Vovin
Steve Vai, The Mars Volta
Porque o cinema brasileiro não reconhece a força da mestiçagem e seu potencial criativo que embalou a maioria das grandes revoluções culturais brasileiras, do choro a tropicália, no fundo "cinema brasileiro" sequer existe, o que existe é pastiche do que é feito lá fora com temas brasileiros.
É como Pestana, personagem de Machado de Assis que sonha compor obras comparáveis a de Beethoven, mas quando tenta o resultado é insatisfatório, entretanto quando compôe polcas é genial, esse é o dilema do cinema brasileiro, deixar de olhar pra cima e olhar pra baixo, procurar nas raízes culturais do Brasil o que pode ser utilizado pra criar uma cultura cinematográfica própria e única, fácilmente reconhecível.
Precisamos de um Chico Science cinematográfico.
É como Pestana, personagem de Machado de Assis que sonha compor obras comparáveis a de Beethoven, mas quando tenta o resultado é insatisfatório, entretanto quando compôe polcas é genial, esse é o dilema do cinema brasileiro, deixar de olhar pra cima e olhar pra baixo, procurar nas raízes culturais do Brasil o que pode ser utilizado pra criar uma cultura cinematográfica própria e única, fácilmente reconhecível.
Precisamos de um Chico Science cinematográfico.