• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Na minha opnião acho q o hábito da leitura não tem muito a ver com música, acho q está mais relacioando com cultura. Tólkien é bárbaro e sua óbra fantástica, como já disserão ai em cima tenho amigos pagodeiros q curte Tolkien assim como tenho amigos Headbangers (não gosto muito do termo metaleiro) que não curte nada de Tolkien... Mas uma coisa é certa. Os amantes do heavy Metal e de todas as suas divisões são geralmente pessoas com grande interesse na Idade média e suas maravilhas, talvés por isso tendem a gostar mais de obras como as Tolkien. Conheço muitas bandas de heavy tradicional, melódico e outros gêneros dentro do metal que tem como inspiração obras como o Senhor dos Anéis...
Não sei se tolkien gostava de metal, mas acho q ficaria feliz em saber q suas obras influenciaram grandes bandas de um gênero musical tão bem elaborado, como disse O Maglor "o heavy-metal é um dos estilos mais variados e que mais experimenta em termos de sonoridade e timbres, além de usar muito bem instrumentos aparentemente incompatíveis. Muitos dos melhores instrumentistas, cantores e compositores do mundo são músicos de heavy-metal". Essas pessoas estudam pra fazer música, coisa rara hoje em dia, é so ligar a tv e confirmar. Nada contra pagodes mas pra montar uma banda nesse genero basta querer o saber fazer fica de lado!!!
 
Nienna Cúlnamo....realmente concordo com vc quado diz que todo mundo q gosta de metal se interessa pelo periodo medieval assim como todos os jogadores de D&D tbm,mas a musica tem um valor especial em nossa vidas independente do assunto q estamos falando.... porem o metal nao é apenas um estilo musical e sim um estilo de vida, e nao nos importamos de falar sobre elfos anoes e guerras de espada....ou de se fantasiar de mago no encontro de rpg..... de brincar!!!!!
e aposto que a maioria do seus amigos ou dos meus que nao sao metaleiros daqui a 5 anos nem falaram de tolkien mais....... oque é uma pena.....
 
Última edição:
Isso aí Espirito de Fogo... meus amigos q não curtem metal e gostam de Tolkien, infelismente leem e para eles é somente mais um bom livro... Eu acho q Tolkien é muito mais q isso, eu pelo menos não conheço nenhum outro escritor q tenha tanto estudo sobre suas obras.
Eu gosto de um sub-estilo do Heavy Metal chamado doom metal onde as músicas não são criadas sobre temas medievais, a música aí é tratada sob uma ótica sobrenatural, mas amo tudo q diga respeito à era medieval.
O q eu quiz dizer é quando falamos de heavy metal logo vem a mente bandas como Manowar, Hammerfall, Helloween, Rhapsody... e estas tem todo aquele ar medieval... eu acho q pessoas ligadas ao heavy tem mais tendências sim a gostar de Tolkien, e este irão ler as obras e procurar saber o máximo possivel sobre os personagens e seus destinos, não q isso não aconteça em outros generos musicais... Acho q nem todos aqui curtem metal!
Concordo com vc q o metal não é somente um genero musical, acho sim q é um estilo de vida...
E não tenho nada contra quem joga RPG, muito pelo contrário adoro todos, são pessoas muito legais... eu tenho um amigo q sempre q precisa se fantasiar de Legolas pede mimha ajuda... acho o máximo, mas não sei jogar!
bjão...
 
pow,heavy e true metal e tolkien são uma dupla bem explosivas,leia a Senda dos Mortos escutando Fear of the Dark,ou mesmo Motörhead - Iron Fist quando tu tiver lendo o rei do Palácio Dourado,acho q tem tudo a ver e tal.
True Metal 4ever
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
Nienna Cúlnamo....realmente concordo com vc quado diz que todo mundo q gosta de metal se interessa pelo periodo medieval assim como todos os jogadores de D&D tbm,mas a musica tem um valor especial em nossa vidas independente do assunto q estamos falando.... porem o metal nao é apenas um estilo musical e sim um estilo de vida, e nao nos importamos de falar sobre elfos anoes e guerras de espada....ou de se fantasiar de mago no encontro de rpg..... de brincar!!!!!
e aposto que a maioria do seus amigos ou dos meus que nao sao metaleiros daqui a 5 anos nem falaram de tolkien mais....... oque é uma pena.....



EU concordo com vc.....
A partir do momento em que eu descobri TOlkien e o Metal veio junto (ou não sei qual eu descobri primeiro...),percebi como um completa o outro.....
Realmente as pessoas de outros estilos que curtem Tolkien só acham que é uma bela obra literária...
Qdo vejo o filme SDA, consigo enxergar coisas que as demais pessoas não veriam...Não acho apenas uma mega produção,mas entro dentro do filme...
Ontem qdo assistia RDR, em minha mente me veio a música LOrd of the RIngs do BLind,e comecei a cantá-la...É claro que quem estava na sala comigo e não curte metal,morreu de rir e pediu que eu parasse....Mas em minha mente ainda rolava o som...
TOlkien ao som de Metal pra mim fica se torna muito mais emocionante.....

AH,e essa questão de falar em elfos e anões e guerras de espadas,bem eu adoro...É bom viajar em TOlkien...Se achar parte da Terra Média....
 
:amem:
A batalha nos campos de Pellenor é uma inspiração profunda para "Dawn Of Victory", do Rhapsody. Combina perfeitamente!!!! :grinlove:

Agora, sobre o que você comentou, eu realmente não sei se comecei a gostar de metal depois de ler SDA ou vice versa... :roll:
Nunca tinha pensado nessa hipótese.... :think:
 
nem todo metaleiro gosta de tolkien, nem todas as pessoas que gostam de tolkien sao metaleiros... mas metaleiro sabe o que eh bom..hehehe
 
Eu acho que existe bandas de metal, que reproduzem fielmente o mundo de tolkien em suas melodias e letras, um exemplo seria o Blind Guardian, banda que eu curto muito e pra mim faz uma das melhores musicas "Tolkiniana" do mundo. Peguem por exemplo a musica Into the Storm, quando eu escuto essa musica eu viajo para TM e imagino a fuga de Morgoth com as Silmarils e logo depois Ungoliant exigindo que ele cumpra sua promessa, e a tematica abordada por eles é tão incrivel que nao so a letra te "convence" de estar na TM, mais a melodia é impressionante no entanto que quando leio essa trecho em O Silmarillion, logo me vem na cabeça essa melodia.
E pra resumir, na minha opinião esssa opção de algumas bandas como BG, só ajuda as pessoas que nao conhecem a obra inteira de Tolkien , pois eu so conhecia o SDA e depois que começei a escutar BG, me interessei por todos os Livros, nesse caso, ponto
para as Bandas de Metal que te despertam o interesse por obras fantasticas, mais tambem nao gosto do termo "Metaleiro" apesar de curtir metal, pois isso é um tipo de rotular as pessoas como sendo pessoas de mente fechada e que so ouvem um tipo de musica(adoro musica classica tambem)e longe disso, pelo contrario , essa fusao metal e tolkien so engrandece ainda mais a obra dele e desperta o conhecimento de quem ouve.
Abraços.
 
Fëanor Noldor disse:
E pra resumir, na minha opinião esssa opção de algumas bandas como BG, só ajuda as pessoas que nao conhecem a obra inteira de Tolkien
Com certeza Fëanor, pois eu tbm sou como vc, me interessei mais pela obra qdo escutei BG e tbm Led Zeppelin, que é uma banda mais clássica mas tbm tem influência de Tolkien.
Fëanor Noldor disse:
mais tambem nao gosto do termo "Metaleiro" apesar de curtir metal, pois isso é um tipo de rotular as pessoas como sendo pessoas de mente fechada e que so ouvem um tipo de musica(adoro musica classica tambem)e longe disso, pelo contrario , essa fusao metal e tolkien so engrandece ainda mais a obra dele e desperta o conhecimento de quem ouve.
Abraços.
Tbm concordo com vc.....Tolkien inspira de mtas maneiras e uma delas é no Metal....... como a estória é totalmente clássica, voltada para a Idade Média, as bandas de Metal (melódico principalmente) conseguem transmitir pra música essa atmosfera medieval, o que bandas de Pop por exemplo nunca vão conseguir pq so fazem músicas mais comercias e com temas atuais....

Cuio vae, mellon ni!
 
Blind na veia...
Uma experiencia nova:
Releiam o Silmarillion ouvindo Nightfall in Middle-Earth....melhor ainda se vc ouvir a musica com o trecho do qual ela fala, exemplo:
Ouvir When Time Stands Still enquanto lê a luta entre Fingolfin e Morgoth...quando eu fiz isso vi as imagens igualzinhas a um filme na minha cabeça...
 
Time Stands still (At The Iron Hill) é muito foda, realmente a musica se encaixa perfeitamente com o trecho do livro, toda vez que escuto ela, consigo ver a luta entre os dois, na hora do solo do Andre então, putz, vc imagina o pau comendo solto entre os 2.
É isso ai, Melhor que Blind não tem.
abraços
 
iraneon disse:
nem todo metaleiro gosta de tolkien, nem todas as pessoas que gostam de tolkien sao metaleiros... mas metaleiro sabe o que eh bom..hehehe

:lol: HUAhuahuAHUhauauh Falo o q eu acho :cerva:

Putz, metal eh muito bom, mto mto mto...mas eu naum so fechado em relação a musica, naum curto soh metal, gosto de musica clássica,folk music, e muitos outros, tipo curto um blues um jazz, um rockzinho mais clássico tbm...eu sou eclético pra caramba...
Mais Metal tah no sangue neh !!!, e a melhor derivação de Metal eh a Folk, namoral perfeita...jah escutaram Tuatha de Dannan, Elvenking, Korpiklaani ?! sem noção, ô trem baum !...
Não ligo se me chamam de metaleiro, e naum concordo q metaleiro eh fechado a musica, as pessoas adoram nomear as coisas e dar características a elas, e ainda por cima GENERALIZAR, isso eh muito,muito,mto sem noção huahua
Realmente Blind comanda o metal, junto com outras bandas claro, Tuatha,Iron,Rhapsody,helloween,stratovarius,dream theater,Jethro Tull, ah muiiitas pqp...
Eu so de um forum de metal e fico impressionado com uma porrada de maluko q fala q rhapsody eh um lixo...o_O como assim ?! Rhapsody eh a banda !! huahuah
Mas metaleiro gostar de metal eh uma estatística intereçante, a margem q muitos metaleiros q conheço, e que naum tbm, gostam de tolkien...eh impressionante a quantidade,...(falei bonito)...como jah falaram ae ele se estimulam,...pra mim eles se completam, e a cada dia fica mais forte !!! ahh bom demais ! :blah:
 
Alucard disse:
Seria a melhor do mundo se não houvessem as bandas alemãs... :mrgreen:

E as inglesas... E as finlandesas... E as norueguesas... E as americanas... E as brasileiras.... É, se só tivesse a Itália no mundo Rhapsody seria a melhor banda de Metal. Talvez.... :think:
 
Krebain disse:
E as inglesas... E as finlandesas... E as norueguesas... E as americanas... E as brasileiras.... É, se só tivesse a Itália no mundo Rhapsody seria a melhor banda de Metal. Talvez.... :think:
Bom, isso desconsiderando o trabalho solo do Luca Turilli, que é infinitamente melhor. Mas lá por lá, acho q o vocalista é alemão :think:
 
Tudo isso é muito incrível, mas é impossível dizer qual é a melhor banda do mundo.
´It was a good time for all the creatures of the earth...´, isso é muito foda.
Mas o Hansi... o Hansi também é muito foda. :grinlove:

Tá, voltando ao assunto principal do tópico...
Todos os meus amigos que gostam de Tolkien são metaleiros. Na real, todos eles são caras sonhadores que se divertem jogando rpg, são muito inteligentes, criativos, adoram música (inclusive clássica) e, essa é a parte que eu mais gosto, não se contentam com o patético mundo real e por isso preferem uma realidade mais fantástica.

A única amiga que eu tenho que gosta de Tolkien (a melhor delas) é meio hippie e ouve Edguy.

Eu tô entre os dois grupos.

Já meus amigos que são mais, digamos assim, ´pop´ (pqp!), não gostam muito de ler. (!!!)

Concluam por vocês mesmos... :hahanao:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo