• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por causa do Meia Palavra

Foram muitos, mas o que me lembro agora é A Menina que Roubava Livros, o pessoal daqui falou tão bem que fiquei morrendo de vontade de ler e quando li, amei!

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=96&highlight=a+menina+que+roubava+livros
 
Já tenho muitos livros para leituras futuras por indicação do meia.

Não tenho um especifico pra indicar que já tenha lido, mas estou lendo hoje o desventuras em série (Mau começo) e estou amando...

Pretendo continuar a série toda...

Tenho anotado ainda outras indicações dos foruns... como o 2666 de Bolaño, entre muitos outros.
 
Por causa do Meia, aumentei bastante minha lista de livros desejados. As leituras já concretizadas são as seguintes (segundo me lembro):

- Dom Casmurro - tive o prazer de ler esse livro antes que fosse obrigado pela escola e os vestibulares, devido às discussões sobre a Capitu, que despertaram minha curiosidade. A experiência foi incrível.

- Budapeste - li antes e durante o Clube. O livro se tornou um de meus favoritos;

- Noturno;

- O Ladrão de Raios;

- Os Homens que Não Amavam as Mulheres - ouvi falar da série pela primeira vez aqui. Por minha influência, ela se tornou febre entre meus amigos;

- Comprei também a coleção completa do Tolkien, que ainda não finalizei. :)

O Meia ampliou bastante minha bagagem cultural e me fez amadurecer como leitor, não dá pra negar. Sem contar, é claro, com os inúmeros filmes e HQs que procurei porque ouvi falar aqui.
 
Posso até não ter lido muitos livros ainda por causa do Meia, mas me ajudou a conhecer livros e mais livros que eu nem tinha ouvido falar. Sim, sim o Meia me enriqueceu demais culturalmente, e é muito bom fazer parte dessa comunidade que compartilha os mesmos interesses que eu.
 
Por causa de várias discussões no Meia, mas principalmente por este tópico aqui, estou começando a perder a aversão e antipatia que tenho pelos leitores de livros digitais.

Se bem que ainda preciso vencer muito do pessimismo que me faz acreditar que esses aparelhinhos são demoníacos e parece que está nos fazendo, aos poucos, voltar à Idade Média. =/
 
Tatarana disse:
Por causa do Avatar da Clara, descobri a cantora Françoise Hardy. :pipoca:

:lol:

Que legal!
E que bom saber disso, eu adoro escutar as canções da Françoise! :sim:
 

Por causa do meia,e em especial pelas opiniões inteligentes e instigantes do pessoal ( é a mesma coisa? ) me comprometi a ler o mais rápido que puder "1984" de George Orwell.

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=5358&pid=89834
 


Venho percebendo, lendo os tópicos e principalmente a opinão do pessoal aqui que, infelizmente ( uma constação triste, mas rebelde) que tenho uns preconceitos bobos em relação a algumas coisas que me atrapalhavam muito. Achava que toda literatura de massa não era boa, que revistas em quadrinhos e mangás não tinham nada de interessante a oferecer, que alguns livros são desafios que temos que enfrentar e etc, etc etc...
É, sou infantil, mas estou crescendo aqui, junto com vocês.

PS: Ia escrever um terceiro, para um obrigado generalizado, mas acho que nem precisa, né?
 
Ah gente, por causa do Meia viciei em música celta! Exclui até Joy Division do meu mp4 p/ ter mais espaço e colocar mais bandas celtas! Desde The Cure ñ escuto músicas que mexem tanto comigo!
 
conheci pessoas muito legais, conheci livros geniais, músicas, opiniões diversas...isso aqui é outra casa pra mim, adoro me refugiar aqui, é a primeira coisa que abro na página do mozilla...:rofl:
 
gente, leiam o primeiro post do tópico.

Que livros você já leu (ou está lendo/vai ler) por causa do Meia Palavra?

outras experiências em geral vcs podem comentar lá no meia s/a. :sim:
 
Então, tem mais 2 livros que se não fosse o Meia eu não teria chegado nem perto e teria perdido a chance de ler livros ótimos por causa do meu pré-conceito:

Ensaio sobre a Cegueira, li por causa do Clube de Leitura e amei! É um livro hocante e que toca a gente.

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3251

O Estrangeiro, li de tanto que ouvi o pessoal aqui comentando. É um livro pequeno mas intenso, a história é muito bem escrita, gostei muito!

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=50&highlight=o+estrangeiro
 
- Madame Bouvary, O Pequeno Príncipe :timido:. e Orgulho e Preconceito , não fariam parte da minha lista com certeza.
Tinha o costume de ler livros mais atuais, lançamentos.
Sem mencionar os contos, não lia contos.
 
I'll never stray too far from the sidewalk... =P

Li, sem preconceito, o primeiro thriller da minha vida adulta;
Tive um primeiro contato com H. G. Wells;
Tomei coragem de não deixar meu ano literário passar em branco;
Me animei a escrever mais.

Isso só em 3 meses. =)
:clap:
 
Por causa do Meia Palavra eu comprei e vou ler Areia nos Dentes. Foi o que me veio na cabeça agora...

Conforme for me lembrando de outros volto para postar aqui.
 
A Leste do Éden, do Steinbeck, por comentários do Lucas e Manu M.

Viagens de Gulliver e Drácula, pelo Calib.

Angústia, pela Valentina.

São os que lembro.
 
Acho que As vinhas da ira eu li influenciado pelo meia (Lucas principalmente). Um dos melhores senão o melhor livro que já li.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo