• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3, Wii ou Xbox 360?

Eu quero...

  • Ps3

    Votos: 21 40,4%
  • Wii

    Votos: 22 42,3%
  • Xbox 360

    Votos: 4 7,7%
  • Vou apelar para outra coisa...

    Votos: 5 9,6%

  • Total de votantes
    52
Status
Fechado para novas mensagens.
Sei lá cara, pra mim ainda não chegou nem perto das características de um PC. Acho que a partir do momento em que deixarem de fazer consoles novos e passarem simplesmente a vender processadores e placas de video que aumentem o desemepenho dos já existentes é que os videogames vão se tornar verdadeiros pcs.
 
Sei lá cara, pra mim ainda não chegou nem perto das características de um PC. Acho que a partir do momento em que deixarem de fazer consoles novos e passarem simplesmente a vender processadores e placas de video que aumentem o desemepenho dos já existentes é que os videogames vão se tornar verdadeiros pcs.
Po. Os HDs do XBox são o que?
Começaram só como gigantes memory sticks. Já pro final da vida do XBox alguns jogos necessitavam, implicitamente, dele para não ter loadings extremamente longos e coisas do gênero.

E, pra fazer justiça, a própria Nintendo deu uma pequena deslizada por esse lado no N64 qdo lançou aquele expansion pack. Onde jogos simplesmente nem rodavam sem ele ou rodavam muito abaixo do que podiam.
 
Tá, nesses casos tem razão, mas não foi por falta de hd que o Xbox parou de rodar jogos ou ficou com gráficos piores, não é?

O expansion pack do Nintendo 64 tenho que concordar com você, foi algo comparavel a um "upgrade" de um pc.

Se bem que eu vejo HDs como algo que vai acabar se tornando parte essencial dos consoles. Em um investimento a longo prazo, vale mais a pena comprar um videogame com hd e nunca precisar se preocupar com excesso de saves do que comprar um memory card e fazer malabarismo pra manter os saves importantes e conseguir criar novos.

Agora, lançar consoles em duas versões, sendo que o hd vem só em uma delas, e é mais do que necessário pra utilizar os recursos completos do console, é uma puta sacanagem. A Microsoft deu uma grande bola fora nesse quesito, e aparantemente a Sony tá indo pelo mesmo caminho.
 
Só tem uma coisa, quem prefere tiro em primeira pessoa, RTS e RPG online não vai NUNCA se sentir satisfeito em um videogame, porque a jogabilidade no pc é muito melhor com a facilidade teclado+mouse. A partir do momento em que o videogame dá suporte a teclado e mouse, ele se rende à superioridade "PCiana"

Se isso acontecer eu fico mais interessados nos "videogames-pc" ;D

Porque os controles dos videogames, pra mim, funcionam melhor pra gêneros simplificados, estáticos ou que exijam suavidade e ajudam a tornar esses mesmos videogames bastante imcompatíveis com jogos online. E como falaram essa coisa do pc exigir mais grana é relativo agora hein... alguém já viu o preço do PS3? Uma GeForce 9500 512/512 pra rodar os melhores jogos, mais 2 gb de memória e um bom processador deve sair o videogame + mil e poucos reais e dará ao cara uma plataforma pra fazer muito mais do que jogar, muito mais do que qualquer videogame com funções extras.

E no pc a parte gráfica do jogo pode ser ajudstada pra ser rodado etc. Enfim, adoro enfiar PC no meio de discussões sobre videogame, porque é justamente a plataforma que eu mais adoro pra jogar ;)
 
Última edição:
Para quem pensa em PC com processador poderoso:
Eu gosto de video-game (adoro a serie FF) e dei um ps2 para meu filho (me engana que eu gosto) e li numa revista que o último processador para pc qua irão fabricar (por enquanto) é o equivalente ao Intel P5.
Mais que isso, a velocidade do próprio processador o faz derreter, por aquecer demais.

Alguem leu sobre isso?
 
Não, mas rolaram vários boatos sobre o excesso de pinos do P4 e eles atualmente não se "dissolvem" na mobo ;)

É tudo questão de resfriamento. Melhor a velocidade, avança a nanotecnologia, eleva a exigência de refrigeramento. Saem boxes de processdor mais potentes, peças com cooler próprio (as placas de vídeo já o têm) e gabinetes com 5 slots de cooler, além de water cooler etc.

E continuando, o que sinto falta no pc é a falta de RPGs turn based. Mas eu gosto tatno de RTS, FPS e MMORPG que isso não faz tanta falta, nem me dá vontade de comprar um videogame... pois com exceção de alguns rpgs o resto eu odeio jogar sozinho e minha saída é mesmo o online. ;p

Sem mais, abraços
 
O novo processador da Intel, o Core Duo (que por sinal é o melhor processador que existe) não tem mais esse problema de superaquecimento, já que ele tem tensão bem menor, gasta menos energia e aquece bem menos.


Bom, pra mim pc é melhor pra jogos FPS e pra RPGs online, mas pra o resto tudo é melhor videgoame. Vou dar como exemplo o God of War, se ele existisse pra PC, o meu não iria rodar ele, já o PS2, que existe já há alguns anos, roda ele perfeitamente. Ou seja, voce compra o VG e roda todos os jogos que sairão, não importa o quão bom forem os gráficos. E GoW por ex, seria ridiculo tentar jogar no teclado (WE é horrivel tambem, e jogos de corrida tambem).
 
Ué, mas o que te impede de gastar 600 reais em uma placa de vídeo ao invés de um videogame? ;)

Uma placa de 280 reais, ATi radeon 9600 xt, roda quase qualquer jogo da atualidade, inclusive fear no low. God of war rodaria com tudo menos anti aliasing, bem melhor que PS2, se tivesse pra pc. Um bom comparativo é Prince of Persia, the warrior within, ou mesmo HALF LIFE 2, que com essa placa, 1 gb de memória 400 mhz e um processador mediano roda no máximo.

É uma questão de remanejamento de verba ;p

Considerando que você tem um processador mediano (mínimo 1ghz) com 600 reais vai pra 1 gb de memória e compra uma vga ótima.
 
Acontece que o PS2 foi lançado há 6 anos, e desde então quem comprou precisou de muito pouco dinheiro para manter (eventuais trocas de controles, memorys, talvez pau no leitor).

Já a placa que voce citou, ano que vem já saem vários jogos que ela não roda direito. Sem contar que só placa não adianta, hoje em dia um pc de uns 2000 reais (pelos preços daqui, é mais caro) roda Elder Scrolls 4 no low, talvez travando ainda.
 
Essa placa que citei é velha, de 5-6 gerações atrás. Só olhar a lista que postei lá na seção de tecnologia, com ordenaçao dos modelos das placas por critério de lançamento.

E realmete com 2000 reais você não compra um pc pra jogo, mas com 3000 você tem uma ferramente que usa pra jogo tranquilamente e que faz muito mais coisas que um PS2 ;p | Pode cotar, com um gabinete simples, uma fonte boa de wats reais, uma mobo com agp 8x (que estão cada vez mais baratas com o advento do pci-express), a placa de vídeo que falei, 1gb de ram, um athlon 64 mediano (3000+...3200+...) e um monitor mais simples você tem uma ótima ferramente de jogo e diversão. Ou você consegue fazer trabalho, instalar seus mil e um programas e ainda tem um ótimo desempenho em desktop em geral além de jogos, claro.

Eu só compraria um PS2 se eu fosse jogar muito, mas não aguento, adoro estar jogando, poder ouvir música, responder o povo no x-fire, dar alt+tab enquanto o personagem "corre" e fazer outra coisa, estar de olho no msn... só o pc possibilidade isso por enquanto, é muita flexibilidade. ;)

E, acredite, esse pc roda Elder Scrolls no mínimo com uma boa qualidade gráfica. Agora, podes comprar uma placa de vídeo melhor ué, ou então pagar uma boa nota em um X-box 360, que também tem o jogo. Ah e tem outra coisa... compare o preço dos jogos dos videogames 128 bits ( e do mais recente x-box 360) com o preço dos jogos de pc. Os de pc chegam a custar um terço enquanto os de videogame custam a baixar.
 
Última edição:
Jogar no pc sempre me deu dor de cabeça, se você não tiver dinheiro pra equipar em pouco tempo já não dá pra rodar os mais modernos.

Por isso que eu fico com um Wii e um pc com capacidade média. E também porque pc não tem nenhuma Square nem multiplayers fodões.
 
O problema do pc pra mim justamente é esse. Eu não tenho grana pra manter ele atualizado a ponto de jogar os novos lançamentos. Por mais que eu compre um hardware mais antigo, barato, mas que rode os jogos atuais, eu sei que em 6 meses eu não vou estar jogando os novos lançamentos, e se estiver vai ser numa qualidade muito aquém da que o jogo pode proporcionar.

A grande vantagem do pc realmente é a multifuncionalidade, mas falando estritamente em jogos, os consoles ainda levam vantagem por ser o principal foco das empresas. Ah, sim, depois do controle do XBOX, pra mim pc e mouse só levam uma vantagem real em MMORPGs (também depende o caso) e em RTS.
 
A questão de custo é realmente um problema.

Imaginando uma cituação em q vc está zerado, um PC com certeza vai acabar tendo um custo maior do que um vg no final.
Afinal, um preço de um vg de ultima geração e um PC montado para rodar todos os jogos da ultima geração no talo podem até ser compatíveis (a não ser q se comprem os modelos já montados que aí um PC mais moderno sai um absurdo de caro).
Mas esse investimento do VG só se esvai em 5 ou 6 anos (excessão apenas ao XBox que durou míseros 4 anos, mais ou menos. Mais uma das características que eu acho que a MS tá querendo implantar no ramo de VG, o menor tempo de vida de cada geração). Enquanto q em 2 anos seu PC já tá completamente ultrapassado, tendo que investir 500, 600 reais, etc, a cada biênio pra mantê-lo bem.
E, pra quem busca apenas a jogatina, o custo benefício dos vgs acabam saindo bem mais em conta. Apesar, de novo, de a MS e a Sony estarem querendo trazer essa história da multifuncionalidade para esse mercado.
Pelo menos eu acredito em especializações. Uma empresa (ou setor dela), uma pessoa, etc, fazem sempre o melhor qdo há um foco em específico. Principalmente nos dias de hj.

Essa é uma das razões que por mais que a Nintendo tenha feito trocentas besteiras, tenha sido ultra-arrogante depois do Snes, seja ultra-conservadora em certas coisas, eu ainda torço por ela.
Pq ela é uma empresa focada em apenas fazer melhorar o mercado de games.
Não é por pouco que ela sempre é quem aparece com as revoluções tanto de hardware (não falo de potencia) qto in-game.



Um PC eu ainda enchergo como uma máquina de funcionalidades onde uma delas é jogar. Assim como um celular onde o objetivo é fazer ligações mas se vc quiser dá pra jogar tb.
Um vg é feito pra jogar. Ponto.
 
Justo.


E se o controle do Wii for bom, adeus FPS no PC, ele vai ser perfeito pra isso (quero a pistola aquela).


Ah, reunir um monte de gente pra fazer um campeonato de WE num ps2, é muito melhor do que jogar online falando no msn, por exemplo.
 
Credo gente, eu crio um post sobre videogames, e vcs ficam falando de pc!!!
Só pra começa, uma placa de video NÃO sai seissentos conto, quatrocentos
no máximo, e de 256 MB. E pra te pc decente hoje em dia no Brasil, sem monitor,
vai lá pros 3.000R$, ainda mais pq eu to montando um e ta por ai.
e eu nao entro aki a um tempao, e aiiinda, so eu votei no 360???
to decepcionado com os tres q falam alguma coisa nesse post....
 
Se tu procurar bem, dá pra achar placa até mais caras, só que são duas que
trabalham juntas, ai, sai uns 2.500 a 3.000 reais, isso de uns 512Mb
 
Bom... isso só no Japão... se fosse nos EUA também, acho que daí começaria a pensar na possibilidade de comprar um... mas por enquanto ainda tá saindo mais em conta comprar um 360 e um Wii pelo mesmo preço.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo