1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que amamos a Terra Média?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Darth Imperius, 8 Fev 2012.

  1. Darth Imperius

    Darth Imperius Usuário

    Uma pergunta bastante simples, mas que na verdade é mais complicada do que parece, deixo aqui um texto com a minha opinião e lanço o desafio para que vocês também digam o porque de suas paixões Tolkianas
    :D

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. EduAC

    EduAC Usuário

    Sei lá cara, eu gosto da terra media pq me faz sonhar. Acho que é por isso.
     
  3. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Pergunta nada simples de se responder; pelo menos não para mim. Eu gosto de estórias gigantescas e complexas, com personagens carismáticas e repulsivas, trágicas e heroicas, mapas e cenários realísticos, transbordando uma pseudo-história e uma pseudo-cultura. No Legendarium tem isso e mais um pouco: idiomas e sistemas de escrita inventados e tudo o mais. Para dizer a verdade o Legendarium é a única obra onde existe tudo quanto eu gosto do jeito que eu gosto. Talvez seja por isso que, de longe, é a minha obra de ficção favorita, uma verdadeira Mitologia que só tem um defeito: não ser verdadeira. :-)
     
  4. Atyarwen

    Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

    A resposta acima é válida para mim!!!
    Eu também amo personagens, idiomas e boa leitura....além de fantasia, aventura, emoção....Ahhhh nem sei o que falar....AMO muito.
     
  5. Pearl

    Pearl Usuário

    Porque o Tolkien conseguiu criar ao longo de uma vida um universo alternativo palpável e imaginativo.

    Cheio de riquezas e que toda hora você descobre uma curiosidade a mais que passou despercebido.
     
  6. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Bem, eu amo a Terra-Média por ser um Universo com muitos pequenos universos dentro. Parece que quando se delimita um espaço, e se toma posse desse espaço, ele ganha uma espécie de vida. E não me refiro só à Lothlórien e à Valfenda, que tem uma aura diferente por serem reinos élficos. O próprio Condado é um universo dentro da Terra Média, é esquecido do resto do mundo e por isso, tem uma mentalidade própria. As montanhas dos anões com seus salões subterrâneos encerram memórias de dias antigos e melhores e respiram esses dias. Até mesmo Mordor, com seu fogo e maldade, é um universo à parte, do qual só as mentes perversas e ambiciosas, sedentas de poder e sangue, ousariam quere fazer parte. Gondor e Rohan, por mais parecidas que sejam em caráter e ideais, são completamente diferentes nas maneiras de viver, de entender o mundo.
    Essa diversidade de cenários, essas vidas dentro de um continente tão vasto, tudo se interliga. Desde a formação da Terra-Média, tudo esteve conectado. Claro que o Mal destruiu alianças e amizades, mas ainda assim a lembrança de elfos e anões sempre esteve viva.
    A Terra-Média se assemelha à nossa Terra, apesar de ser um continente de Arda (essa amplitude também me fascina e alimenta minha imaginação).
    Por isso eu amo a Terra-Média, por ser tão parecida e tão diferente da nossa, ao mesmo tempo. E afinal, quem não ia querer que, de fato, vivessemos em meio à magia dos elfos, das jóias dos anões, daqueles homens liiiiindos e nobres e do conforto e bem-viver dos hobbits?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. ServodeSauron

    ServodeSauron Usuário

    Por que é muito complexa e caprichada quanto aos seus cenários e histórias:lily::lily::lily::chibata::chibata::nopics::nopics:
     

Compartilhar