• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3, Wii ou Xbox 360?

Eu quero...

  • Ps3

    Votos: 21 40,4%
  • Wii

    Votos: 22 42,3%
  • Xbox 360

    Votos: 4 7,7%
  • Vou apelar para outra coisa...

    Votos: 5 9,6%

  • Total de votantes
    52
Status
Fechado para novas mensagens.
Ah cara, mesmo assim o PS3 passa de meus recursos financeiros... E ainda tem o problema dos jogos em BD, sem pirata, e além disso o presidente da Sony avisou que os jogos vão sair a mais de 60 dólares, e como isso não vai ser lançado aqui no Brasil, o preço final de cada jogo seria de quase 400 reais... Tipo, inviável em terras tupiniquins vai ser o PS3, só vai dar pra ter o Wii e o XBOX 360, que aliás, é bem melhor que o PS3, pelo fato de não deixar a desejar técnicamente, e ter muitos mais jogos que o PS3, além do fato de ser muito mais barato... A Sony tá adotando uma estratégia de suicídio com esse novo console...
 
os jogos vão sair a mais de 60 dólares, e como isso não vai ser lançado aqui no Brasil, o preço final de cada jogo seria de quase 400 reais...

Não, vão sair uns 200 reais...

Tipo, inviável em terras tupiniquins vai ser o PS3, só vai dar pra ter o Wii e o XBOX 360, que aliás, é bem melhor que o PS3, pelo fato de não deixar a desejar técnicamente, e ter muitos mais jogos que o PS3, além do fato de ser muito mais barato...

O fato de ser mais barato é uma vantagem real. Também não fica a desejar tecnicamente, embora pra mim não seja uma evolução tão grande quanto o Dreamcast foi pro Nintendo 64, por exemplo. Já em relação ao maior número de jogos, isso é meio obvio, né? O PS3 nem lançado foi, então é mais que evidente que o 360 teria tal vantagem...
 
A questão do BR vai depender mais se ele vai se popularizar ou não.
Se ele se popularizar como o DVD, num piscar d'olhos tará tão barato qto.


Qto aos jogos, aí é questão de interesse próprio.
X360 deverá ser um vg que terá um número similar de games do que o PS3 até o fim da batalha (a não ser que alguma tragédia aconteça nesse caminho). Mas com muitos jogos vindos de softs ocidentais cujos games ainda não me encantam muito (os FPSs, RTSs, etc). Enqto que o PS3 deve manter alguns jogos exclusivos de softs orientais.


Mas realmente. Com esse preço (mesmo que fossem esses 400 doletas), eu devo ter o Wii como meu primeiro console da próxima geração da metade do ano que vem em diante, pelo menos.
Um PS3, ficarei num aguardo de uma redução do preço ou qlq coisa do gênero.
 
Não, vão sair uns 200 reais...

Cara, faça as contas, 60 dólares, considerando numa hipótese otimista, o dólar 2.11, só o jogo é 126.60 reais, mais 75% de imposto, 221,55 reais. Mais frete, que não é menor do que 15 dólares pra demorar um tempão, 250 pelo menos, aí vem o lucro do cara que importou, é voila, seus 300 e poucos reais, só pra ter lucro. Agora, a questão é, que foi dito que os jogos Passarão de 60 dólares, acredito, que os jogos mais baratos, serão 80, aumentando uns 60 reais no preço antes do lucro, daria quase 400 reais, ficando uns 350~380 dólares, embora, é calro, se você for importar, consegue por uns 250 mesmo...


O fato de ser mais barato é uma vantagem real. Também não fica a desejar tecnicamente, embora pra mim não seja uma evolução tão grande quanto o Dreamcast foi pro Nintendo 64, por exemplo. Já em relação ao maior número de jogos, isso é meio obvio, né? O PS3 nem lançado foi, então é mais que evidente que o 360 teria tal vantagem...

O que eu estou falando sobre os jogos, não é questão do 360 ter mais jogos lançados, e sim, que no fim de cada console, sem dúvida o 360 terá mais, já que os preços de desenvolvimento para PS3 são caros demais, e nem GTA vai ser mais exclusivo, sem contar que boa parte das empresas que fazem jogos pra PS tradicionalmente abandonaram o barco, e começaram a desenvolver para outras. No passo que o PS3 vai, só vi jogos para ele desenvolvidos pela própria Sony, pela Sega, e pela Ubisoft, e por maior que sejam as empresas, não dá pra fazer tantos jogos quanto seriam feitos por 15, 20, como era o caso do PS2 e PS1. Dum jeito ou de outro, quanto a evolução técnica, eu concordo com você, foi abaixo do que esperado, mas a evolução dos jogos em si, foi ótima pra mim.
 
Cara, faça as contas, 60 dólares, considerando numa hipótese otimista, o dólar 2.11, só o jogo é 126.60 reais, mais 75% de imposto, 221,55 reais. Mais frete, que não é menor do que 15 dólares pra demorar um tempão, 250 pelo menos, aí vem o lucro do cara que importou, é voila, seus 300 e poucos reais, só pra ter lucro. Agora, a questão é, que foi dito que os jogos Passarão de 60 dólares, acredito, que os jogos mais baratos, serão 80, aumentando uns 60 reais no preço antes do lucro, daria quase 400 reais, ficando uns 350~380 dólares, embora, é calro, se você for importar, consegue por uns 250 mesmo...
fio. imposto de importacao eh para produtos que ultrapassam 500 dolares, sendo que eh taxado apenas o valor que ultrapassa 500 dolares.
em grandes lotes, a taxacao por importacao eh muito inferior a isso.
200, 250 reais nas lojas..
 
O que eu estou falando sobre os jogos, não é questão do 360 ter mais jogos lançados, e sim, que no fim de cada console, sem dúvida o 360 terá mais, já que os preços de desenvolvimento para PS3 são caros demais, e nem GTA vai ser mais exclusivo, sem contar que boa parte das empresas que fazem jogos pra PS tradicionalmente abandonaram o barco, e começaram a desenvolver para outras. No passo que o PS3 vai, só vi jogos para ele desenvolvidos pela própria Sony, pela Sega, e pela Ubisoft, e por maior que sejam as empresas, não dá pra fazer tantos jogos quanto seriam feitos por 15, 20, como era o caso do PS2 e PS1. Dum jeito ou de outro, quanto a evolução técnica, eu concordo com você, foi abaixo do que esperado, mas a evolução dos jogos em si, foi ótima pra mim.

Pela sua lógica o Wii então vai ter mais jogos nessa proxima geração, e o Gamecube deveria ter tido mais nessa, já que era a plataforma mais fácil de programar. Quais empresas abandonaram o barco do PS? Digo, eu vejo Capcom, Bandai-Namco, Square, Konami, Ubi Soft, EA e diversas outras anunciando jogos pro PS3. Por favor, cite quais abandonaram o barco.

A Sony tem a grande vantagem de ter ainda o nome mais forte na indústria, e dos concorrentes não terem nenhum grande RPG ocidental exclusivo (tá, o 360 vai ter aquele Blue Dragon (sei lá se é esse o nome), mas ainda tá muito mais como uma promessa esse jogo). Sei lá, pra mim, pelo menos no Japão, a Sony tem tudo pra reinar absoluta nessa proxima geração, ainda mais com a aversão dos jogadores de lá ao XBOX e com o novo preço anunciado, que bate de frente com o 360.
 
Eu tenho um GBA... um PSX e um PS2!!!
Adoro a Sony sim... mas amo a Nintendo... e claro... por ela torcerei!!!

Vamos a análise...

X360: Tem um grande poderio gráfico e sonoro, mas não curto seu controle e, principalmente, a grande maioria dos jogos anunciados (exceto alguns, como Blue Dragon). Das três... nitidamente, a que menos tem nome é a Microsoft (tratando-se de Games)... o que acaba dificultando, principalmente a nível oriental!!!
A vantagem é o Xbox Live... que se aperfeiçou em relação ao antigo serviço.

Sony: Empresa mais popular desde as duas últimas gerações???
Sim e não!!!
Em se tratando de caseiro sim... já no portátil não!!!
Não esqueçam da franquia Game Boys Series... que arrasaram o todo "poderoso" PSP e, mesmo a nível atual... o DS vende como água... superando, de longe, os consoles da nova geração!!!
Não resta dúvidas que o nome PS Series (PSOne... Two e Three) é muito poderoso, mas não esqueçam à força do nome "Nintendo" a nível mundial.
Sobre a parte técnica... o hardware da Sony é o mais poderoso. Sobre as softhoues... grande parte tem jogos exclusivos para ela (como a Namco)... mas não é mais o mesmo parâmetro, pois a Square-Enix produzirá jogos para outros consoles... inclusive... o aclamado, Dragon Quest 9 para DS!!!

Nintendo: Hardware menos poderoso dos três, contudo o mais inovador!!!
Já tive a oportunidade de jogar o Wii... e meu Deus... é demais!!!
Jogar Zelda utilizando esse apetrecho é sensacional... não vejo a hora de ter meu Wii em casa, só a meu dispor!!!
O trunfo da Nintendo são suas franquias exclusivas... Que Sonysta ~unca desejou ter um Zelda: Ocarina of Time em seu PSX na época... Ou Metroid Prime na geração PS2???
Eu tenho o PS2 e não tenho o Cube... sou um Nintendista que adora a Sony, mas gostaria de ter jogado Zelda: Wind Waker e Twilight Snakes.
O ponto fraco da Nintendo... é seu puritanismo!!!
Sim... apesar de concordar que a BIG N se preocupa com jogos "para a família" desde que me conheço por jogador... ou seja... levando-se em conta a minha idade... jogo há mais de 24 anos (começou no Odyssey) e conheço essa temática!!!
Já tive um Nes, Super Nes... N64 (comprei na época graças a Zelda e fiquei só seis meses com ele... até trocá-lo pelo PSX) e não tive um Cube (fato que me livrou de gastos, mas me deixou frustrado por não poder jogar alguns jogos (Mário Sunshine, Metroid Prime, Super Smash Brothers Melee, ambos os Zeldas, Animal Crossing [do mago Miyamoto] Star Fox entre outros, como a adaptação de Metal Gear para Cube).

Bom... de forma resumida... eu planejo comprar um Wii... e depois um PS3, no entanto... afirmar quem levará essa guerra de novos consoles agora é impossível, pois a Microsoft e seu XBox 360... tem muito mais tempo de estrada e base instalada (exceto no Japão)!!!

Sony começou muito mal... aquem do esperado!!!
Lembro que quando o PS2 seria lançado... a Sony estimulou uma meta de 1.000.000 de PS2 (coisa que deixou a Imprensa desconfiada) conseguindo brilhantemente vendê-las (980.000 no lançamento mais as 20.000 para fins promocionais) brilhantemente superando o Dreamcast em muito!!! Dessa vez não iniciou legal!!!

A Nintendo começou arrasadora... já que sua estratégia de lançar Zelda logo no lançamento deu certo. Centenas de milhares foram vendidos (tanto no Orinete, como na Europa e na América), o que distanciou a Big N da Sony... e diminuiu a diferença em relação ao 360 (que ainda está disparado na liderança)!!!

Então... se querem apontar o queridinho da moçada... o DS tá disparadamente na frente!!!

Antes que algum Sonysta fale merda... o console mais vendido da História foi o PS2, mas a máquina mais vendida foi a série GB desde 1989 no mercado, ou seja... pode somar PSX e PS2 que não rala!!!

Issae... que tenhamos muito o que comentar nesses próximos seis anos de geração!!!

PS: A mais tradicional e conhecida é e sempre será a Big N!!!
 
Última edição:
O trunfo da Nintendo são suas franquias exclusivas... Que Sonysta ~unca desejou ter um Zelda: Ocarina of Time em seu PSX na época... Ou Metroid Prime na geração PS2???
eu.
Então... se querem apontar o queridinho da moçada... o DS tá disparadamente na frente!!!
aqui em brasília é o oposto.
eu sei de mais gente que tem o PSP que o DS.
Antes que algum Sonysta fale merda... o console mais vendido da História foi o PS2, mas a máquina mais vendida foi a série GB desde 1098 no mercado, ou seja... pode somar PSX e PS2 que não rala!!!
wow! velho o Gameboy heim?
 
Pra mim o que vai definir é o melhor sistema online. Até agora o WII está me decepcionando nesse aspecto, então fico com primeira opção no 360, que é fodônico no LIVE (já vi pessoalmente) e tem o tipo de jogo que me agrada e depois com o PS3, que só desaponta no preço, já que promete uma intereção que coloca os "bonequinhos" e o online 24h no chinela.. Agora, se os jogos do WII, que já saem na frente pelo fato do controle ser rox irem com força pro online a coisa muda de papel.

Enfim, online pra mim é tudo etc... por enquanto fico com X-box 360, mas só o tempo dirá quem sairá na frente, ainda mais pra nós brasileiros, que podemos ter um serviço mil vezes melhor caso alguma das empresas se dedique a nós nesse aspecto.

PS: Nintendistas, "Seguistas", "Sonistas", "Microsofistas" (folosófico!) sux. O importante é ter o videogame com mais vantagens pra você ao invés de querer impor algo a alguém. cada um tem seu gosto por videogam, que depende de muitas variáveis. Os que mais são cegos e existem em maior quantidade, claro, são os Nintendistas. Mas conheço alguns "Microsofistas" deprimentes também. Eu quero que as empresas briguem muito e eu saia ganhando =)
 
Última edição:
UOL Jogos disse:
Nesta sexta-feira (23), o PlayStation 3 finalmente chegou à Europa...na loja Virgin Megastore...Os cem compradores que aguardaram em fila para garantir o PS3, foram recompensados: cada um ganhou uma televisão de alta definição de 46 polegadas, além do táxi para levá-los de volta para casa.
Como esse tipo de coisa não acontece por aqui??? :wall:
 
Simples... somos um país de décimo mundo!!!
País de merda refém da pobreza e violência!!!
Se eu fosse um magnata de uma empresa de jogos... não lançaria nada oficial por aqui mesmo, pois mesmo com jogos originais... o povo vai comprar pirara na Santa Efigênia e na Galéria Pagé (lugares famosos pela sua pirataria em Sampa)!!!
 
Tb apelei pra um pc novo. 1 gb de memoria e uma placa 256 dão conta do recado, só falta a grana agora =P
 
Simples... somos um país de décimo mundo!!!
País de merda refém da pobreza e violência!!!
Se eu fosse um magnata de uma empresa de jogos... não lançaria nada oficial por aqui mesmo, pois mesmo com jogos originais... o povo vai comprar pirara na Santa Efigênia e na Galéria Pagé (lugares famosos pela sua pirataria em Sampa)!!!
discurso político não! pelamor!
 
Creio que o wii revolucionará os consoles como nós vemos hoje, pois ele vai nos tirar do quarto e nos levar para a sala, como os antigos video games que a família toda jogava (lembram do Dyanacon, que você usava uma pistola para matar o patinha) e que foi se perdendo com o tempo, aogra voltaremos a jogar em família, com mais amigos, vai voltar a fase dourada do video game, como quando existia o atari, depois o super nintendo... é o que eu acho, desculpem os que não concordam, mas não mudarei de opiniçao.
 
Se eu fosse um magnata de uma empresa de jogos... não lançaria nada oficial por aqui mesmo, pois mesmo com jogos originais... o povo vai comprar pirara na Santa Efigênia e na Galéria Pagé (lugares famosos pela sua pirataria em Sampa)!!!
Eu concordo.
Já teve uma empresa que tentou se segurar por aqui mas viu que não tem a MENOR possibilidade com 99,99% das pessoas só pirateando.

Daqui uns 3 ou 4 anos a MS vai chegar EXATAMENTE na mesma conclusão.
Se bem que a MS tem muito mais dinheiro pra se jogar fora do que a Nintendo, só lembrar do que ela perdeu subsidiando todos os Xbox vendidos.
 
Bobagem, o X360 brasileiro excedeu todas as expectativas da Microsoft (tanto que pouco depois do lançamento nem era possível encontrar os jogos originais de R$ 99,00). E considerando que eles disseram que investiram no país a longo prazo como fizeram com o México desde primeiro X, e principalmente que o console não é mais subsidiado eu acho muito difícil que eles abandonem o mercado.

A Sony tá dormindo no ponto, um dia depois daquele lançamento vergonhoso na Europa ao invés de reagir eles dão pronunciamentos inventando desculpas.
 
Isso é o auê do lançamento nacional. Como foi com a Nintendo tb e a parceria com a gradiente.
Daqui uns 3 ou 4 anos volta tudo ao normal com todo mundo pirateando.


O Brasil tem essa imagem. E com razão.
O unico país que fica acima do Brasil nisso é a China. Mas a diferença é que lá, se 10% dos produtos forem originais, já é um numero muito mais expressivo em termos absolutos do que os mesmos 10% aqui no brasil.
 
Última edição:
Discordo porque a Gradiente era intermediária e o preço dos jogos era altíssimo, aqui é a Microsfot apoiando diretamente e com bom preço de originais.

Embora o X-box não me atraia eu to torcendo pra dar certo aqui, é nossa Última Esperança. Se bem que quando o Wii baixar pra 200 dólares se a Nintendo não lançar aqui vai ser por lerdeza.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo