tanto assim..) com esse negócio de Tolkien e tals

*desculpa se ofendi alguem, sei lá.. desculpa qualquer coisa :obiggraz: *
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
tipo: é muito dificil, quase impossivel achar alguem que goste de outro estilo musical gostar de literatura medielval..... e faz sentido..... pois esse livros nao falam nada do que se passa no mundo que eles vivem... esse grupo de pessoas costumam se divertir de outra maneira.....
ja os metaleiros na sua grande maioria, adoram esse espirito medieval e tanto as musicas quanto os obras do prof. J.R.R tolkien tocam em tudo aquilo que mexe com a emoçao de nós metaleiros.... quem nunca ouviu aquele som do blind " mirror mirror" ou entao a "emerald sword" do rhapysody, só de lembrar me sinto empolgado

Também não acho que dê pra generalizar.
Talvez essa associação medieval/metal se dê porque é o único (com raras exceções) ritmo que trata deste assunto. Mas isso não quer dizer que quem gosta de Tolkien TEM que gostar de metal. AMO fantasia e coisas épicas. Lendas com dragões são uma coisa que gosto muito. Mas NÃO AGUENTO ficar por muito tempo ouvindo uma bateria me martelando o ouvido, uma guitarra fazendo 2000 notas por segundo e um vocal esganiçado.
 
bom galera a intenção nao foi ofender ninguem com o meu ultimo post, longe disso.
o meu objetivo era na verdade mostrar o quanto gosto das obras do professor... no ultimo dia que postei tava meio chateado com algumas coisas que acontecem quando vc é metaleiro e joga rpg sabe....(quando te classificam de um monte de nomes só pq vc anda de preto,jeans e allstar)
na verdade posso ter até me expressado mal, nao foi a intensao dizer que quem não é metal nao gosta de ler... longe disso, pesso desculpas a quem se sentiu ofendido.

a minha intensao foi dizer que os livros de literatura medieval as musicas de metal e jogos de rpg estao numa linha muito proxima... mas nada impede de um pessoa que tenho gostos diferentes do meu gostarem das obras do professor.....

só mais uma coisa galera...,quando eu nao comcordo com a opiniao de alguem, eu apenas digo que não concordo e procuro discutir a ideia em questao (acho que essa é a idea do forum),só que nem sempre estamos certos....
apenas falar que a opiniao dos outros é "besteira" é facil... o duro mesmo é acrescentar coisas relevantes....
e repito... foi mal as palavras mal colocadas.
 
Última edição:
Voltando ao assuntpo principal do post... Tomem como exemplo: eu gosto muito de metal, ouço bastante metal e talz, mas toco música clássica, ouço-a, ouço pop britânico, música celta, enfim... Mas eu acho que o metal tem uma certa conexão com Tolkien, sim... Porque se v6 forem reparar, é um estilo de música que não tem todas as letras baseadas em amor não correspondido, etc. (c entenderam, neh...), e muitas delas, como Rhapsody, por exemplo, tem muitos traços da música medieval. Isso e as letras, digamos... acho que 'inspiram' a mente de quem lê esse tipo de literatura, Tolkien...
 
Concordo com tudo....

O metal é, em grande parte, um estilo musical que tende muito à literatura e musicalidade medieval. Assim como Tolkien, que coloca em seus escritos fatores completamente medievais(Arda é o melhor exemplo disso) e também utiliza muitas canções trovadorescas nos contos.

Há exessões, sim, mais falando de quem escuta metal melodico(power) e heavy, uma quase unanimidade dos que gostam de ler, gostam de Tolkien... =]
 
Alucard disse:
Há exessões, sim, mais falando de quem escuta metal melodico(power) e heavy, uma quase unanimidade dos que gostam de ler, gostam de Tolkien... =]

Tolkien rula e Metal tb :cerva:... Como o Alucard falou, o metal tende muitas vezes para a literatura e os tempos medievais...

Quem me disser uma banda de pagode, forro, sertanejo, pop :ahn?: que tenha alguma música basida em alguma obra medieval ou que seja Tolkien Basied 'Ganha um DOCE' :lol:
 
Metaleiro é quem faz panela....
Headbangers gostam de Tolkien porque Headbangers tem cultura,excluimos os "Wannabe a MTV Guy",tem muita gente culta q curte Rock e Curte Tolkien,até hoje eu nunca vi fans de funk do rio ou rappers ser fans de tolkien,porem já aqueles que curtem Musica Classica e apreciam a leitura gostam...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo