• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que filmes brasileiros são ruins?

Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Contra Todos - 19

Segundo a capa: "o filme brasileiro mais premiado de 2004".

"Um autêntico, grande, belo filme..."
- Folha de SP -

"...O filmaço de estréia do diretor Roberto Moreira"
- Jornal do Brasil -

"COCÔ"
- Luis F. Calil -
 
Última edição:
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Contra Todos - 19

Segundo a capa: "o filme brasileiro mais premiado de 2004".

"Um autêntico, grande, belo filme..."
- Folha de SP -

"...O filmaço de estréia do diretor Roberto Moreira"
- Jornal do Brasil -

"COCÔ"
- Luis F. Calil -
Esse filme é legal.
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Macunaíma é engraçado, RA RA RA RA
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Pra quem estiver em São Paulo amanhã no fim da tarde, haverá uma sessão de O Ano em que meus pais saíram de férias gratuita no Espaço Unibanco, seguida de debate com o diretor, elenco, produtores etc.
Daí precisa retirar um ingresso uma hora antes.

Minha vó e tia assistiram e acharam o protagonista muito parecido comigo quando pequeno, então eis um bom motivo para vocês irem. Além do filme, claro. E do fato de ser de graça. E diferente de injeção. Na testa.
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

A fotografia desse filme me pareceu ser muito boa pela propaganda na TV.
Não aprecio muito os filmes brasileiros, mas ultimamente tenho me surpreendido!

alguém já assistiu aos Normais?! kkk
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Na verdade, os filmes brasileiros não são ruins, você é que talvez esteja acostumada com os filmes norte-americanos. Se você quiser posse te indicar ótimos filmes nacionais: Deus é brasileiro, Carandiru, Zuzu Angel, Cazuza, e para fechar o meu preferido: Olga.
Todos têm ótimo roteiro e a fotografia é de melhor qualidade.
Não são produções hollywoodianas, mas não deixam de ser boas por isso.
Cada país tem seu jeito de fazer filmes. Esse é o nosso. O cinema francês também é muito diferente e nem por isso tem menor qualidade que o norte-americano.
O que precisamos é respeitar a diversidade! Tudo vale a pena se alma não é pequena.
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

alguém já assistiu aos Normais?! kkk

attachment.php
?
 

Anexos

  • indexetc.gif
    indexetc.gif
    70,7 KB · Visualizações: 164
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

O que precisamos é respeitar a diversidade! Tudo vale a pena se alma não é pequena.

Pois é... eu tenho esse pequeno-grande defeito...
Também acho que os filmes franceses não são lá muito bons...
Mas concordo com você!
Eu devo estar acostumada até com o áudio e idiomas norte-americanos...
Faltam investimentos, é isso!?

Já assisti Olga, e acho que foi um dos melhores filmes que já assisti!! (apesar de ter assistido ao lado de um quase nazista... - meu ex-namorado... imaginem só!)
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Na verdade, os filmes brasileiros não são ruins, você é que talvez esteja acostumada com os filmes norte-americanos.

É verdade talvez eu esteja. Já viu o filme norte americano chamado THE BRICK (a tradução seria O BRICK). É muito bom e etc. Legendado.

Se você quiser posse te indicar ótimos filmes nacionais: Deus é brasileiro

Esse é aquele que o Lima Duarte desce dos céus e descobre um novo orgulho pelo nosso país. Ou não é.


Esse é aquele que o Ronaldo Gian Nequíni interpreta um transexual que vai pra cadeia. Eu vi 30 minutos dele na TV depois eu mudei de canal e comecei a rever uma reprise de GREY'S ANATOMY (tradução: A ANATOMIA CINZA). É um seriado norte americano. Muito bom. Legendado.


Esse é aquela novela que tem aquela música "cadê zuzu zuzu zuzu. cadê zuzu zuzu zuzu." É esse. Com a Fernanda Montenegro. Sim ou não.


Esse filme deve ser previsível. Eu até já sei como termina. Deve ter a cena que ele leva um tiro na cabeça e fica paralisado na cadeira de rodas. Aí no final ele se recupera e toca "A Lourinha Bombril".


É aquele sobre a menina careca enfrentando o governo fascista né. Os norte americanos fizeram um remake desse filme com a Natalie Portman (tradução: Natália Portman). Parece ser muito melhor. É produzido pelos Irmãos Watanowts-kidows (os diretores de OS ASSASSINOS com Antonio Bandeiras e Sylvester Stallone).

Não são produções hollywoodianas, mas não deixam de ser boas por isso.

É claro que elas não são produções hollywoodianas né elas foram feitas no Brasil.

Duhr-tic-duhr-tic-duhrdurhdurh.

Cada país tem seu jeito de fazer filmes.

Como serão os filmes do Butão.

Essa rimou hein.

Esse é o nosso.

Você não mencionou os filmes da Xuxa e do Didi Mocó. Lembra daquele que o Didi faz alguma coisa e essa coisa parou de ser engraçada desde que eu completei 9 anos de idade. Eu também.

O que precisamos é respeitar a diversidade!

Sim. Falando nisso eu vi um filme a um tempo atrás chamado O CRASH - RACISMO eu não sei se você viu. É sobre racismo.

Tudo vale a pena se alma não é pequena.

Quem disse isso. O Lima Duarte. Sim ou não.
 
Última edição:
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

O transexual é o Santoro, Folco, não o Gianechinni. E caramba, é raro eu concordar tanto com vc num post. :eek:


Olga foi uma covardia, um filme de 2005 que já está entre os favoritos para ser um dos piores do milênio. Vai ser duro em 994 anos que faltam surgir coisa mto pior que isso...
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

É incrível como o Folco consegue fazer os floods mais bem-trabalhados do fórum.

E Olga = shit
 
Re: Pq filmes brasileiros são ruins.

Meu axolotl é brilhante. Outro dia encenou um poema do Manuel Bandeira que arrancou lágrimas dos meus pais, mesmo que não entendessem toda a ambigüidade pós-moderna da sutileza do gesto. Todos eles (o axolotl, Manuel B. e meus pais) são brasileiros, o que significa esperança.
 

Anexos

  • axolotl-duplo.jpg
    axolotl-duplo.jpg
    112,7 KB · Visualizações: 47

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo