• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [São Paulo - SP] 14 ª Edição do CineFantasy

Clara

Perplecta
Usuário Premium
CINEFANTASY – Evento será de 13 a 25 de setembro de 2022, com 115 filmes de 32 países.

Design-sem-nome-2(1).jpg

"A adversidade é a mãe das maiores criações da história. Se há prova cabal de resistência do ser humano é sua capacidade de superação dos maiores desafios. E os novos tempos evidenciaram que nem o maior roteirista de terror dos cinemas poderia escrever algo mais distópico do que se tornou a realidade presente. De pandemia a desgovernos mefistotélicos.

Mas um novo horizonte se faz necessário. E o Cinefantasy acompanha estas evoluções com vocês, adiantando pautas, debates e refabulando o próprio imaginário de futuro. E a nova edição está nascendo como fruto disso tudo, um novo bebê Cthulhu simbolizando renovação.
A 14ª. Edição do CINEFANTASY – um dos principais Festivais da vanguarda do Cinema Fantástico no continente e membro fundador da FANTLATAM – Aliança de Festivais de Cinema Fantástico da América Latina, com direção de Monica Trigo, Eduardo Santana e Filippo Pitanga, acontece, esse ano, do dia 13 a 25 de Setembro, tranformando a cidade de São Paulo na capital latino-americana do cinema fantástico.

Preparamos novas revoluções: homenagens especiais, estreias mundiais de nomes consagrados, tanto brasileiros quanto latinos, em constantes metas de integração da força de nosso realismo fantástico, um patrimônio histórico cultural latino-americano! Além de trazermos oficinas, palestras, circulação nas periferias da Grande São Paulo e muito mais acessibilidade para quem importa de verdade: VOCÊS! Não somos apenas um festival de cinema, e sim uma Família Cinefantasy. Chegue mais, sinta-se em casa!

Ao todo contamos com 115 filmes, 14 longas-metragens, 92 curtas-metragens nas 12 mostras competitivas com sessões inéditas e exclusivas de longas e curtas-metragens distribuídos em seis dias e em dois locais (Reserva Cultural e no Cine Satyros Bijou). Além de cinco filmes convidados da Mostra Final Girls Berlin exibidos no Bijou e quatro do homenageado da edição, o premiado ator José Dumont que serão exibidos no Cineclube Oswald de Andrade.

Somos um festival que eleva o cinema fantástico para lugares fora da zona de conforto: hoje estamos nas Universidades, em teses e dissertações sendo publicadas, além, sempre, de estarmos no coração do público fiel, a preencher a magia de todas as nossas edições.

Realizar o 14º Cinefantasy é pactuar um compromisso de revolução com o Cinema, não só o brasileiro, mas do Mundo."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo